12 de jan. de 2016

Tag | Frase de mãe

     Hey Everyone!!!
     Vi a tag literária "Frases de mãe"  no blog "Being Hellz", e fiquei super empolgada para responder aqui, porque achei incrível! Então vamos lá!

As regras da TAG são:
// 1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG. Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros;
// 2. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
// 3. Colocar a imagem do post. Link aqui.

1. Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.
     Demorei mais de um ano para terminar de ler Crepúsculo, porque eu sempre parava e depois de mil anos voltava a ler e eu achei super cansativo.

2 - Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.
     Algumas pessoas que só assistiram o filme tiveram uma visão meio que negativa quanto ao livro e seus personagens como a louca Margo (que super me identifico), mas como sempre repito a frase de que "O livro é melhor que o filme", além do mais muita coisa foi mudada para adaptação do filme e eu confesso que fiquei meio frustrada.

3 - Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
      Na verdade eu li esse livro, mas só até a metade porque eu já não aguentava mais ouvir falar em Luce e Daniel, Daniel e Luce. Sem brincadeira nenhuma, todos os livros da saga só foca nos dois e fica meio parado em um assunto só. O único da saga que mais gostei foi Apaixonados que é uma pausa entre os livros, que conta a história dos outros personagens e tiram o foco de Luce e Daniel, Daniel e Luce.

4 - Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.
      Desde que fiquei sabendo desse livro a curiosidade bateu forte. Quando o vi na Leitura e li que se tratava dos diários da Esther, e que continha fotos e desenhos dela eu já quis ler afinal eu também escrevia diários e amava desenhar, e logo quis xeretar a vida dela. E só quando comprei, eu soube que se tratava de uma garota que havia morrido de câncer e que John Green havia dedicado "A culpa é das Estrelas", para ela. Resenha aqui

5 - Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
       Não é que todo mundo odeie, foi só uma amiga que eu emprestei, que não gostou e devolveu alegando que a história não prendeu ela, mas eu gostei e fiz resenha aqui.

6 - Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
     Nunca na minha vida eu havia ficado tão irritada com uma personagem como a Jessica, que fica fazendo jogo duro o livro inteiro pra no final ir correr atrás do cara. Sim eu tive muita, muita raiva mesmo lendo esse livro e até hoje não fui ler a continuação.

7 - Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
     Como eu já disse eu fiquei mil anos para ler Crepúsculo e ainda tentei ler Lua nova, mas não rolou, então eu acabei vendendo a coleção porque eu realmente não iria ler.

8 - Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
     Já perdi as contas de quantas vezes disse que esse era meu livro favorito. Mas acho que na verdade o personagem é o meu favorito, porque ele sofre de uma insônia e passa a história inteira mentindo para si mesmo e para sua psicóloga que não sabe o real motivo de não estar conseguindo dormir normalmente. É uma história linda de amizade, companheirismo e de família, envolto de um cenário do século 18 quando ainda tinham as pragas e toda aquela bagunça histórica que me fez passar nas provas de história no ensino fundamental.

9 - Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.
        Sim eu só quis ler esse livro pela capa, porque minha prima já havia me dito do que se tratava, exatamente porque eu não curto esse tipo de livro, mas eu achei que pudesse ser legal pelas referências históricas e etc. O resultado foi que acabei gostando do livro, mas não curti a continuação que assim como a saga "Fallen" fica em um só assunto, mas o pior foi a autora matar metade dos personagens de uma só vez no terceiro livro, e eu estou brava até hoje enrolando para ler "A Herdeira" e o resto. Resenha aqui

10 - Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar um motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva
       Li esse livro em 2012 e também se tornou um de meus favoritos. A personagem chorona é a Kendall que é apaixonada pelo A/B que foi o personagem que me fez raiva, porque sempre soube dos sentimentos dela e mesmo assim a deixava de lado, e até arrumou uma namorada dos sonhos, fazendo a Kendall ir para a sombra do fundo do poço tendo problemas de saúde graves de forçar o vômito para ficar magra e bonita, e eu meio que tomei as dores dela porque eu passava por algo parecido na época e até escrevi um poema me passando por ela.

11 - Como só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
       Já fazia bastante tempo que queria ler esse livro e quando finalmente consegui pegar ele na biblioteca pública aqui da minha cidade não consegui mais parar de ler. Em breve farei resenha.

12 - Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
       Quando fui ler esse livro eu tinha 11 anos e hoje em dia eu considero esse tipo de leitura meio difícil para crianças. Foi uma amiga minha da mesma idade que havia lido na época e me sugeriu ele, e eu jamais tinha lido um livro do tipo e custei para entender, tanto que constam registros na biblioteca da escola que o peguei 5 vezes sendo que 3 foi no mesmo ano e em meses seguidos. Mas foi o livro que me deu capacidade de ler livros mais difíceis e de leitura digamos "adulta", e com apenas 13 anos eu já tinha uma coleção de livros lidos que as pessoas não acreditavam que eu já havia lido por serem considerados literatura madura demais para minha idade. Saudades de matar as aulas de educação física na biblioteca e ganhar os livros de graça que a prefeitura dava para os alunos.

13 - Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação".
       Precisei de ler esse livro para a aula de Criatividade na faculdade e amei! A resenha já está pronta, só falta postar hehehe...

14 - Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco pra comprar
       Sabe aqueles livros que já faz séculos que estão na sua lista de livro dos sonhos? Então....esses são apenas três de muitos da lista.

15 - Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
       O que tenho a dizer é que nunca mais vi esse livro desde que emprestei para uma amiga. Sim, ela sumiu com ele, então foi pior do que "voltar irreconhecível", porque nem chegou a voltar e ele também era um favorito e para minha sorte eu ganhei outro igualzinho e novinho de uma amiga que trabalhou comigo no ano passado.

     Depois desse post gigante só queria avisar que doações de livros são bem vindas u.u (brincadeira), mas pode ser sério! Então é isso,quem tiver gostado da tag tanto quanto eu pode responder também!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Amei essa Tag, além de legal ela é engraçada também, você tem um gosto legal de leitura... Vou respondê-la no meu blog depois :D
    bjs...

    BlogDaniFer8b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim,eu adoraria ver os livros que você já leu :)

      Excluir
  2. Que vontade de ler O Jardim Secreto, eu amei o filme! De todos, só li Crepúsculo... Bem legal essa TAG ❤

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para acreditar que até hoje não vi o filme menina.Eu era louca para ler o livro desde a infância e só fiquei sabendo do filme quando minha mãe me contou que tinha,mas até hoje não tirei um tempo para assistir.

      Excluir
  3. Que tag maravilhosa, Jeice! Que pena que não gostou de nenhum livro da saga Crepúsculo... :( Eu adoro! hahaha <3 Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo,porque todo mundo falava muito bem dos livros,mas acho que só não consegui porque já tinha assistido os filmes aí perdeu a graça kkkkk

      Excluir
  4. waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu também me sentia assim quando estava lendo Crepúsculo XD
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tag, mas... Não sei conseguiria responder algumas perguntas, como por exemplo a última, porque não tenho costume de emprestar meus livros.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir