29 de dez. de 2015

//Resumo de 2015

   2015, um ano que ainda estou tentando entender o que aconteceu....E eu achava que já tinha tido anos ruins na vida, mas evidentemente eu ainda não tinha vivido em dois mil e quinze! Talvez tenha sido ruim por se tratar de amadurecer e assumir responsabilidades depois de completar os 18 e ter que crescer (uma coisa que não tenho feito), e se eu pudesse, continuaria adolescente para sempre, afinal eu nunca quis crescer e completar dezoito anos como a maioria das pessoas que eu conheço, e a consequência tem sido o sofrimento de ser obrigada a crescer. Tudo que irei escrever nessa série de posts foram algumas coisas dolorosas que aconteceram nesse ano que eu nem quis postar aqui no blog porque ainda doía muito, e eu que achava que os dias na escola tinham sido os piores, acabei comprovando que a vida fora dela consegue ser pior.
    Primeiro de tudo meu aniversário! No dia 14/02 lá estava eu completando o odiado dezoito, e tudo o que eu sentia era angústia, porque eu esperava realizar alguns sonhos até os dezessete .Sempre achei que depois disso as coisas não seriam tão mais surpreendentes. Quando alguém realiza algo antes dos 18 é impressionante, depois disso é normal. Mas minha angustia era também porque eu não estava feliz com a minha aparência. Eu queria uma peruca nova e como eu estava meio sem grana optei por colocar as trancinhas novamente (já falei delas aqui).
    Eu nunca quero festas de aniversários, pois são sempre uma lembrança de que cada vez mais as coisas que eu fizer serão comuns por mais brilhante que seja e que meus sonhos estão ficando distantes. Mas minha mãe e minha família se juntaram em um plano mirabolante e me deram uma festa surpresa no tema de Monster High, e eu fiquei até feliz, mas por dentro eu ainda estava frustrada. As idades brilhantes haviam ido embora para sempre. Aos 14 concluí meu primeiro livro (único que terminei), e mesmo sem ter publicado já foi o máximo, lembrando que eu custo pra concluir alguma coisa. E os 17 foi a idade em que tive uma turma de amigos que eu sempre quis ter. Sem dúvida foram as melhores idades da minha vida até agora.
    Eu decidi que iria fazer de tudo para realizar meus sonhos em 2015, e já quis começar pelo sonho de infância de poder dançar. Fui participar do grupo de dança da igreja que havia sido montado para um grande evento, mas como eu já estava "travada" porque fazia anos que eu não dançava, eu meio que tive umas dificuldades para pegar a coreografia que era super fácil afinal. Com isso eu ficava frustrada e me cobrava muito! E ainda tinha um número com meninas que iriam representar cheerleaders, e esse era um dos meus sonhos de vida, o que me fez ficar ainda pior porque só as melhores (digamos assim), foram escolhidas para a coreografia especial que elas iriam fazer.
    Ainda consigo sentir a angústia desse dia escrevendo isso, afinal depois de tanto ensaio deu tudo errado. O grupo de dança que eu estava seria o fechamento do evento e nós teríamos que formar a bandeira do Brasil no campo antes da música começar, e eles soltaram antes da gente entrar e a bandeira ficou torta no campo. Meu nervosismo foi tanto que acabei errando um dos passos e um monte de pessoas deixaram os pom pons que estávamos segurando, escorregar da mão. Nem as posições que treinamos ficaram certas. FOI UM DESASTRE! e eu só queria ir embora depois daquilo. Os grupos que tinham coreografias mais difíceis não erraram e nós (eu) fomos uma vergonha. 2015 começou com tudo mesmo! Destruindo meu sonho.
   Consegui meu primeiro emprego, que não foi uma experiência tão boa quanto eu imaginava, mas já escrevi um texto que em breve postarei aqui sobre tudo que houve e etc.
    Mas esse emprego era simplesmente para eu conseguir pagar a faculdade, que eu entrei sem ter conseguido bolsa. Nos primeiros dias eu ia arrumadinha, mas no decorrer do ano meu lado lixostyle desanimado tomou conta u.u Mas o legal foi que a Jovem Pan foi tocar lá na faculdade no intervalo, porque o resto foi um lixo (assim como minhas roupas!). Foi um saco e por conta de alguns desentendimentos e frustrações lá, eu quase desisti de tudo, matei aulas e na boa,não estou com vontade nenhuma de continuar.
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   A única vez que fui no cinema esse ano foi em março com a minha irma Jess e minha prima Dayana, para assistir o filme "Simplesmente acontece", que pela primeira vez fui eu que escolhi (ninguém nunca me deixa escolher), e o filme foi bem legal e nos rendeu boas risadas. Tiramos fotos no Mc Donalds pra registrar o momento do lanche.
   Meu amor por andróginos bateu com tudo esse ano e me fez resgatar uma antiga paixão que me deixou louca ao ponto de eu escrever aqui no blog, porque foi uma grande obsessão e eu quase não suportei descobrir que meu andrógino havia passado pela cirurgia de mudança de sexo para então se tornar minha menininha. E essa foto a baixo mostra meu desespero de amor por ela ♥
 * "Revolution" é a única (ou pelo menos era), a tattoo que ela tem no pulso, mas parece que fez mais uma de acordo com as fotos do instagram, e sim eu stalkeio ela o tempo todo!
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
   Comprei uma peruca nova decente e tive que fazer ela durar o ano todo e tirei muitas fotos fazendo caretas zoando a vida por estar sendo tão tirana comigo.
   Fui em eventos da igreja, mas fui em poucos comparados com os outros anos, eu estava mesmo muito desanimada se quer saber.
     Eu e meus amigos fomos na balada temática que fez um lançamento do Cd da Lana Del Rey, mais magnífico que eu já pude acompanhar (fiz post), e no halloween nós tentamos ir de novo, mas esquecemos a carteira de identidade e acabamos indo para a praça. Ficamos a madrugada inteira brincando fantasiados feito idiotas e depois fomos comer Mc Donalds.Dá pra acreditar que meu amigo não gosta? Só sei que esse episódio vai me render mais um conto pro halloween do ano que vem.
     Bom, depois de sair do meu primeiro emprego comecei a pegar uns bicos em eventos com a minha irmã e minha prima para conseguir pagar a faculdade. Foram muitas festas de 15 anos e casamentos caríssimos que presenciamos, e na última festa de casamento que participei esse ano os noivos haviam convidado o grupo "Melanina Carioca" para tocar e eu e minha irmã conseguimos tirar uma foto com a Roberta Santiago que estava na novela "Os Dez Mandamentos" e com o outro integrante Jonathan Azevedo.
     O último acontecimento do ano foi meu cabelo. Resolvi ir no salão Beleza natural, especializado em cabelos crespos e cacheados e dei um trato no meu que está voltando aos poucos, mas farei um post explicando todo o processo. Enquanto preparo o post vocês podem acompanhar minhas loucuras capilares que já postei pela tag "This is my hair".
Uma foto publicada por x I'm Jack x (@jeicecruz) em
      Excluí a maioria das minhas fotos do instagram por pura insatisfação da vida! Não estava gostando de nada por lá e agora tenho um monte de fotos legais que eu deixei de postar, e não postei por pura burrice.
Por enquanto é só...

24 de dez. de 2015

Nós somos Ricas!!!

   Hey Everyone!
   Em um belo dia eu e Diana tivemos a brilhante ideia de ir tirar fotos na casa do pai dela (onde ela está morando com ele atualmente), e o resultado foi muita zoeira e fotos até legais de irmãns gêmeas de pais e mães diferentes (risos). Nós não havíamos combinado nada, mas quando cheguei na casa da mãe dela pra gente ir pra lá, ambas estávamos de camisa xadrez vermelha e praticamente semelhantes em tudo O.o
 Depois ela resolveu colocar uma calça preta e viramos gêmeas de vez! (risos)
   Colocamos uns apliques pra sair mais fodas nas fotos e ficar com cara de ricas e bater cabelo na beira da piscina (sem os apliques a magia acaba literalmente).
Feel's like Beyonce SQN
    Ao longo das fotos a zoeira foi tão grande que começamos a gravar vídeos caseiros mostrando nossas riquezas para o mundo e quando nós somos lindas, com as personagens Ashley & Katy que criamos (risos)....

22 de dez. de 2015

// Room Tour 2015

   Hey Everyone!
   Esse post era para ser postado com um vídeo que eu havia feito mostrando meu quarto, mas com a má iluminação o vídeo ficou uma bosta, então resolvi postar só as fotos que tirei. Detalhe que já estou no dilema de "posto ou não" desde setembro. É, as coisas andam meio atrasadas e desatualizadas aqui, e falta pouco pra esse ano acabar, mas eu sempre tenho a implicância comigo mesma de que tudo tem que ficar perfeito (conviver com dois virginianos a vida toda dá nisso).
    Me lembro de quando meu quarto ainda era junto com o da minha irmã e meu sonho era ter um quarto só meu, lindo e maravilhoso que nem os que eu via nos filmes americanos. Quando completei certa idade ganhei meu quarto e nem tudo foram rosas u.u. Para começar eu não tinha nenhuma condição de decorá-lo do jeito que eu queria e nem se quer a parede verde fluorescente que minha mãe havia pintado a parede quando o quarto ainda era dela, eu consegui pintar. Aos 11 anos pedi minha mãe para pintar meu quarto de preto e escrever o nome dos personagens do Harry Potter na parede em dourado ou prata e ela não quis (risos eternos). Os anos foram se passando e eu só me sentia ainda mais insatisfeita com meu quarto e com a depressão acumulei jornais e revistas pelo quarto todo de uma forma que nem dava para ver o chão e lá se ia o sonho indo embora.
   Anos mais tarde depois da depressão ter passado eu consegui jogar tudo fora e guardar o necessário, mas a verdade é que eu nunca consegui ter o quarto dos sonhos. E mais um sonho era postar meu quarto lindíssimo aqui no blog, mas por enquanto é isso que tem pra hoje e whatever forever ou que se dane mesmo. Esse é o meu quarto!
    Quanto mais eu tento organizar pior fica! Nesse dia eu estava tentando arrumar meus textos em ordem pra postar aqui no blog e se me perguntarem se eu consegui, a resposta está bem clara na foto acima que é claro que não! O papel de parde eu havia ganhado em um sorteio em 2013 (acho), e depois de ter tentado colar na parede e não ter dado certo, finalmente consegui colar nessa parede aí da mesa do computador, mas ficou uma bosta também porque já estava todo amassado.
    Abaixo é a minha estante de livros improvisada com caixotes que pedi o moço do sacolão pra me dar porque eu havia destruído meu guarda roupa tentando fazer uma estante de livros com um tutorial que vi na internet, em que a menina transformava um armário em uma estante de livros. O resultado foi que quebrou tudo (afinal não sou bruta né), mas foi bom porque ele me irritava e ocupava espaço na parede toda. Recentemente consegui organizar meus livros por nome (pelo menos isso né).
    Quanto a parede fluorescente, finalmente minha tia pintou a casa dela de azul (minha cor favorita) e me deu a tinta que sobrou, e como eu queria um tom mais vivo de azul eu misturei um azul mais claro de tinta guache e tinta de tecido (sim eu fiz isso), e pintei duas das pardes do meu quarto que ficaram em degradê terrível de azul porque a tinta não misturou direito! fodas. E esse é o meu chão que agora está pior, porque estou trocando o quarto todo de lugar de novo!
    Como eu disse, eu destruí meu guarda roupa e fiquei sem espaço para guardar minhas coisas inclusive roupas. Minha mãe tinha essa arara de roupas e me deu, então pintei de rosa (não sei porque se odeio essa cor) e deu mais merda ainda porque continuei insatisfeita. Tive que vender praticamente minhas coisas tudo pra ter espaço e pode parecer que tem muitas roupas aí, mas não tem quase nada e estou repetindo roupas direto sim! (e pegando emprestada do meu irmão). Vendi meus sapatos e praticamente fiquei só com um all star velho de quando eu tinha 15 anos que está mais surrado que minha cara sem vergonha.
    Todo mundo costuma me chamar de louca e tals,mas essa sou eu! Meu sonho de ter um quarto legal ainda não acabou. Hoje em dia minha mãe quer pintar até a faixada de casa de preto, mas como os aquarianos sempre vão discordar de tudo e de todos, agora eu não quero mais quarto preto, vou deixá-lo branco com um toque vitoriano. Mas como vocês podem perceber nesse post, nenhum dos meus planos de quarto perfeito deram certo.
   Agora enquanto vocês leem esse post gigante, deixei-me ir arrumar essa bagunça toda porque daqui a pouco minha mãe vem fazer escândalo aqui, que meu quarto está um lixo e que vai jogar tudo fora, e ela já deu um prazo "Se não arrumar tudo antes do natal vai ir tudo pro lixo". Não que eu ligue, na verdade seria um favor porque apesar de eu ter um toque perfeccionista de querer organizar tudo por ordem, eu ainda assim não consigo, então Whatever!
No final das contas resolvi publicar o vídeo mesmo assim.

18 de dez. de 2015

I whip my hair | parte 2

   Hey Everyone!!!
   Hoje lhes trago a continuação da série das minhas loucuras capilares (veja o primeiro post). Tenho desabafado e dito tudo sem restrições nesses posts sobre meu cabelo porque algumas pessoas não entendem alguns de meus motivos, então vou ser o mais transparente e sincera possível. Come on!
7//
   Até aqui eu ainda estava pintando meu cabelo constantemente de vermelho e eu cheguei a ficar com ele em um tom laranja na raiz, mas quando desbotou eu não quis mais pintar e ficou uma coisa horrorosa de três cores, até voltar ao tom natural escuro que sempre tive. 
8//
   Foi então que fui em uma galeria aqui da minha cidade e descobri perucas sintéticas que pareciam cabelos naturais que duravam mais tempo e por sinal eram lindas! Adquiri a primeira dos meus sonhos por 60 ou 70 reais (não me lembro bem), e quando senti o vento em meus cabelos pela primeira vez, o fazendo bater em meus ombros foi uma sensação realmente mágica,mas eu não consegui de fato andar de peruca no dia a dia devido a minha família me colocar um pouco de medo me dizendo que as pessoas iriam puxar e tal. Eu só a usava quando ia tirar fotos em lugares diferentes como no sítio, festas de aniversários e uma vez no pique-nique com amigos.
9//
   Com receio de usar perucas em público optei por voltar às antigas tranças de sempre para estimular o crescimento dos meus cabelos que estavam muito fracos e quebradiços. Dessa vez eu escolhi uma trança mesclada de vermelho e inicialmente eu a usava sem franja.
10//
   Só que nunca,nunquinha mesmo eu gostei da minha testa porque sempre achei ela meio grande (risos),então inventei de comprar um franja sintética que custou R$50,00 na época, e fiquei mais empolgada para fazer penteados como "maria chiquinhas" que sempre foi meu penteado favorito. Depois que enjoei do comprimento das tranças eu as cortei até mais ou menos na altura dos ombros e curti bastante porque ficou bem mais leve.
Continua...

16 de dez. de 2015

Livro | O pequeno Lorde - Frances Hodgson Burnett

    Hey Everyone!
   Hoje venho lhes apresentar um livro que li no final de 2013. O nome é O Pequeno Lorde e de fato se tornou um de meus favoritos.
  Ele é um desses típicos livros que contam histórias de crianças que com amor, respeito, educação, alegria e etc,conseguem mudar adultos severos e arrogantes. O livro foi escrito pela autora Frances Hodgson Burnett, que também escreveu "O Jardim Secreto" (outro de meus favoritos).
Título: O Pequeno Lorde/ Little Lord Fauntleroy (1886)
Autor (a): Frances Hodgson Burnett
Tradução: Tatiana Belinky
Editora: Editora 34
Edição: 1
Ano: 2002
Idioma: Português
Páginas:192
ISBN: 85-7326-231-1
Coleção: Coleção Infanto-Juvenil
- Sinopse -
Clássico juvenil da literatura norte-americana, o livro narra a história de Cedric, um menino de oito anos que mora com sua mãe numa casa simples num bairro pobre de Nova York, no século 19, e descobre que é o único herdeiro de um nobre inglês. O avô busca o neto para ensiná-lo a ser um Dourincourt, mas é o neto quem ensina o avô a ser feliz. A lição que se tira é que a nobreza que conta mesmo é a do coração. A imaginação vai levando o leitor dos Estados Unidos para a Inglaterra, no navio onde Cedric ouve histórias de velhos marinheiros.
- Resenha -
   Se passa no final do século XIX. Cedric mora com sua mãe nos EUA,e logo após a morte de seu pai o pequeno garotinho passa a ser o único herdeiro de Dorincourt.Seu avó Conde,manda buscá-lo para ir morar com ele na Inglaterra para que aprenda os costumes até que assuma a posição de Lorde.
  O Conde carrancudo,acha que todos os americanos são arrogantes,nariz em pé e mal educados e por isso separa Cedric de sua mãe,e se surpreende quando vê o quanto o coração do menino é doce,gentil e cheio de simplicidades.Também se impressiona com o talento,inteligência e modos de seu neto completamente inocente.
  Todo dinheiro que o Conde dava ao menino ele usava para ajudar a quem precisava,pessoas que passavam necessidades e que praticamente eram ignoradas e esquecidas na pobreza.Ele ensina uma grande lição ao seu avó,que felicidade vai além do dinheiro,e o ensina a governar de uma forma que as pessoas jamais imaginaram.
  A história do Pequeno Lorde é muito linda e encantadora,e os livros da Frances tem sido os meus favoritos e devo ressaltar que ela escrevia muito bem e lindamente. É uma pena que tive que devolver o livro,eu tinha pegado na biblioteca da minha escola e ele já estava em péssimas condições e as páginas estavam se soltando todas,então eu lia e colava uma página...lia e colava outra (risos).
  A escrita é meio difícil,mas tinha um mini dicionário no rodapé de cada página indicando os significados das palavras mais difíceis,mas realmente é um livro que vale a pena ser lido!

Avaliação:

3 de dez. de 2015

I whip my hair | parte 1

   Hey Everyone!!!
   Já faz um tempo que eu queria postar aqui no blog sobre todas as fases capilares que tive e as perucas que uso,já que as pessoas ficam muito curiosas.
   Desde o começo do ano que estou prometendo falar sobre minhas perucas, mas acho que eu deveria explicar toda a história de como eu comecei a usá-las ao invés do meu próprio cabelo, então preparem-se fisicamente, psicologicamente e emocionalmente para acompanhar uma série de posts com fotos bem assustadoras que te deixarão em choque pelo resto da vida, nomeadas de "I whip my hair", ironicamente devido às loucuras capilares que tive (risos). Preparados? Ok!
1// 
   Na tentativa de manter meu cabelo arrumado e desenvolver o crescimento, minha mãe e minha tia davam jeito nele com tranças nomeadas por nós de miojinho, que afinal de contas me rendeu muitos apelidinhos na escola como cabelo de plástico, Bob Marley e Jack Sparrow que eu odiava até descobrir que era o Johnny Depp que o interpretava.
    Infelizmente nessa época ainda não era descolado e fashion usar o cabelo assim, e tudo que eu mais queria era ter o cabelo "liso" e bonito.
  2//
     Aos 11 anos eu quis tirar as tranças e usar meu cabelo novamente, mas pra ficar "liso" eu e minha mãe voltamos a usar produtos químicos que prometiam amaciar e dar o sonhado "liso perfeito", o que o fez ficar fraco e consequentemente veio a cair bastante até ficar assim...↑
 3// 
    Usei tranças novamente durante mais ou menos um ano, mas infelizmente não tenho registros para mostrar aqui. Quando resolvi tirar as tranças voltei aos alisantes e fiquei até feliz inicialmente com o resultado.
   De escova e prancha eu me sentia bem bonita (coisa que não sentia nessa época), e minha auto estima foi lá em cima com tantos elogios e pessoas me dizendo que eu poderia ser até modelo. Mas o conto de fadas foi pros ares quando inventei de pintar o cabelo de vermelho pela primeira vez. Era o meu grande sonho.
   Como meu cabelo era muito escuro,eu não conseguia atingir o tom de vermelho desejado. Nas fotos acima não parece, mas eu já havia pintado de vermelho três vezes e a tinta não havia pegado, só dava para ver no sol o tom avermelhado. E o resultado não poderia ser outro né...meu cabelo ressecou e caiu novamente! Afinal um cabelo que recebe uma química tão forte quanto o alisante na combinação de tintas só poderia cair mesmo.
  4//
     Mais uma tentativa de ficar ruiva aos 15 anos e meu cabelo foi todo pro ralo. Me lembro de ter ficado com muita raiva e até ameacei raspar todo meu cabelo, mas minha mãe não deixou (claro!). E para piorar fui alisar o cabelo como eu fazia normalmente de três em três meses, e meu cabelo saiu todo na minha mão na hora do enxague.
   Ficou tão ralo que eu jurava que podia ver meu couro cabeludo, tanto que não fui a aula no dia seguinte e me afundei novamente na depressão que eu já tinha tido aos 12/13 anos, além de voltar a me sentir feia. Com o passar dos anos eu fui ficando mais triste e já não tinha vontade de tirar fotos, poque eu me via no espelho como um menino com o cabelo tão curto daquele jeito. Era como se meu lado feminino tivesse morrido mesmo com as minhas tentativas de me maquiar e ser vaidosa.
   Nessa época as meninas na fila da merenda da escola jogavam o cabelo em mim e debochavam da minha cara. Tudo que eu queria era sumir e passar o mais desapercebida possível, e para aguentar tudo isso eu criei um blog pra falar sobre mim, como se fosse um diário e foi quando encontrei pessoas na internet que me deram força pra suportar tudo isso. Elas me aceitavam independente do meu cabelo e etc.
5// 
    Na virada do ano de 2012/2013 meu cabelo já havia crescido um pouco e lá fui eu tacar tinta novamente, e pela primeira vez o vermelho ficou evidente. Fiquei feliz e tirei milhares de fotos, mesmo que eu ainda não estivesse tão satisfeita quanto ao cumprimento dele, pois meu sonho sempre foi ter o cabelo cumprido e parar de ser humilhada pelas "amigas" que eu tinha.
6//
   Foi exatamente nessa mesma época que minha mãe visitou uma loja de fantasias com minha madrinha e lá teve a brilhante ideia de me presentear com duas perucas para que eu me sentisse mais feliz e voltasse a tirar minhas fotos, e como ela já sabia que eu era louca pra ter cabelo colorido e o tão sonhado vermelho ela escolheu uma peruca levemente avermelhada e uma chanel rosa.
   A vermelha bastou umas quinhentas fotos no mesmo dia e ela já embolou toda (risos),mas a rosa eu tenho até hoje e guardo com muito carinho!
Continua....