19 de jun. de 2015

1º Período de moda | Desenho artístico e figura humana

   Hey Everyone!!!
   Pra quem não sabe ainda, eu comecei esse ano a fazer faculdade de Design de moda na Estácio de sá de Bh. E depois de algumas pessoas terem me pedido nos comentários pra contar um pouquinho sobre o curso resolvi falar de cada aula que temos, as atividades e trabalhos que fizemos durante o primeiro período começando pelo desenho artístico e figura humana. Let's Go!
   A pergunta que mais ouço é se precisa saber desenhar pra fazer moda, e a resposta é não! Durante o curso a gente tem aulas de desenho onde aprendemos as técnicas básicas para desenhar e aperfeiçoar, mas tem que ter muita força de vontade e não se limitar sem nem ter tentado.
Primeiros desenhos desenvolvendo as técnicas:
linha | forma | sombreamento | textura | proporção | composição | perspectiva
    E como podem notar não sou nenhuma "expert" em desenho,eu sempre desenhei por conta própria sem técnica nenhuma,então tudo está sendo muito novo pra mim.
   Aprendemos sobre o desenho real x desenho ideal que é o usado em moda para desenvolver os croquis, que eu nunca tinha desenhado com técnica na vida.
Meu primeiro croqui que ficou um lixo depois de ser mastigado por um bói dentro do ônibus (risos)
    Tivemos uma aula para desenhar uma modelo vivo que foi convidada e tínhamos que transformá-la em um croqui de moda,e eu confesso que não tive muito sucesso hahaha...e estudo de observação é uma das coisas que aprendemos no curso também.
    Estudo de rosto ideal no croqui de moda
Outros croquis e estudo de croqui masculino
    Então por enquanto essas foram as coisas que estudamos até o momento, se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários ou nas minhas redes sociais que eu responderei tudinho aqui! e aguardem os próximos posts sobre as outras aulas. beijinhos! 

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ai que saudades do meu técnico em moda <3 Eu gostei dos seus croquis, acho que pra quem está no começo você mandou muito bem!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal cara ! Deu vontade de fazer essa facu, nem sei o que vou fazer ainda :c Mas essa parece bem interessante!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que incríveis *o* eu sei desenhar mais ou menos - quase nada - mas nao sou mt boa pra desenhar roupa pq eu sou do tipo "use o que se sente bem" haushs mas você evoluiu bastante - pokémons haushaus - adorei muito muito muito, faça mais post sobre sua faculdade e etc *o*
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jeice! Eu tenho muuuuuuita vontade de fazer faculdade de moda! Gostei dos seus trabalhos! Espero um dia conseguir desenhar como você (e sim, você desenha muito!). :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que lindos, parabéns. Confesso que não entendo nada de desenho de moda, mas a certeza é que você vai evoluir muito :333

    ResponderExcluir
  6. amazing designs <3 do you want to be Fashion designer? :)

    ResponderExcluir
  7. Eu também sempre desenhei sem nenhuma técnica, de um anos pra cá eu tenho tentado usar algumas técnicas e o resultado melhorou muito, não se preocupe, você verá que até o fim do curso estará desenhando muito bem.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Quero muito fazer Design de moda,mas tenho medo por não saber desenhar nadinha hahaha
    Beijinhos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho massa
    Não faria Pq não sei desenhar nem casinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que sonho! Acabei de concluir meu curso de assistente de estilo e confesso, que meus planos não incluíam desenho de moda e tal, mas depois do curso, expandi minha mente e pretendo aprender a desenhar, porque criatividade é algo que surge, né?
    Amei seus desenhos, confessa que você já tinha um singelo talento nas aulas de artes do colégio, né? Hahah, poxa, adorei seu blog, Jeice. Agradeço imensamente sua visita no meu.
    Um grande beijo.

    Amandismo

    ResponderExcluir
  11. WEEE! Não sabia que você tava cursando moda! fico feliz que esteja feliz com o curso.
    Você já desenhava bem e agora com as técnicas... vai arrasar

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Moda sempre me atraiu, eu costuma desenhar croquis quando era mais nova. mas sempre desenhei por conta própria. Hoje quase não desenho mais.
    Seus desenhos estão fofos, curiosa para saber mais das suas aulas!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir