29 de dez. de 2015

//Resumo de 2015

   2015, um ano que ainda estou tentando entender o que aconteceu....E eu achava que já tinha tido anos ruins na vida, mas evidentemente eu ainda não tinha vivido em dois mil e quinze! Talvez tenha sido ruim por se tratar de amadurecer e assumir responsabilidades depois de completar os 18 e ter que crescer (uma coisa que não tenho feito), e se eu pudesse, continuaria adolescente para sempre, afinal eu nunca quis crescer e completar dezoito anos como a maioria das pessoas que eu conheço, e a consequência tem sido o sofrimento de ser obrigada a crescer. Tudo que irei escrever nessa série de posts foram algumas coisas dolorosas que aconteceram nesse ano que eu nem quis postar aqui no blog porque ainda doía muito, e eu que achava que os dias na escola tinham sido os piores, acabei comprovando que a vida fora dela consegue ser pior.
    Primeiro de tudo meu aniversário! No dia 14/02 lá estava eu completando o odiado dezoito, e tudo o que eu sentia era angústia, porque eu esperava realizar alguns sonhos até os dezessete .Sempre achei que depois disso as coisas não seriam tão mais surpreendentes. Quando alguém realiza algo antes dos 18 é impressionante, depois disso é normal. Mas minha angustia era também porque eu não estava feliz com a minha aparência. Eu queria uma peruca nova e como eu estava meio sem grana optei por colocar as trancinhas novamente (já falei delas aqui).
    Eu nunca quero festas de aniversários, pois são sempre uma lembrança de que cada vez mais as coisas que eu fizer serão comuns por mais brilhante que seja e que meus sonhos estão ficando distantes. Mas minha mãe e minha família se juntaram em um plano mirabolante e me deram uma festa surpresa no tema de Monster High, e eu fiquei até feliz, mas por dentro eu ainda estava frustrada. As idades brilhantes haviam ido embora para sempre. Aos 14 concluí meu primeiro livro (único que terminei), e mesmo sem ter publicado já foi o máximo, lembrando que eu custo pra concluir alguma coisa. E os 17 foi a idade em que tive uma turma de amigos que eu sempre quis ter. Sem dúvida foram as melhores idades da minha vida até agora.
    Eu decidi que iria fazer de tudo para realizar meus sonhos em 2015, e já quis começar pelo sonho de infância de poder dançar. Fui participar do grupo de dança da igreja que havia sido montado para um grande evento, mas como eu já estava "travada" porque fazia anos que eu não dançava, eu meio que tive umas dificuldades para pegar a coreografia que era super fácil afinal. Com isso eu ficava frustrada e me cobrava muito! E ainda tinha um número com meninas que iriam representar cheerleaders, e esse era um dos meus sonhos de vida, o que me fez ficar ainda pior porque só as melhores (digamos assim), foram escolhidas para a coreografia especial que elas iriam fazer.
    Ainda consigo sentir a angústia desse dia escrevendo isso, afinal depois de tanto ensaio deu tudo errado. O grupo de dança que eu estava seria o fechamento do evento e nós teríamos que formar a bandeira do Brasil no campo antes da música começar, e eles soltaram antes da gente entrar e a bandeira ficou torta no campo. Meu nervosismo foi tanto que acabei errando um dos passos e um monte de pessoas deixaram os pom pons que estávamos segurando, escorregar da mão. Nem as posições que treinamos ficaram certas. FOI UM DESASTRE! e eu só queria ir embora depois daquilo. Os grupos que tinham coreografias mais difíceis não erraram e nós (eu) fomos uma vergonha. 2015 começou com tudo mesmo! Destruindo meu sonho.
   Consegui meu primeiro emprego, que não foi uma experiência tão boa quanto eu imaginava, mas já escrevi um texto que em breve postarei aqui sobre tudo que houve e etc.
    Mas esse emprego era simplesmente para eu conseguir pagar a faculdade, que eu entrei sem ter conseguido bolsa. Nos primeiros dias eu ia arrumadinha, mas no decorrer do ano meu lado lixostyle desanimado tomou conta u.u Mas o legal foi que a Jovem Pan foi tocar lá na faculdade no intervalo, porque o resto foi um lixo (assim como minhas roupas!). Foi um saco e por conta de alguns desentendimentos e frustrações lá, eu quase desisti de tudo, matei aulas e na boa,não estou com vontade nenhuma de continuar.
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   A única vez que fui no cinema esse ano foi em março com a minha irma Jess e minha prima Dayana, para assistir o filme "Simplesmente acontece", que pela primeira vez fui eu que escolhi (ninguém nunca me deixa escolher), e o filme foi bem legal e nos rendeu boas risadas. Tiramos fotos no Mc Donalds pra registrar o momento do lanche.
   Meu amor por andróginos bateu com tudo esse ano e me fez resgatar uma antiga paixão que me deixou louca ao ponto de eu escrever aqui no blog, porque foi uma grande obsessão e eu quase não suportei descobrir que meu andrógino havia passado pela cirurgia de mudança de sexo para então se tornar minha menininha. E essa foto a baixo mostra meu desespero de amor por ela ♥
 * "Revolution" é a única (ou pelo menos era), a tattoo que ela tem no pulso, mas parece que fez mais uma de acordo com as fotos do instagram, e sim eu stalkeio ela o tempo todo!
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   Comprei uma peruca nova decente e tive que fazer ela durar o ano todo e tirei muitas fotos fazendo caretas zoando a vida por estar sendo tão tirana comigo.
   Fui em eventos da igreja, mas fui em poucos comparados com os outros anos, eu estava mesmo muito desanimada se quer saber.
     Eu e meus amigos fomos na balada temática que fez um lançamento do Cd da Lana Del Rey, mais magnífico que eu já pude acompanhar (fiz post), e no halloween nós tentamos ir de novo, mas esquecemos a carteira de identidade e acabamos indo para a praça. Ficamos a madrugada inteira brincando fantasiados feito idiotas e depois fomos comer Mc Donalds.Dá pra acreditar que meu amigo não gosta? Só sei que esse episódio vai me render mais um conto pro halloween do ano que vem.
     Bom, depois de sair do meu primeiro emprego comecei a pegar uns bicos em eventos com a minha irmã e minha prima para conseguir pagar a faculdade. Foram muitas festas de 15 anos e casamentos caríssimos que presenciamos, e na última festa de casamento que participei esse ano os noivos haviam convidado o grupo "Melanina Carioca" para tocar e eu e minha irmã conseguimos tirar uma foto com a Roberta Santiago que estava na novela "Os Dez Mandamentos" e com o outro integrante Jonathan Azevedo.
     O último acontecimento do ano foi meu cabelo. Resolvi ir no salão Beleza natural, especializado em cabelos crespos e cacheados e dei um trato no meu que está voltando aos poucos, mas farei um post explicando todo o processo. Enquanto preparo o post vocês podem acompanhar minhas loucuras capilares que já postei pela tag "This is my hair".
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
      Excluí a maioria das minhas fotos do instagram por pura insatisfação da vida! Não estava gostando de nada por lá e agora tenho um monte de fotos legais que eu deixei de postar, e não postei por pura burrice.
Por enquanto é só...

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Genteeee, quanta coisa
    Eu leria mais dez post assim, adorei esse resumão.
    Também fiquei frustrada com meus 15 anos, mas fazer o que né?
    O importante é ter saúde e estar viva :c
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei frustrada sim com meus 15 anos,mas no post eu me referia ao ano de 2015.

      Excluir
  2. Achei muito legal você compartilhar com a gente seu ano de 2015
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a sua ideia de compartilhar o que aconteceu no seu ano, achamos que 2015 deve ter sido um ano ruim para muita gente!! Feliz ano novo e que o ano de 2016 seja muito bom para você!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu ano foi arrasador! Agora fiquei curiosa nisso do primeiro emprego, vou esperar o post pra ver. Também to excluindo algumas fotos minhas por pura insatisfação.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de ver seu resumo desse ano que está acabando.
    Desejo um Feliz Ano de 2016 repleto de realizações, prosperidade e esperança.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. olha jeice, acho que ninguém entendeu direito esse ano que terminou ontem, mas que bom que ele foi embora!

    espero que todo esse desanimo que tu encontrou em 2015 se transforme em energia boa pra esse ano que estamos entrando!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu resumo ♥
    Que 2016 seja muito melhor pra você

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não foi um ano fácil, mas não faltou sorrisos.
    Que 2016 possa ser muito melhor!

    O blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina eu super me identifiquei com você, adorei conhecer este blog, amo este estilo pessoal de blogar... Você ficou linda de trancinha, trança é muito estiloso dá pra variar o visual e fica mara!
    "Quando alguém realiza algo antes dos 18 é impressionante,depois disso é normal." amei esta frase é justamente o que eu sinto, também completei 18 anos em 2015 e fiquei me sentindo meio atrasada neste mundo louco. Eu como uma pessoa que também custa a terminar as coisas quero te dar os parabéns por ter terminado o livro, pois entendo as dificuldades, como a gente fica ansiosa para começar algo novo e ás vezes nos cansamos do processo e acabamos deixando de lado. Uma dica que me ajudou muito foi só começar um projeto novo em alguma área depois de ter terminado um que você já começou, assim vai querer finalizar as coisas rapidinho para poder começar outras! Você podia fazer um post contando sobre sua faculdade, como escolheu o curso, como foi o primeiro dia, primeiras impressões, maiores dificuldades....
    Bjsss

    ResponderExcluir