16 de dez. de 2015

Livro | O pequeno Lorde - Frances Hodgson Burnett

    Hey Everyone!
   Hoje venho lhes apresentar um livro que li no final de 2013. O nome é O Pequeno Lorde e de fato se tornou um de meus favoritos.
  Ele é um desses típicos livros que contam histórias de crianças que com amor, respeito, educação, alegria e etc,conseguem mudar adultos severos e arrogantes. O livro foi escrito pela autora Frances Hodgson Burnett, que também escreveu "O Jardim Secreto" (outro de meus favoritos).
Título: O Pequeno Lorde/ Little Lord Fauntleroy (1886)
Autor (a): Frances Hodgson Burnett
Tradução: Tatiana Belinky
Editora: Editora 34
Edição: 1
Ano: 2002
Idioma: Português
Páginas:192
ISBN: 85-7326-231-1
Coleção: Coleção Infanto-Juvenil
- Sinopse -
Clássico juvenil da literatura norte-americana, o livro narra a história de Cedric, um menino de oito anos que mora com sua mãe numa casa simples num bairro pobre de Nova York, no século 19, e descobre que é o único herdeiro de um nobre inglês. O avô busca o neto para ensiná-lo a ser um Dourincourt, mas é o neto quem ensina o avô a ser feliz. A lição que se tira é que a nobreza que conta mesmo é a do coração. A imaginação vai levando o leitor dos Estados Unidos para a Inglaterra, no navio onde Cedric ouve histórias de velhos marinheiros.
- Resenha -
   Se passa no final do século XIX. Cedric mora com sua mãe nos EUA,e logo após a morte de seu pai o pequeno garotinho passa a ser o único herdeiro de Dorincourt.Seu avó Conde,manda buscá-lo para ir morar com ele na Inglaterra para que aprenda os costumes até que assuma a posição de Lorde.
  O Conde carrancudo,acha que todos os americanos são arrogantes,nariz em pé e mal educados e por isso separa Cedric de sua mãe,e se surpreende quando vê o quanto o coração do menino é doce,gentil e cheio de simplicidades.Também se impressiona com o talento,inteligência e modos de seu neto completamente inocente.
  Todo dinheiro que o Conde dava ao menino ele usava para ajudar a quem precisava,pessoas que passavam necessidades e que praticamente eram ignoradas e esquecidas na pobreza.Ele ensina uma grande lição ao seu avó,que felicidade vai além do dinheiro,e o ensina a governar de uma forma que as pessoas jamais imaginaram.
  A história do Pequeno Lorde é muito linda e encantadora,e os livros da Frances tem sido os meus favoritos e devo ressaltar que ela escrevia muito bem e lindamente. É uma pena que tive que devolver o livro,eu tinha pegado na biblioteca da minha escola e ele já estava em péssimas condições e as páginas estavam se soltando todas,então eu lia e colava uma página...lia e colava outra (risos).
  A escrita é meio difícil,mas tinha um mini dicionário no rodapé de cada página indicando os significados das palavras mais difíceis,mas realmente é um livro que vale a pena ser lido!

Avaliação:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. acho super fofinhos esses livros antigos em que as crianças são como pequenos anjos *-* valeu a dica, jeice!
    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. waaa que lindoooo @3@ Jeiccee mude para perto de mim para eu pegar emprestado de vc :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. São giros esses livros.

    Isabel Sá
    http://brihos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas me interessei. Vou tentar ler :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. quero ler <3


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesma autora de " O Jardim Secreto"? Já adorei haha! Não li o livro, mas o filme é lindo demais ♥
    E esse livro deve ser muito bom também aaaawn :3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir