24 de mai. de 2017

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

   Hey Everyone!
   Hoje lhes trago mais uma resenha que estava atrasada, que era para ter saído a anos (e não estou exagerando). Esse livro eu li no final de 2015 e foi mais uma resenha que deixei nos rascunhos sem publicar, mas aqui está, finalmente!
Título: Bem Mais Perto (So Much Closer)
Autora: Susane Colasanti
ISBN: 9788581630151
Selo: Novo Conceito
Edição: 1
Número de páginas: 240
Área temática: Literatura Infanto Juvenil.
Ano: 2012
SINOPSE: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
   A leitura do livro é bem leve e a história é fácil de ser entendida. No todo ele é mais um romance água com açúcar, mas tem aquele diferencial de abordar assuntos da adolescência e fases da vida. Se você tem um hábito regular de ler livros, você consegue terminar ele rapidinho, com no máximo três dias ou menos que isso.
  A personagem Brook passa por alguns dilemas como tomar grandes decisões, sobre o passado, presente e futuro. Ela se vê em situações onde tem que amadurecer, fazer novos amigos e se adaptar à escola nova. Uma das coisas que me identifiquei com ela, foi o fato de ela esconder seus talentos e até mesmo ter vergonha de mostrá-los ao mundo, mas ela acaba aprendendo a lidar com isso. E também me identifiquei com sua atitude, meio que "tudo ou nada". No fim de tudo a Brook tira um grande aprendizado de todas as decisões que toma e começa a planejar o futuro, que já está logo logo em sua frente. E uma das maiores descobertas que a personagem faz, é que qualquer decisão que ela tomar no presente pode mudar sua vida para sempre no futuro.
   Para mim todos os personagens foram bem desenvolvidos na trama e a autora soube posicioná-los muito bem na história. E também curti muito a descrição dos locais onde os personagens se encontravam, porque gosto de imaginar as cenas e como seria o encontro e etc. No todo a história foi se tornando divertida de ler, e recomendo pra quem curte esse tipo de tema também, embora não seja lá o meu favorito.
"Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é, e não deixa ser nada menos."
"Tenho um novo desejo para a minha caixa de desejos: eu gostaria de saber, somente uma vez, como é confiar em alguém completamente, sem ficar decepcionada."
"As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. Sempre haverá alguma verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto."
BOOKTRAILER:
Avaliação:

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que legal, nao conhecia esse livro. Adoro ler. Minha serie favorita e Serie Cris da Robin Jones Gunn!

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enrredo do livro, parece ser legal.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal esse livro, adorei a sua resenha! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jeice,
    Deve ser muito lindo esse livro. Depois eu te mando as perguntas
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  5. Compramos esse livro, mas ainda não lemos. Agora com a sua resenha vamos pegar pra ler por que ficamos mais curiosas.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bem legalzinho. Li faz um tempinho também. Eu gostei bastante da personagem. Realmente é um leitura de fácil entendimento. Amei a resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir