31 de mar. de 2015

Exposição | Cabeça - Milton Machado

   Hey Everyone!!!
   Semana passada visitei novamente o museu Centro Cultural Banco do Brasil daqui de BH, desta vez para ver a exposição "Cabeça de Milton Machado" e hoje trago algumas fotos que tirei das obras expostas.

Pilha | 2009 Graveteiros de aço securit.

 HI-FI (alta fidelidade) | 2014 Nova versão (1987) mapoteca de aço SECURIT,estrutura tubular. 

 21 formas de amnésia | 1989 Um desenho a pastel sobre cartão medindo 35x50 cm foi recortado em 1750 fragmentos quadrados de 1 cm de lado,dos quais foram utilizados 1707.

 Screw | 1987 Acrílica e colagem sobre tela.

 1984 (+ = - ) técnica mista,colagens sobre papel.

 Rasura | 1987 Acrílica e colagens sobre três telas.

 Menos/Mais | 1987 Acrílica sobre tela,colagens.
 

 Linhas que só formam desenho coerente quando ocorrem desarranjos | 1985
1. Linhas pretas 2. Linhas brancas 3. Linhas coloridas
Pastel seco e colagem sobre papel

 Paraíso | 2015 letras de aço.
"O Paraíso de Milton Machado"

 O poeta é o pornógrafo (A proposito de um trabalho de Antonio Dias) | 2002 
inkjet sobre papel de algodão.

 Bits of plastic art - Top-sider information | 2001 Cibachrome 
 fragmentos de plástico em caixa  94 partes

 Pulmão | 1976 Nanquim sobre papel.

 We Leave the Castle | 1974 nanquim e aquarela sobre papel.

  Carpaccio em quatro fatias sob chuva fina | 2013 nanquim sobre papel.

2 burros girando em torno de 2 postes aos quais estão amarrados perseguindo um pássaro que voa das mãos de Denis Diderot (C'eci N'est-Pas un Conte) | 1989 
Livros artesanais,madeira de balsa,desenho técnico,vidro.

Heavy Metal | 1986 modelo,madeira de balsa.
    Haviam mais um montão de quadros e criações incríveis nessa exposição, mas não queria que o post ficasse muito cumprido, então é isso beijos 

25 de mar. de 2015

Tag | De tudo um pouco

   Hey Everyone!
   Há um tempo fui indicada pela Grazi do blog Grazi Have a Blog e hoje venho respondê-la.

- Regras -
☆Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores;
☆Colocar o selo da Tag;
☆Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira;
☆Colocar o blog que te indicou.
01- Qual seu estilo musical preferido?
 Não tenho um só definido.Gosto muito de todos os gêneros de rock.Também curto Indie,muitos rappers americanos,soul,black music,um pouquinho de pop e sim sou apaixonada por músicas antigas dos tempos dos meus pais hahaha...se eu escutar outro tipo de música que não seja desse tipo é porque a música é muito boa ou me encantou de alguma forma u.u e muitos me perguntam,mas eu não costumo ouvir nadinha de música brasileira e na boa,não conheço quase nada daqui.

02- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento?
 Vestidos e blusas de frio.Nunca fui de usar vestidos,mas agora estou apaixonada por eles e blusas de frio são meus amores desde sempre e quase nunca consigo fazer looks com a minha coleção que tenho no guarda roupa por conta do calor absurdo do Brasil :(

03- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor.
  No momento é o Alfaparf alta moda esmalte nude.

04- Shorts ou saia? Por quê?
  Não uso shorts e nem saias u.u sempre que compro uma saia fica larga na cintura e eu tenho que fazer pequenos ajustes (isso também acontece com as calças jeans que eu compro).

05- Cabelo liso ou cacheado?
  Ondulado,liso e cacheado ao mesmo tempo.

06- Salto ou sapatilha?
 All☆Star hahahahaha

07- Brigadeiro ou sorvete?
 Sorvete de flocos ♥

08- Doce ou salgado?
 Doces,doces,doces e mais doces :p

09- Como você define seu estilo?
 Uma mistura meio louca de tudo um pouco,ultimamente meu estilo se define ao que eu tenho no guarda roupa hahaha....tenho estilo,mas não tenho grana u.u

10- Você é do tipo de mulher consumista, ou só compra o básico?
 Mesmo não tendo grana eu de vez enquanto junto umas moedinhas por aí e gasto na primeira oportunidade.

11- Você se considera muito vaidosa?
 Já fui,mas ultimamente tenho tentado me aceitar do jeito que sou sem me esconder atrás das maquiagens,roupas e etc.Não que eu tenha ficado largada hahah eu só parei com os excessos desnecessários como passar dez quilos de maquiagem para ir na padaria u.u (sim eu fazia isso!)

- Blogs que indico -
Tromba

19 de mar. de 2015

Livros | Vampire Kisses - Ellen Schreiber

   Hello Everyone!
   Em 2011 fiz  minha irmã me dar o livro "Vampire Kisses-Beijo da morte" (sim, li o segundo antes do primeiro), e me apaixonei pela história. Desde então se tornou uma de minha série de livros favoritas e esse post será inteirinho sobre os livros e minha opinião a respeito da história Let's go!
   A série é composta por nove livros, mas infelizmente aqui no Brasil (tinha que ser né) só foram lançados os três primeiros pela editora ID.
   O que me fez gostar destes livros em si foi o fato da Raven não ser como as garotas comuns dos outros livros e o fato dos vampiros serem tradicionais como os de antigamente (que não brilham no sol - risos - ). A história é envolvente e cheia de aventuras do jeitinho que eu gosto, rapidinho devorei as páginas.
   As capas atuais são simplesmente perfeitas,quando as vi me encantei ainda mais com a história, com os personagens e a autora se tornou uma de minhas favoritas com certeza!
 - A história -
   Os livros cotam a história da Raven Madison, que é uma garota gótica de 16 anos fascinada por coisas sombrias e acredita fortemente que vampiros existem. Desde a infância ela sonhava em ser uma vampira e já tinha comportamentos estranhos. Ela tem uma única melhor amiga Becky que é completamente normal e não entende nada sobre seu mundo, e assim elas vivem em uma cidadezinha completamente chata.  
   No primeiro livro a história gira em torno de Raven e Trevor Mitchell um aluno que vivia a perturbando e tinha o objetivo de fazer com que ela se tornasse mais uma das garotas de sua lista.Os dois vivem em um pé de guerra e travam uma disputa de território bem engraçada. Em uma dessas disputas na noite de halloween Raven conhece Alexander Sterling que esconde sua identidade de vampiro. Raven e Alexander começam a namorar e no baile de formatura logo após uma trama de Trevor contra Raven, Alexander some inesperadamente.
   No segundo livro Raven começa uma aventura incrível a fim de descobrir a real identidade de Alexander e acaba por se enfiar em lugares perigosos. Novos personagens aparecem como Jagger (vampiro rival de Alexander), que acaba perseguindo Raven com ameaças a todo tempo e Luna irmã gêmea de Jagger.
  Pode ser que eu esteja me esquecendo de algum detalhe maior, mas já faz bastante tempo que os li e é bom que eu não revele tudo né hehehe....
  Uma das cenas contadas no livro que eu me lembro nitidamente foi o encontro que Raven teve com Alexander no cemitério ao som de Marilyn Manson, até hoje eu desejo um encontro romântico desses (risos). Ahh e também tem o gatinho que ele deu pra ela e cujo o nome escolhido foi Pesadelo.
   As versões em HQ's tem uma história um pouco diferente da que está no livro. Toda a história já aconteceu e é contado resumidamente no volume 1 da série "Laços de sangue" (Blood Relatiues). Entram personagens novos como o primo meio humano de Alexander que se chama Claude e sua "gangue" de vampiros meio humanos composta por Kat (minha favorita), Rocco e Tripp.
  Nessa versão Claude está com sede de vingança e começa a travar uma guerra com Alexander em busca do segredo que o tornará um vampiro completo e então uma nova aventura começa para Raven e Alexander.
  Quanto ao "Graveyard Games" que é a nova série de HQ de vampire kisses eu não consegui informações, mas acho que ainda não chegaram no Brasil. Se alguém souber de alguma coisa me avisem hein...

   Fico muito decepcionada quando livros tão bons como estes não são fáceis de encontrar e demorem tanto para serem publicados.Essa história é uma das mais fantásticas que eu já li e até hoje não pude terminar de acompanhar e pelo jeito vai demorar né...mas e aí curtiram? me contem o que acharam e os livros que vocês gostam ou estão lendo.
Quero uma relação pela qual eu possa realmente cair de boca.
- Alexander Sterling
Avaliação:

16 de mar. de 2015

OOTD | New Perspective

   Hey Everyone!
   Como perceberam eu mudei o nome do blog de "Choices" para "New Perspective", sim eu ainda preciso fazer muitas escolha nessa vida, mas o meu momento agora é de querer uma nova perspectiva de vida! Viver intensamente, ser feliz, não me aborrecer por qualquer coisa e tal...
   Eis que deixo um look e a música que sempre me inspirou desde minhas fazes difíceis no passado, e que faz todo sentido pra mim. Ahh e eu trago também um layout novinho e bem clean do jeitinho que eu gosto.

7 de mar. de 2015

Angel Of Mine

   Ele era branco como papel, de olhos azuis como o céu, e cabelos loiros totalmente desalinhados.
   Gostávamos um do outro, mais havia um problema...nós éramos anjos. Ele um guardião dos céus de asas brancas como veludo cintilando em dourado. Eu era um anjo sentinela, que havia se tornado um anjo caído. Minhas asas eram apagadas e completamente negras.

   O problema é que não podíamos ficar juntos por isso, então ele me fez uma pergunta com a mais suave voz:

– Você confia em mim?

– Sempre! - respondi

    Então ele pediu para que eu me deitasse de bruços, e eu me deitei. Em seguida ele desabotoou os botões do meu vestido que deixou minhas asas negras à mostra. Ele pegou uma tesoura e as cortou.
     Eu sentia muita dor, mais ele me confortava.
     Depois com uma linha e uma agulha ele costurou minha pele de onde havia cortado as asas. Em seguida reabotoou meu vestido. Eu me levantei vendo minhas asas no chão, e sentia o sangue escorrer por minhas costas.

– Por que você fez isso? - Perguntei ainda em meio à dor.

    Ele me abraçou forte e disse:

– Me desculpe por isso, mas agora poderemos ficar juntos, pois não saberão que você é um anjo caído. -suspirou - Isso é temporário, daqui à alguns dias suas asas voltarão a crescer.

     Eu o abracei mais forte ainda e as lágrimas começaram a molhar sua camisa.
*****
     Em uma tarde ele me levou para a nuvem mais distante no céu. Trocamos carícias e ele se inclinou e o primeiro beijo aconteceu.

     Seus lábios macios tocavam os meus e suas asas douradas saltaram e ficaram totalmente à mostra. Eu podia senti-las passando entre meus dedos.

     De repente senti cócegas nas costas e os pontos se desfazendo, eram minhas asas aparecendo novamente, brancas como veludo tão douradas quanto as dele.

     Nós sorrimos e nos beijamos intensamente... Pois o amor havia me libertado!

Baseado em um sonho que tive no dia 27.08.2012

3 de mar. de 2015

Exposição | Guerreiros "Os Maiores da História"

    Hey Heveryone!
    Recentemente pude conferir no Bh Shopping a exposição internacional "Guerreiros", que é cheio de história, réplicas, armaduras, espadas e etc. Ao todo são mais de 150 peças originais e réplicas que compõe histórias de antigas civilizações sendo Gregos,  Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings.
    A exposição reúne peças de uma coleção privada, que foram adquiridas em diversos países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China, entre outros países.
    E hoje trago um pouquinho de tudo que vi nessa incrível exposição que já está aberta no 4º piso do Bh Shopping de 10 de fevereiro a 15 de março,então corram que ainda dá tempo!
  "Nunca terei compaixão pelos que não souberam morrer a tempo."
- Rodrigo Diaz de Vivar -

"Pela graça de Ahura Mazda estas terras obedeceram ao meu domínio."
- Dário I, rei da Pérsia - 

"Os Gregos não devem ser escravos dos bárbaros"
- Alexandre Magno -

"Levanta os corações daqueles que se rasgaram o peito"
- Extrato do Livro das Pirâmides -

Clique na imagem para ver em tamanho original
"Fora de teu lar não te afaste nem uma polegada de tuas armas"
- Provérbio Viking -

"Prefiro ser o primeiro em uma aldeia do que o segundo em Roma."
- Júlio César -

"A morte não é eterna; a desonra, sim."
- Mirumoto Jinto -

    Em cada uma das armaduras e itens da exposição havia uma descrição e a história de seus povos,e histórias de guerras e mitos de cada época. Valeu muito a pena ir ver.