6 de jan. de 2016

Livro | Sangue de Lobo - Helena Gomes e Rosana Rios

    Hey!
    Em 2012 li um livro que se tornou um de meus favoritos, pelo simples fato da história ser incrível e se tratar de assuntos que eu amo nos livros que são criaturas místicas, mas no caso desse é uma história sobre lobisomens que eu nunca havia lido algo parecido e tão hipnotizante antes (e olha que eu já li muitos livros).
     Se começar a ler esse livro, você não para nunca mais! Eu li ele em 4 dias (dando uma pausa no terceiro dia) e minha amiga Jeissi leu em 2 dias, lembrando que ele tem 520 páginas de puro suspense, ação e romance. Nós duas ficamos loucas para ler ele de novo, mas eu tinha pego na biblioteca da escola e depois que devolvi, ninguém nunca mais o viu, até que descobrimos que estava com um colega nosso da sala e ele não quis devolver. Então só no final do ano passado fomos na biblioteca que fica na Praça da Liberdade aqui em Bh, e encontramos o livro lá, e claro que fomos relê-lo, por isso que o trago aqui hoje!
Nome: Sangue de Lobo
Autoras: Helena Gomes e Rosana Rios
Páginas: 520
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525353
Idioma: Português
1ª edição 2010
//Sinopse
     Um antigo livro, contando uma história demistério e morte, jaz esquecido no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, encontram-no e leem a história, cujo enredo aborda um jogo de RPG que participaram com amigos em SãoPaulo. Foi nessa cidade que ocorreram crimes em série, no início do século XX. E no mesmo local, cem anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes, que parecem corresponder às atitudes de um insano assassino serial. Isso ainda tudo, acompanhado de um amor entre uma garota e um lobisomem. Muito sangue vai escorrer até esse mistério ser desvendado. 
// Resenha
      Conta a história de duas amigas que vão passar as férias em família na misteriosa cidade de Passa Quatro. Lá elas encontram um livro datilografado que conta uma assustadora história antiga que parecia bastante com o jogo de RPG que elas jogavam com seus amigos antes da viagem.
      Um assassino misterioso começa a atacar pessoas e usar a história do livro como referência. Mata com uma facada no peito, corta-lhe todo cabelo de acordo com a cor dos cabelos da coleção (de bonecas de Cordélia) e cobre a cabeça de suas vítimas com um véu e o mesmo é feito com as bonecas. Daniel é o autor do livro datilografado e na verdade ele é o Lobo Hector da história, mas como ninguém sabe de seu segredo ele se disfarça fingindo ser uma pessoa normal, e acaba virando suspeito de todos os crimes até ir preso. Sua transformação em lobo o liberta da cela destruindo-a e mais tarde eles descobrem quem é o real assassino, mas uma das vítimas não foi morta pelo mesmo assassino e o mistério fica a solta novamente.
      Ana que é a garota que se apaixona por Daniel ao decorrer da história , volta a Passa Quatro para ajudar ele a desfazer a maldição do lobo para que os dois possam ficar juntos, mas para que o ritual seja realizado o sangue do lobo deve escorrer. Após o ritual eles descobrem que na verdade Alba irmã de Cordélia não havia morrido. Havia sido contaminada pelo sangue de lobo de Daniel na luta em que tiveram há tempos atrás fazendo com que ela absorvesse a metamorfose de juventude do lobo, assim tinha voltado como a francesa Amélie, para cumprir os assassinatos vingando a morte de sua irmã que havia morrido de uma doença rara, que a deixou totalmente careca. Na mente de Alba as bonecas zombavam dela por terem cabelos mais bonitos.

       Eu nem costumava dar muita importância para livros de literatura brasileira, mas depois desse e de ler a Insônia do vampiro (que ambos estão nos meus favoritos), eu comecei a dar uma chance. E espero que as autoras façam mesmo a continuação, que elas disseram que estavam preparando pois eu estou louca para ler desde a época que li Sangue de Lobo pela primeira vez.

Avaliação:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Também adoooro livros que abordam esse assunto. A capa é bem sombria e eu adorei isso. Fiquei curiosa.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. oi jeiceee
    me interessei bastante pela sinopse do livro, por haver suspense no lance (e eu adoro isso em leitura HAHAHA)
    você deve ter ficado super feliz ao reencontrar esse livro, né?

    beeeijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal
    gostei da resenha
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Se você não tivesse falado, eu nunca que iria falar que esse livro é brasileiro, sério, mas olha esse livro não me é estranho, já vi ele em alguma estante, agora não lembro se era de uma livraria ou uma biblioteca. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por esse gênero de livro, agora fiquei curiosa pra ler esse livro, assim que eu voltar pra São Paulo vou procurar!
    Ótima resenha, me deixou curiosa de verdade! Beeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  6. Você deveria MESMO ler Demoníaco. Essa temática mistica é muito amor! Eu curto +qd+!
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeice,
    Obrigada pela sua participação na pesquisa de público do blog. Não curto muito essa temática de lobisomem pois me dá medo.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir