3 de dez. de 2015

I whip my hair | parte 1

   Hey Everyone!!!
   Já faz um tempo que eu queria postar aqui no blog sobre todas as fases capilares que tive e as perucas que uso,já que as pessoas ficam muito curiosas.
   Desde o começo do ano que estou prometendo falar sobre minhas perucas, mas acho que eu deveria explicar toda a história de como eu comecei a usá-las ao invés do meu próprio cabelo, então preparem-se fisicamente, psicologicamente e emocionalmente para acompanhar uma série de posts com fotos bem assustadoras que te deixarão em choque pelo resto da vida, nomeadas de "I whip my hair", ironicamente devido às loucuras capilares que tive (risos). Preparados? Ok!
1// 
   Na tentativa de manter meu cabelo arrumado e desenvolver o crescimento, minha mãe e minha tia davam jeito nele com tranças nomeadas por nós de miojinho, que afinal de contas me rendeu muitos apelidinhos na escola como cabelo de plástico, Bob Marley e Jack Sparrow que eu odiava até descobrir que era o Johnny Depp que o interpretava.
    Infelizmente nessa época ainda não era descolado e fashion usar o cabelo assim, e tudo que eu mais queria era ter o cabelo "liso" e bonito.
  2//
     Aos 11 anos eu quis tirar as tranças e usar meu cabelo novamente, mas pra ficar "liso" eu e minha mãe voltamos a usar produtos químicos que prometiam amaciar e dar o sonhado "liso perfeito", o que o fez ficar fraco e consequentemente veio a cair bastante até ficar assim...↑
 3// 
    Usei tranças novamente durante mais ou menos um ano, mas infelizmente não tenho registros para mostrar aqui. Quando resolvi tirar as tranças voltei aos alisantes e fiquei até feliz inicialmente com o resultado.
   De escova e prancha eu me sentia bem bonita (coisa que não sentia nessa época), e minha auto estima foi lá em cima com tantos elogios e pessoas me dizendo que eu poderia ser até modelo. Mas o conto de fadas foi pros ares quando inventei de pintar o cabelo de vermelho pela primeira vez. Era o meu grande sonho.
   Como meu cabelo era muito escuro,eu não conseguia atingir o tom de vermelho desejado. Nas fotos acima não parece, mas eu já havia pintado de vermelho três vezes e a tinta não havia pegado, só dava para ver no sol o tom avermelhado. E o resultado não poderia ser outro né...meu cabelo ressecou e caiu novamente! Afinal um cabelo que recebe uma química tão forte quanto o alisante na combinação de tintas só poderia cair mesmo.
  4//
     Mais uma tentativa de ficar ruiva aos 15 anos e meu cabelo foi todo pro ralo. Me lembro de ter ficado com muita raiva e até ameacei raspar todo meu cabelo, mas minha mãe não deixou (claro!). E para piorar fui alisar o cabelo como eu fazia normalmente de três em três meses, e meu cabelo saiu todo na minha mão na hora do enxague.
   Ficou tão ralo que eu jurava que podia ver meu couro cabeludo, tanto que não fui a aula no dia seguinte e me afundei novamente na depressão que eu já tinha tido aos 12/13 anos, além de voltar a me sentir feia. Com o passar dos anos eu fui ficando mais triste e já não tinha vontade de tirar fotos, poque eu me via no espelho como um menino com o cabelo tão curto daquele jeito. Era como se meu lado feminino tivesse morrido mesmo com as minhas tentativas de me maquiar e ser vaidosa.
   Nessa época as meninas na fila da merenda da escola jogavam o cabelo em mim e debochavam da minha cara. Tudo que eu queria era sumir e passar o mais desapercebida possível, e para aguentar tudo isso eu criei um blog pra falar sobre mim, como se fosse um diário e foi quando encontrei pessoas na internet que me deram força pra suportar tudo isso. Elas me aceitavam independente do meu cabelo e etc.
5// 
    Na virada do ano de 2012/2013 meu cabelo já havia crescido um pouco e lá fui eu tacar tinta novamente, e pela primeira vez o vermelho ficou evidente. Fiquei feliz e tirei milhares de fotos, mesmo que eu ainda não estivesse tão satisfeita quanto ao cumprimento dele, pois meu sonho sempre foi ter o cabelo cumprido e parar de ser humilhada pelas "amigas" que eu tinha.
6//
   Foi exatamente nessa mesma época que minha mãe visitou uma loja de fantasias com minha madrinha e lá teve a brilhante ideia de me presentear com duas perucas para que eu me sentisse mais feliz e voltasse a tirar minhas fotos, e como ela já sabia que eu era louca pra ter cabelo colorido e o tão sonhado vermelho ela escolheu uma peruca levemente avermelhada e uma chanel rosa.
   A vermelha bastou umas quinhentas fotos no mesmo dia e ela já embolou toda (risos),mas a rosa eu tenho até hoje e guardo com muito carinho!
Continua....

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. No três e no cinco seu cabelo estava divo divo divo <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. it seems like your hair was everything :D So awesome!
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quantas transformações! Mas o bom mesmo é sentir-se bem consigo mesmo. Sua peruca rosa ficou um estouro!
    Bom final de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as 1 e a 6 :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a postagem e me identifiquei em partes, porque pra mim o cabelo é muito importante e quando minha progressiva está vencendo fico super mal. O único problema que eu já tive foi de começar a colocar química nos cabelos e agora depender dela sempre. E tive problemas também quando resolvi cortar o cabelo em casa e ele não crescia de jeito nenhum *o* Agora que cresceu só aparo as pontinhas mesmo.
    Adorei a ideia de fazer uma postagem ou uma tag falando dos meus filmes preferidos. Dica anotada :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Se eu disser que eu acho que você parece a Willow Smith, você ficaria chateada? Porque eu acho você bem parecida com ela. E as perucas ficaram legais em você, gostei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha nas fotos mais antigas eu também me acho bem parecida com ela,e recentemente quando fico com o cabelo trançado todo para trás para usar as perucas eu ainda vejo semelhanças com ela e eu acho super engraçado até.

      Excluir
  7. Quando eu fazia relaxamento achava um saco não conseguir pintar o cabelo. Parei de alisar, acho que o cabelo fica bem mais bonito. E é bom que o cabelo fica mais forte.
    Sua mãe foi uma fofa.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Eu alisava meu cabelo até 2013 depois desistir, 2014 também aconteceu o mesmo comigo de uma "amiga" jogar o cabelo dela liso e comprido na minha cara todos da escola a odiavam! rs
    Mas hoje sou feliz com meu cabelo natural que deus me deu! ♥

    Bjuss :*

    ResponderExcluir
  9. Cabelo é um negócio muito sério né? Acho que toda menina já fez uma cagada nos próprios cabelos, acho que faz parte. Mas ai a gente percebe e começa a cuidar e olhar com mais carinho para nós mesmas. Fiquei curiosa pra saber o restante da sua aventura nos cabelos hahah. Ah, e você é linda!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o blog serviu de alguma maneira para melhorar a sua alta estima, acho que para mim também, já passei produtos químicos no meu cabelo e me arrependi, não ficou do jeito que imaginei e esse ano resolvi assumir o meu cabelo natural, e que bacana por parte da sua mãe, adorei a ideia das perucas :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Faz três meses que eu não aliso mais meu cabelo, quero deixar ele crescer natural, ele ta bem curtinho também. Pena que o seu caiu com as químicas, mas o bom é que você arrumou um jeito de se sentir bem consigo mesma! ♥
    Beijinhos <33
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  12. Química é terrível Jeice! Se você faz em excesso o cabelo não aguenta, ainda mais quando o cabelo é mais fraquinho :( Mas que bom que você encontrou nas perucas uma coisa boa! E é legal porque você pode fazer o que quiser. :D Mas não desiste do seu cabelo natural, não. Li sobre algumas blogueiras que largaram os cabelos lisos e etc e é muuito bacana! :)

    Beiijos,
    Malu

    ResponderExcluir
  13. Faz algum tempo que não alisamos o nosso cabelo e mesmo assim atualmente ele está bem ressecado e olha que a única química que fazemos é tintura, uma pena que o seu tenha caído, mas que bom que você conseguiu encontrar nas perucas uma maneira de se sentir bem!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É incrível como o cabelo pode mexer com a nossa auto-estima né?
    Maldade o que as meninas da tua escola faziam. :( E puro preconceito!
    Hoje em dia acho lindo/estiloso meninas com cabelo curto.

    Amei as perucas, essa rosa é demais! *-*

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bom??
    "Infelizmente nessa época não era descolado ter cabelo assim" Tem entendo \o Nasci com o cabelo cacheado (lindo) mas que eu odiava, depois de muito tempo alisei e estragou tudo, agora que ele está melhor mas vive a base da progressiva :/ Seu cabelo ficou lindo ruivo \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  16. Que legal, você mudou bastante.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mudanças são sempre MARA <3
    Eu ainda farei uma postagem sobre as loucuras que meu cabelo passou...
    Amei sua peruca rosa, de paixão! Ficou bem Chobits <3
    Mas sou apaixonada por trancinhas.
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  18. Que legal ler esse post Jeice!
    Eu tenho cabelo cacheado e sofria horrores na época de escola porque todas as minhas amigas tinham cabelo super liso e sempre acontecia alguma zoação.
    Fiquei alguns anos fazendo muito relaxamento, mas meu cabelo estava ficando cada dia mais fraco. Até que resolvi parar e deixar ele do jeito que ele é e estou gostando dele assim!
    Acho que o importante é a gente se sentir bem, independente se for com o cabelo natural, com chapinha, com progressiva, com peruca ou até mesmo careca! O que importa é o que a gente sente e não o que os outros acham que você tem que usar ou fazer no cabelo! Você fica super bem com as perucas e eu só descobri gora lendo esse post, porque antes eu via suas fotos e sempre achei que era seu cabelo mesmo!
    O legal de peruca que dá pra mudar o quanto você quiser, né? Tendo dimdim pra comprar elas, né! rs

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir