7 de mar. de 2016

I'm Late...Again!

   Escutei um barulho chato. Era o despertador me acordando novamente. Encarei o relógio e dei um pulo da cama já calçando o mesmo all star velho e surrado de sempre. Estava atrasada,de novo! A essa altura do ano, a rotina já era presente há meses. Sempre a mesma coisa e eu já não aguentava mais. Queria parar tudo! A faculdade, o despertador e a maldita rotina.
   Corri feito louca até a estação do metrô, rolei a catraca, e lá estava eu embarcando no primeiro vagão do compartimento, como sempre! Havia suor por toda parte e eu segurava minha mochila cheia de tralhas com dificuldade, até que uma voz bem na minha frente se ofereceu para segurá-la. Entreguei a mochila para ela e fiquei observando a paisagem verde pela janela, agarrando a barra de ferro buscando equilíbrio.
   Não sei dizer ao certo o que me fez desviar o olhar para ela, que agora segurava minha mochila com os olhos fechados, provavelmente se concentrado no que ouvia nos fones. Um milhão de pensamentos correu em minha mente, e vez ou outra eu desviava o olhar para a janela acima dela. Sua beleza era marcante! A pele clara, com pequenas e delicadas sardas no rosto. Um sorriso no canto dos lábios. Uma aparência serena. Os olhos fechados unindo seus cílios delicados. Os cabelos negros caindo sobre os ombros e a franjinha reta perfeita cobrindo sua testa.
   Por um segundo desejei ser ela. Me perguntei se as coisas teriam sido diferentes se eu tivesse a beleza dela. Pensei se eu me sentiria bonita na pele dela ou continuaria a reclamar, que afinal é o que eu faço de melhor! E se eu fosse um garoto? Ela me escolheria?
   Meus pensamentos foram interrompidos quando uma voz anunciou a minha estação. Tive que perturba-la para pegar minha mochila de volta. Quando ela abriu os olhos e me encarou entregando a mochila, agradeci timidamente sentindo um calor estranho tomar conta de tudo. Senti vergonha de ter pensado tudo aquilo sobre ela e por desejá-la por alguns segundos. Essa definitivamente não era eu!
   Olhei para trás e ela estava há alguns metros de mim. Havia descido na mesma estação e vinha na minha direção. Tentei parar de encará-la e caminhei mais depressa me lembrando das horas e que eu estava bem atrasada para a primeira aula daquele dia. Meus olhos a procuraram mais uma vez, mas ela havia sumido no meio da multidão que atravessava a passarela atrás de mim.
   Dias e meses se passaram e meus olhos ainda a procuram, toda vez que entro no metrô. Olho sempre para poltrona onde ela estava naquele dia, mas é sempre outro rosto que está lá. Jamais esquecerei daquele mês de outubro de 2015, em que a rotina chata e perturbadora me trouxe uma sensação tão boa e diferente, da que eu estava acostumada.
   E essa crônica quase levou o nome de "meu crush do metrô",mas okay! (risos)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito, muito, muito obrigado minha querida. O meu maior intuito era que vocês se sentissem especiais porque merecem mesmo isso :')

    Bem, vejo que tiveste um mês em cheio e que o aproveitaste ao máximo. Mesmo que sejam dias complicados, ruins de passar, tenta tirar sempre um ponto positivo porque, de certo, que os há! :D
    E ficas linda de cabelo azul. Mudar faz muito bem <3

    Escreves de uma forma tão pura que quase fico sem palavras para conseguir comentar. Espero que dessas viagens, embora utópicas, aconteça algo que realmente te marque e te leve para a felicidade. Mereces melhores paragens, menos pressas! <3

    NEW RECIPE POST | Bifana Saudável no Pão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita esta cronica, as vezes a rotina nos entorpece e um breve momento é capaz de marcar a nossa vida.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Amei <3 Me identifiquei muito com o texto, com os crushes do ônibus kkk Também escrevo textos e acho importante passarem sentimento, o seu passou. Só fique atenta à alguns errinhos de diagramação como ., não que eles tenham afetado a qualidade do texto que foi ótima. E simplesmente AMEI seu cabelo kkk já tive verde/azul nas pontas também, agora to no rosa, mas ainda amo as cores <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir