10 de mai. de 2017

A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

  Hey Everyone!
  Esse é mais um dos posts que estavam mega atrasados. Essa resenha deveria ter saído ainda em 2015, e já estava pronta nos rascunhos, mas eu não postei antes, e finalmente aqui está!
Título: A Menina Que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira
ISBN: 9788582351222
Selo: Gutenberg
Edição: 5
Número de páginas: 152
Área temática: Crônicas, Não Ficção.
Ano: 2014
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
  Quando comprei esse livro, eu confesso que não fazia a mínima ideia do que se tratava, mas no fim acabei gostando. Eu já acompanhava as crônicas da Bruna Vieira na finada revista capricho (R.I.P), e esse livro me fez gostar ainda mais de sua escrita. Ela fala abertamente sobre suas experiências e trás muitas reflecções para nossas vidas, que são extremamente importantes.
   Me lembro que na época em que li "A Garota Que Colecionava Borboletas", eu estava sem nenhuma inspiração e nem escrevia mais nada, mas esse livro me desperou novamente e daí pra cá tenho voltado a escrever meus contos e crônicas por aí. Na época participei até de um concurso literário e tive um conto publicado em um livro, e foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.
  Quando algo que gostamos está sempre à nossa disposição, acabamos nos acostumando com isso e, por comodidade, nos esquecenos de demonstrar o quanto aquilo é importante e de tomar o cuidado necessário. A desvantagem de ser assim, tão distraídos, é que só nos damos conta - quando nos damos conta - de que algo era importante no momento em que o perdemos de vez. Isso vale para objetos, mas também para momentos e pessoas importantes. 
Página - 27
Avaliação:

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não conhecia esse título, mas fiquei curiosa!
    Que legal pela sua conquista, hein!? Parabéns!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que resenha fofa. Nao li o livro ainda, mas quero muito. Fico feliz que ele tenha inspirado você a escrever novamente!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Ah...esqueci de falar. Estou te seguindo no GFC, se puder retribuir ficarei feliz!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li um livro da Bruna Vieira, apesar de gostar do blog dela. Esse livro parece legal e a capa é tão fofa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade em ler os livros dela, um dia eu compro ao menos um pra ler :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. OOOOOOOI

    eu ainda nao li nada da bruna, acredita? mas eu creio que ela tenha muita coisa legal a dizer e tem uma vibe teen que me pega :B HAHAHAH tenho muita vontade de elr esse livro!

    P.s.: menine... sério que até a Donna tá perguntando por mim no Cartas Pra Amelie? ;O eu meio que dei uma broxadinha do projeto, mas eu PRECISO responder sua cartinha e vou sim, não se preocupe :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia!
    bjs e boa leitura...
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li os livros da Bruna, mas quero muito ler o "De volta aos quinze" e "De volta aos sonhos". Esse não tinha tanto interesse até ver essa resenha. Fiquei curiosa pra poder me inspirar. Adoro a escrita da Bruna também!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, valeu a dica
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o primeiro livro da Bruna que li e tenho <3
    Sempre gostei muito do trabalho dela e posso dizer que é a única blogueira que sigo fervorosamente!
    Só sinto falta dela escrevendo textos pessoais no blog porque agora ela tem equipe, né?!
    E talvez, com tanta felicidade, não tenha tempo para se inspirar em pequenas coisas. O que você acha?
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi o primeiro livro que li dela e curti bastante! Atualmente não acompanho o blog dela mais e às vezes (bem raramente), dou uma olhada por lá. Também gostava da época dos textos pessoais que eram bem inspiradores e trazia ela pra perto da gente com as experiências de vida dela e tals.

      Excluir
  11. Nunca li nenhum livro da Bruna Vieira, mas lia bastante o blog dela *-*
    Só vi as capas dos dois livros e achei lindíssimas!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir