24 de jan. de 2015

Exposição | Criar com o que temos

   Hey Everyone!
   Dia 19.01 segunda-feira foi o último dia fa exposição "Ciclo - Criar com o que temos" aqui e Bh no "Centro Cultural Banco do Brasil",e como eu tenho gostado bastante de visitar museus eu e minha amiga Liny fomos conferir.
    A exposição é foi extraordinária e ficamos maravilhadas com a criatividade de cada artista e com a quantidade de coisas do nosso dia a dia que pode virar essas obras de arte.

   100.000 palitos de dente e cola quente de JULIA CASTAGNO - "Modelo para a sobrevivência" Uruguai | 2014

 2.216 fitas VHS de LORENZO DURANTINI - "2.216 VHS tapes" Itália | 2010-2014

    Lâminas de barbear de aço inoxidável,chapa de ácido inoxidável,água de TAYEBA BEGUM LIPI - "Vamos dar um tempo" Bangladesh | 2013 

    Aproximadamente 6.700 armas confiscadas.A instalação compreende 8 instrumentos mecanizados de PEDRO REYES - "Desarme" México | 2013

    700 mil copos plásticos de TARA DONOVAN - "Sem título (copos de plástico)" Estados Unidos | 2006

    Fio de aço inoxidável,fio de latão,fio de fósforo,aço,arame,arame de cerca de galinha,cabo,porcas de cabo,canos de PVC,plástico,papel toalha,chifon,linha,velcro,rosca infinita,ganchos e correntes de aço de PETAH COYNE - "Sem título #720 (Fantasma de Eguchi)" Estados Unidos | 1992-2007
Esse me lembrou a cantora Sia (risos)
   Papel de DOUGLAS COUPLAND - "Slogan para o século 21" Canadá | 2011-2014
Quanto mais líamos essas plaquinhas,mais nós ríamos dessas frases com críticas dessa nossa geração.

    Espuma de baixa densidade,fibra de vidro com estrutura de aço de DOUGLAS COUPLAND - "Cabeça de chiclete" Canadá | 2014
    Tinha outros que fotografei mais as fotos não ficaram boas até porque tinha muitas pessoas que acabaram entrando na minha frente,mas foi um dia realmente incrível e espero poder ir mais vezes ao museu durante esse ano.

21 de jan. de 2015

18.01

   Hey Everyone!
   Ultimamente tenho estado com muita preguiça de ligar o computador e fazer um post aqui no blog.A princípio me dou a desculpa de que não tenho conteúdo,mas a verdade é que quando tenho algo pra postar eu simplesmente não posto u.u
    Tenho um monte de fotos e textos legais para colocar aqui no blog,mas a preguiça de organizar as minhas ideias (que são uma bagunça) não deixa! Acho que as minhas idéias vem com uma frequência que meu cérebro não aguenta e dá um pane no sistema total.
    Sem mais enrolações aqui lá vai algumas fotos que tirei no domingo (18.01) em que fui com a minha família no Parque Municipal aqui de Bh.
    Quis postar sobre esse dia em especial porque tirei umas fotos sorrindo de verdade coisa que eu não fazia há anos! Não sei o que aconteceu,mas me sinto livre agora,sem medo de ser eu mesma...
    Me deitei na grama com a minha mãe e quando me levantei havia uma folha no meu cabelo que ela quis fotografar...é incrível como ela acha graça nessas coisas tão simples da vida.
    Uma das minhas maiores confusões é por ter muitas fotos e momentos legais para postar aqui no blog,então começarei a atualizar meu tumblr mais vezes com as fotos que eu tiro se quiserem visitar o link é esse! Ahh e também tem a página,vou tentar atualizar por lá (fanpage)
 beijinhos! ♥

12 de jan. de 2015

Livro | A Seleção - Kiera Cass

    Olá!
    No finalzinho do ano passado eu comecei a ler "A Seleção",e hoje trago a primeira resenha aqui do blog sobre ele. Detesto ler livros que viram modinha (não sei porque),mas me rendi a essa série pelo simples fato de se tratar de assuntos que eu mais amo ler nos livros,sobre épocas e costumes antigos retratados com um tema atual e moderno.

Título: A Seleção
Título original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Lançamento: 19/09/2012
ISBN: 978856576501
- Sinopse -
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
-Resenha-
   America se encontra em um beco sem saída e sua única opção é se inscrever na seleção. Aspen seu namorado secreto por ser de casta inferior pede para que ela se inscreva na seleção,por medo de não conseguir dar a ela a vida que merece, e ainda termina o namoro de dois anos com ela.
   Ela está sem esperança nenhuma de que irá ser selecionada no sorteio,mas o nome dela aparece entre as 35 garotas que vão para o castelo passar por uma série de avaliações.
   Logo de cara America se destaca com seu jeito simples de ser,bem diferente das outras que se produzem tanto que deixa de ser elas mesmas.
   Entre sabotagens e disputas ela se sente enjaulada e no seu primeiro dia no castelo se encontra com o príncipe Maxon e já deixa bem claro o que sente e que seria impossível se apaixonar por ele,por ela ainda amar outro homem.
   Entre encontros e desencontros os dois se tornam amigos e o príncipe se vê apaixonado por America e desde então começa a lutar para ter o amor dela.
   Aspen é selecionado para ser soldado no castelo e fica bem mais próximo de America do que pensava e também está disposto a lutar pelo amor dela que a essa altura da disputa se encontra dividida e confusa quanto ao que sente.
Eu amava você!Eu queria você! Tudo que eu sempre quis foi você!
- America Singer
 Foi uma aventura e tanto pra mim. Já estou lendo o segundo e em breve postarei resenha sobre ele.

Avaliação:

5 de jan. de 2015

...2014...

    Hey!
    Pois é né...mais um ano que acabou! 2014 foi um ano normal pra mim,além do mais em 2013 eu fiz 10 vezes mais coisas.
    Eu estava cheia de expectativas para esse 2014 e a única coisa que eu fiz mesmo odiando, foi dormir! (sim eu odeio dormir...u.u).Mas dormidas a parte...Venho fazer uma breve retrospectiva do meu ano de 2014.
    Desde que descobri o mundo da perucas e não vivo mais sem usá-las e em 2014 mudei os cabelos seis vezes. Depois se quiserem eu posso fazer um post sobre cada uma que usei até hoje e sobre os cuidados e tirar dúvidas também.A ruiva sem dúvida foi a minha preferida everrr....(ps: a primeira foto são trancinhas feitas com meu cabelo de verdade e não é peruca!...risos).
    Uma das coisas mais genuínas de 2014 foi poder visitar o Templo de Salomão em São Paulo,e foi minha primeira vez por lá.
Eu - Jess (irmã) - Dayana (prima)
    Em fim eu comprei o livro destrua este diário e depois farei um post sobre ele e o que as destruições que fiz até agora.Também li um montão de livros e visitei bibliotecas.
   Assisti minhas séries favoritas que acabaram T.T duas delas são "The Carrie Diaries" que eu me apaixonei desde que assisti o primeiro episódio,e a outra foi "Smash" que eu acho perfeita sem dúvida! E depois de milhões de anos comecei a assistir "Gossip Girl" (#Atrasada2014) porque essa série acabou faz séculos eu não tive a oportunidade de assistir na época (por falta de tv a cabo e internet) e tudo que eu sabia a respeito era o que eu lia nas revistas.
   Fiz alguns dos meus melhores desenhos,que você pode ver todos na ordem em que foram feitos lá no meu flickr (visite aqui!).E aqui deixo os meus favoritos de cada mês,mas em junho eu não estava inspirada e só fiz um mini rabisquinho e em dezembro só fiz um rascunho de uma garota que nem cheguei a postar no flickr...
   E uma das coisas mais importantes que me aconteceu em 2014 foi que eu me formei no ensino médio,ou seja,acabou a escola FINALMENTE!!!!!! Quando eu tiver mais fotos da formatura farei um post especial por aqui :3
Uma foto publicada por J. (@jeicecruz) em

 Então acho que é isso! que venha muitos sucessos e felicidades esse ano!

3 de jan. de 2015

Recomeçando | Choices

   Hey Everyone!
   Criei meu primeiro blog em 2010, sem nem ter um computador em casa. Eu vivia dentro de uma lan house ou na casa da minha prima que não tinha uma internet muito boa, resumindo meu blog era uma bosta!
   Na maioria das vezes eu escrevia os posts na casa dela e depois eu ia na lan house só para postar as imagens, já que a internet dela era meio precária, mas agradeço muito a ela pela ajuda. Me lembro que ela não fazia a mínima ideia de como mexer no blog, mas mesmo assim ela tentava pra me ajudar. Queimamos muitos neurônios juntas (risos).
    Eu tive o interesse de criar um blog para postar os textos que eu escrevia na época, mas tive cinco blogs antes desses e todos foram um fracasso (#exagero!). Na verdade foi muito bom porque me serviu de experiência e eu conheci muitas blogueiras que hoje se tornaram amigas virtuais.
   Larguei meu último blog de vez depois de ter ficado seis meses sem postar por falta de ânimo bem agora que ele estava tendo bastante seguidores e comentários, mas não me importa porque eu precisava de algo novo, algo que representasse essa nova fase da minha vida.
   De certa forma me sinto mais preparada agora e foi por esse motivo que quis começar de novo e esquecer o que já passou! e também para aproveitar que acabamos de entrar no ano de 2015.
   Fiquei durante seis meses escutando músicas, lendo livros e pesquisando um montão de nomes para dar ao meu blog e em um momento de reflexão do que eu vou ser daqui pra frente com a minha vida, eis que me surge o nome "CHOICES", sim escolhas. A nossa vida é cheia delas e por mais que eu tenha medo de me arriscar e de tomar certas decisões elas são necessárias. Esse nome tem tudo a ver com o que eu vivo agora.
   Enfim esse recomeço é uma nova chance que dou pra mim mesma, para ser quem eu realmente sou, sem medo e sem seguir opiniões alheias que só serviram para me colocar pra baixo.
   Quero ser somente eu! Antigamente eu usava outros nomes, desejava ser outra pessoas e acabava sendo quem eu não era, e aqui estou eu tentando recomeçar...
  "Experiência é o nome que cada um dá a seus erros."
- Oscar Wilde