31 de out. de 2015

Primeiro Halloween

   Vesti minha fantasia de black cat e quase não contive a emoção. Era minha primeira noite de Halloween, que jamais havia sido comemorado por mim antes. Não sabia o que esperar, nem o que iria acontecer nesta noite. A festa não havia começado e resolvi ajudar na decoração com as luzinhas com asas de morcegos que eu tinha levado; jamais imaginei que colar morcegos na parede pudesse ser tão legal e divertido.
    Aos poucos as pessoas foram chegando e se cumprimentando, me chamaram e me apresentaram ao coelho branco. Era o mais fofo que eu havia conhecido em toda minha vida! Ele usava uma meia listrada e o cabelo era platinado. Sua timidez deixava a ponta de seu nariz em um tom rosado encantador.
     Passei a festa inteira observando o coelhinho que assim como eu não dizia quase nenhuma palavra. O relógio vitoriano do coelho sumiu no meio da festa e desejei muito achá-lo para ter um pretexto de ir falar com ele de novo, mas mesmo assim isso não impediu o relógio de bater as horas da realidade e me revelar que meu coelho na verdade era uma coelha.
     Todas as esperanças foram perdidas no mesmo instante, mas já era fato que um gato preto jamais teria um coelho branco!
   Não tive a coragem e a cara de pau de postar minha foto com a coelhinha aqui, até porque nem ela e nem ninguém sabe dessa história, então resolvi fazer esse desenho fofo e colocar essa musiquinha que eu já fui bem viciada um dia :3 HAPPY HALLOWEEN!!!  

21 de out. de 2015

OOTD | Money Power Glory

    Hey Everyone!!!
  Postei sobre o dia em que fui no parque com meus amigos há alguns dias atrás (veja aqui), e hoje venho mostrar o look que usei nesse dia, que apesar de estar bem calor eu insisti em usar a blusa xadrez que roubei do meu irmão (risos).

16 de out. de 2015

1º Período de moda | Oficina de criatividade

   Hey Everyone!!!
   Continuando a série de postagens (atrasadas) sobre meu primeiro período de moda na faculdade, hoje venho falar um pouco sobre a aula de criatividade que era minha favorita no primeiro período. Fizemos muitas coisas e desenvolvemos muitos trabalhos, então vou tentar colocar só as principais coisas aqui no post.
   Antes de tudo a professora pediu pra turma ler o livro "Roube com o artista", para que pudéssemos entender o que era ser criativo e esquecer de vez aquela velha dúvida "Se eu usar isto ou aquilo na minha criação estarei copiando?". Esse livro é magnífico e cheio de ideias preciosíssimas e depois com certeza farei resenha sobre ele aqui.
    Fizemos alguns exercícios de desconstrução que consiste em transformar os elementos de uma imagem em algo criativo. É brincar com os elementos e achar formas criativas que lhe tragam inspirações.Costumo dizer que desconstruir é como criar roupas para Lady Gaga (risos).
    O mais importante dessa aula é o diário de criação conhecido por outras pessoas como sketchbook,onde todos os trabalhos e criações deveriam ser registradas etapas por etapas neles. O que eu comprei custou em média R$25,00, mas pode ser encontrado em preços mais baratos e em tamanhos diferentes. Também comprei durex de diversas cores pra decorar as páginas e deixar mais colorido.
   O intuito de ter um diário de criação é acompanhar sua evolução, testar novas técnicas, coisas interessantes sobre seu trabalho e registrar sua pesquisa. No nosso caso a pesquisa deveria ser sobre a pintora Frida Kahlo e confesso que achei meio difícil trazer ela para o meu universo louco (risos).
    Resolvi trabalhar com a Frida dentro do universo Swag que estava bem em alta quando realizei esse trabalho,e confesso que muita coisa se encaixou no estilo.
    O trabalho final era desenvolver uma mini coleção de releituras da Frida usando toda nossa pesquisa do diário de criação e eu inspirei cada look em uma cantora que estava bombando com hits nesse período, trabalhando em suas formas de vestir.Consegue reconhecer alguma?
"I'm So Fancy Frida"
//Release//
    A minha coleção inspirada na "Frida" tem como foco o estilo swag "descolado", que além de moderno se nota detalhes do universo Frida, desde as pinturas aos acessórios e estampas.
    Fiz releituras dessa grande pintora no lado luxuoso do estilo Swag, trazendo desde referências de divas dentro do estilo, aos adeptos comum.
    As cores trabalhadas na coleção são fortes e vibrantes e fazem com que se contrastem entre si trazendo vida a Frida no swag.
    O título foi criado logo no primeiro croqui trazendo a frase da rapper Iggy Azalea em "Fancy" (I'm so fancy), em um trocadilho com o nome da Frida, que trazendo para o português seria "Eu sou Chique/Extravagante Frida".
    As estampas trazem desde as florais às mais royais usadas no swag. Trouxe também referências de suas obras como o colete de gesso, o veado, a natureza e uma costela humana tendo o coração como centro de tudo.
//Trabalho: Frida Kahlo
//Nome: Jeciane Cruz
//Profª: Tailze Melo
//Curso: Design de moda
//1º período | Manhã
//Turma: A
   Vejam o primeiro e o segundo post dessa série (aqui) e (aqui) e se tiverem curiosidades sobre a faculdade pode perguntar aqui no blog...
beijinhos!

13 de out. de 2015

Honeymoon | Royalty Club

     A expectativa era grande! iríamos ir pela primeira vez em uma balada indie, coisa que não tem aqui na nossa cidade. A semana parecia estar demorando séculos e tudo que queríamos era que chegasse logo sábado à noite.
    Era o grande dia e a Diana havia vindo aqui pra casa, nós arrumamos juntas e nos caracterizamos o mais Lana possível, desde a maquiagem a guirlanda de flores. Olhamos no relógio e já estávamos atrasadas, descemos a rua o mais rápido que pudemos para encontrar o Zleuri nosso amigo que nos acompanharia. Ficamos no ponto de ônibus um tempo e não passava nem uma mosca e as opções de ônibus que tínhamos no momento nos deixaria longe do destino. Enquanto isso ficávamos nos desafiando a dançar igual a Lorde quando tocasse a música dela lá na balada (risos).
     Minha perna já estava doendo e a Lana já estava tocando a essa altura do campeonato na balada e nós no ponto de ônibus desesperados! A Diana estava impaciente e foi quando resolvemos pegar o ônibus que passou. Descemos no centro da cidade e subimos apé até na rua da balada nos sentindo idiotas, porque a vida nunca dá certo pra gente.
     Estava previsto para começar 23h e chegamos 1h da manhã, e a casa já estava lotada! Tivemos um infarto logo que entramos com o começo de uma música da Lana e não pudemos nos conter, já fomos cantando, gritando, dançando e enlouquecendo! E o mais legal de tudo, foi todo mundo tentando fazer os "falsetes" da Lana principalmente em "Cola" (risos eternos).
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   
     Serial Killer começou a tocar e eu e a Diana estávamos soltando a voz, era incrível como ninguém conhecia essa música da Lana. Fomos ao delírio.

"Baby, I’m a sociopath 
Sweet serial killer 
On the warpath 
‘Cause I love you just a little too much 
I love you just a little too much (much, much)"

     Em "Born to die" parecia uma Live e foi lindo ver todo mundo cantando juntos.
 
     Começou a tocar Sia e a cada grito no refrão me trazia uma sensação de liberdade e senti meus olhos se encherem de lágrimas, era lindo todo mundo cantando comigo músicas que em casa eu sou privada de cantar por conta do suposto "barulho" que incomoda minha família. Ali eu podia gritar,gritar e gritar, éramos todos como um só.
     No decorrer da madrugada as pessoas iam embora e cada vez mais ficávamos mais perto da mesa do DJ bem lá na frente, e a cada música da Lana era um tiro que doía no peito. Nunca eu estive em um lugar onde as pessoas eram como eu e curtia as mesmas músicas.
   Finalmente ficamos só eu, Diana, Zleuri e um cara na balada e nossos pés já não aguentavam mais. Não iríamos ceder, queríamos ficar até o final e quando sentamos levei o maior choque no coração quando começou minha música. Levantei e fui pra pista novamente com meus pés gritando por descanso, mas rodei gritei e cantei como se não houvesse o amanhã.

"This is what makes us girls 
We don't stick together, 'cause we put our love first 
Don't cry about him, don't cry about him 
It's all gonna happen" 

    Em seguida começou "Pretty When you cry" e foi a vez da Diana ir ao delírio com agora nosso novo amigo da balada Keven, que por sinal estava com uma blusa maravilhosa da Lana. Éramos só nos quatro cantando feito loucos e tirando fotos nos espelhos em meio às luzes. 
   Queríamos ganhar um pôster e minutos antes de acabar a música e se encerrar tudo o DJ, nos deu e comemoramos. Foi de fato uma das melhores noites da minha vida!
Uma foto publicada por Diana Moore (@dianamoore18) em

7 de out. de 2015

Livro | Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

   Hey everyone!
   Depois de enrolar muito venho trazer a resenha do livro "Conselho de amiga". Ele é mais um livro típico água com açúcar com roteiro de Disney, que eu era super curiosa para ler e acabei ganhando (aweee), do meu amigo Wagner no final do ano passado (eu acho).
Título: Conselho de Amiga
Subtítulo: Se Não dá para Confiar em Seus Amigos, em Quem Confiar?
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219305
Páginas: 224
Edição: 1
Ano: 2012
Assunto: Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
- Sinopse - 
     Ruby está completando 16 anos mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
   - Resenha -
    Ruby é está naquela fase confusa que todos os adolescentes na face da terra passam na vida. Sua mãe lhe esconde muitos segredos e não fala muito sobre seu pai, até que ele resolve aparecer no dia do seu aniversário de 16 anos. Ela cheia de emoções confusa foge com suas amigas para um parquinho onde se embriagam no final da noite como escape da realidade.
    Ela sempre culpou seu pai por tudo que passou na vida e jamais havia imaginado que na verdade ele que era a vítima da história toda.
    Suas amigas Beth, Katherine, Maria também estão passando por fases conturbadas e juntas elas tentam se entenderem da melhor maneira possível no decorrer da história, e grandes emoções tomam conta da vida de Ruby quando ela conhece um cara super fofo que talvez não era o que ela esperava, mas para um primeiro beijo e experiências novas que a tirasse de seu mundinho conturbado pareceu uma ótima escolha e era, até o destino resolver separá-los em rumos diferentes.
“Às vezes é duro encarar uma família tão feliz e certinha, enquanto tudo o que tenho é uma mãe desajeitada e uma melhor amiga que não entende nada.” (Pág. 129)
Avaliação:
    Como sempre o final desses livros água com açúcar me decepcionam e me deixam com aquela mesma pergunta no ar "Só isso?" , mas foi muito bom lê-lo e recomendo!

5 de out. de 2015

Money Power Glory

   Eu e meus amigos marcamos de ir ao parque um dia desses (domingo, 30 de agosto de 2015, 16:27:00) e depois de vencer a preguiça, resolvi editar as milhares de fotos que tiramos para postar aqui. Foi um dia completamente divertido e cheio das nossas loucuras.
Dianalana divando...
Zleuri Drake, Dianalana Del Rey e Jeice Cyrus???
Wagner visualizando o infinito e além!
Zleuri debaixo da ponte do Brooklyn
 Dian & Jack no Mc Donald's
???
"Como nós vamos chegar lá
Da maneira que estamos vivendo hoje?" (POBRES)
   Dei o nome de "Money Power Glory" por nós termos terminado esse dia cantando essa música feito loucos na rua parecendo fantasmas da Lana afinal queremos Dinheiro poder e glória!

2 de out. de 2015

1º período de moda | Modelagem básica

   Hey Everyone!
   Depois de muito tempo resolvi retomar os posts para mostrar como foi meu primeiro período na faculdade de moda. Pretendo postar o mais rápido possível para começar a postar o que está rolando agora no segundo período. E dando continuidade venho mostrar o que fizemos na aula de modelagem básica.
    Na modelagem básica nós aprendemos a fazer moldes básicos e entendemos os princípios da modelagem, e confesso que até agora esta é a aula que mais tenho dificuldades, parece até com as aulas de matemática da escola que não entravam na minha cabeça de jeito nenhum.
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   Na prova final fizemos um molde de saia godê de meio círculo e todos tivemos que decorar com materiais recicláveis ou com algo de nossas casas que ninguém mais usa.
   Tentei pintar minha saia de azul e ficou uma bosta, tentei colar pedaços de cd's e soltaram tudo e depois de ter apanhado de todas as formas possíveis o resultado foi esse...
  "Amor Doce"
    Buscando inspiração no universo dos doces que mais amo,surgiu a ideia de usar forminhas de brigadeiro para decorar a saia.O laço de plástico rosa combinando com as forminhas da borda deu o complemento final,que me fez lembrar as embalagens de alguns doces e chocolates.
//Nome: Jeciane Cruz
//Profª: Lulucha
//Curso: Design de moda
//1º período | Manhã
    Meu Release (explicação do trabalho), ficou simples e idiota por conta de ter sido algo feito em cima da hora, já que as tentativas anteriores falharam.
   Então é isso, se alguém tiver dúvidas sobre a faculdade de moda e quiser saber mais pode deixar nos comentários que farei um post para responder todas as dúvidas.
Veja o primeiro post "desenho artístico e figura humana