23 de mai. de 2017

2º Período | ATELIÊ DE COSTURA BÁSICO

    Hey Everyone!!!
    Faz muito tempo que parei de postar a série de postagens que eu estava fazendo pra falar como eram os períodos da minha faculdade de moda, mas resolvi terminar de postar o que faltava. Infelizmente eu parei de cursar a faculdade por milhares de motivos que posso exclarecer depois em outro post. Parei no terceiro período e tenho história demais pra contar dentro de cada matéria e acho que seria legal compartilhar com quem está pensando em entrar na área da moda também.
     Já terminei de contar como foi o primeiro período e as quatro matérias, que eram: Desenho artístico e figura humana, Modelagem básica, Oficina de criatividade e Antropologia cultural, e aqui estamos nós rumo ao segundo período bem atrasada com as postagens.
✖ ✖ ✖
     Então... Pra Ateliê de costura básico, nós começamos aprendendo as coisas iniciais de costura e fizemos alguns testes como tentar costurar em linha reta na máquina de costura e fazer curvas. Também precisamos comprar alguns materiais de costura como alfinetes e agulhas pra aprender coisas básicas pra costura de mão.
     Fizemos algumas coisas como uma mini bolsinha, mas eu não terminei a minha por motivos que irei explicar abaixo, mas no todo faltou só colocar o fecho nela.
     Bem... O primeiro trabalho era fazer um avental e decorar quando finalizado, e eu nunca tinha costurado na vida e passei o maior aperto para costurar alguns detalhes de finalização do avental e até fiquei depois das aulas durantes algumas semanas tentando terminar, até minha professora ter compaixão e terminar pra mim (risos). Mas como nem tudo são flores, eu acabei ficando atrasada nos outros trabalhos e no dia de entregar o avental o meu não estava pronto. Eu fiquei muito triste e como eu não era a única que não tinha terminado o avental eu e as pessoas que estavam entregar conversamos com a professora pra ver se podíamos entregar outro dia e ela deu a chance pra que fóssemos entregar na outra semana no turno da noite. E eis que eu cheguei no dia marcado pra entregar e levei o maior xingo da minha vida!
    Eu fui a última a entregar e a professora resolveu me xingar horrores. Haviam outras duas alunas na sala e ela me esculachou na frente delas e confesso que me senti muito humilhada, porque eu tinha falado com ela no início da matéria que eu nunca tinha costurado e que tinha dificuldades e isso foi a primeira coisa que ela jogou na minha cara, dizendo que outras pessoas na turma também não sabiam costurar e terminaram primeiro que eu. Também disse que as coisas não funcionavam do jeito que eu queria e que eu havia falhado na aula dela e perdido muito pontos pelos atrasos. E teve mais coisas ainda!
    Eu fui embora nesse dia arrasada, porque eu não consegui nem me defender e nem dizer nada. Eu fiquei calada ouvindo as exortações dela, mas eu já estava super esgotadas com os outros trabalhos e sob muita pressão. Eu estava ficando loucamente estressada com tudo e esse ocorrido foi mais uma das coisas que me deixou ainda mais depressiva quanto a faculdade, que eu já queria parar a essa altura do campeonato, porque já tinha acontecido outras coisas antes disso que estavam me desanimando.
    No final eu acabei não voltando mais nas aulas dessa professora e evitava ao máximo ter aulas com ela, porque eu não sabia onde enfiar a minha cara de tanta vergonha e humilhação. E o pior é que no final do bimestre eu tinha ficado com nota alta nela e só reprovei por causa das falatas, aí que eu me revoltei mais ainda! E foi por isso que parei de postar sobre as matérias da faculdade aqui no blog porque eu estava me decepcionando demais com o curso, e nem queria cursar mais. E a maioria das matérias do segundo período eu reprovei feio por motivos que irei explicar nos próximos posts.
✖ ✖ ✖
    Então o único trabalho que finalizei nessa matéria foi o avental depois das férias de julho de 2015, que foi quando comecei o 2º período, e estava louca pelo David Bowie que ainda estava vivo ♥. Eu estava muito viciada na música "The Stars (Are Out Tonight)" que foi estrelado pela minha menininha Andreja Pejic (meu crush da vida!), e queria muito mostrar isso pro mundo e resolvi tentar expressar isso no avental.
    Infelizmente não tenho fotos com o pessoal da sala usando o avental, afinal eu já expliquei acima que no dia eu não tinha terminado o meu, e é uma pena! Mais pena ainda foi o fato de eu estar super empolgada com essa aula e tudo ter dado errado no final, mas fazer o que né.
    Mas dando um spoiler sobre as próximas matérias, esse não foi o primeiro trabalho que fiz sobre meu Starman David Bowie! Eu etava com uma vontade louca de homenagear ele de qualquer jeito e tinha esperanças de que ele fosse ver um dia, mas infelismente isso não aconteceu, mas é a vida.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Seu avental ficou lindo! E ninguém merece uma professora louca dessas, hein!? Se já estava desanimada, fez bem parar. Empurrar com a barriga não rola. =\

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Que professora sem um mínimo de decência. Ok, ela deu um prazo para entregar, porém ela esqueceu que você estava lá para aprender e que as vezes os prazos não são capazes de nos ensinar mais rápido. Se fosse eu em seu lugar eu diria umas poucas e boas para ela. Fico triste que tenha largado a faculdade. Tenho medo disso acontecer comigo. O seu avental tá lindo.

    Beijos.
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  3. Que professora sem noção! Aff, eu denunciava você é louco! Minha professora de costura no técnico também achava que todo mundo tinha que já nascer sabendo, ela mal ensinou muita raiva!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Waaaa Jeice x=x como assim?
    Estou curiosa para saber porque vc largou, fiquei triste com isso...
    Poxa, vc parecia gostar tanto ;-;

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é fazer moda, queria aprender a fazer minhas próprias roupas do zero. Ou ver nas lojas e reproduzir em casa. O ruim desse curso é ter que comprar muito material + pagar o curso </3 pra mim não ia dar mesmo. Só se eu conseguisse em uma faculdade pública. Ah, foi muito chato esse acontecimento e sei o quanto isso desanima durante o curso, mas te aconselho a procurar outra faculdade pra cursar o mesmo curso. Claro, se for sua paixão mesmo. Talvez você pode ter uma experiência diferente.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que pena que não conseguiu concluir a sua faculdade. Professores podem ser muitos cruéis. Já sofri muito por causa de uma professora que também me humilhou na frente dos outros alunos, só porque eu errei um exercício de matemática. Eu odeio matemática.
    O seu avental ficou incrível. É uma linda homenagem ao David Bowie.
    Posso imaginar como foi difícil costurar. Um dia fui costurar um marcador de livros e quase perdi a mão. Espetava as mãos e não conseguia costurar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir