2 de mai. de 2017

Como Me Tornei Atleta No Panthers All Stars + Nova Seletiva

   Hey Everyone!
   Desde a infância eu nutria o sonho de ser cheerleader, e com aqueles filmes que todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida, como As Apimentadas e outros filmes colegiais, acabavam aumentando ainda mais o meu desejo. Mas como naquela época o esporte ainda não era tão conhecido aqui no Brasil, eu pensava que teria que ir pra fora do país para realizar esse sonho. E foi mais ou menos em 2013 que descobri que haviam equipes de cheer e São Paulo, mas era longe de mais pra eu particpar, então eu acabei deixando pra lá. Só que em 2015 eu descobri algumas quipes de cheer universitário aqui em Bh, mas ainda assim eu não podia fazer parte porque eu não cursava facul onde tinha as tais equipes.
   Eis que ano passado eu tive contato com duas equipe que não eram universitária e animavam futebol americano (que também vem ganhando espaço aqui em bh), então eu pensei em entrar até porque o Keven que conheci no Royalty Club já fazia parte de uma das equipes. Mas eu acabei desistindo e nem sei o porque (risos).
   E finalmente eu resolvi tentar entrar em uma equipe quando vi o anúncio de uma chamada para fazer parte do Panthers All Stars em janeiro deste ano, e lá fui eu participar do workshop do dia 29/01 sem nem ao menos saber o que iria acontecer lá, mas foi maravilhoso por sinal.
   De início nós tivemos que fazer alguns aquecimentos, e em seguida nós aprendemos algumas coisas básicas do esporte, que eu me surpreendi por ser "fácil" quando se usa as técnicas corretamente. Mas nas partes de testar a flexibilidade e etc, eu fui um completo desastre porque eu nunca havia feito nada do tipo e eu era completamente sedentária antes disso, mas fiquei feliz de não ser a única a passar vergonha nesse dia (risos).
(eu sou a de tranças cinza, sem nenhuma flexibilidade u.u)
    Mais tarde nós fizemos alguns stunts e eu fiquei mega feliz por conseguir fazer, e por estar aprendendo coisas novas e legais de cheer.
    Também tivemos que aprender uma sequência de dança que foi uma das partes mais divertidas, mas também difícil, já que eu era uma negação tentando sincronizar as pernas com os braços.
    Depois desse workshop eu fiquei completamente dolorida por não estar acostumada com exercícios físicos e nem dei conta de ir no segundo dia de workshop que foi em fevereiro, tamanha foi a dor que tive no corpo (e não estou sendo dramática). Mas fui chamada pra equipe, e no primeiro mês que é a fase de teste pra você ver se vai querer mesmo ficar na equipe, a gente já começou a fazer de tudo, e aprendemos um monte de coisas . No segundo mês você tem a iniciação e se torna atleta oficial do Panthers.
✖ ✖ ✖
     SOBRE A EQUIPE 
    O Panthers é uma equipe nova em Bh, e é a primeira equipe esportiva de competição, ou seja, nós não animamos futebol americano e etc. A equipe foi fundada há um ano e em seu primeiro ano de atividade já ganhou o primeiro lugar no campeonato nacional de cheerleading que acontece em São Paulo. 
    Por ser uma equipe voltada pra competições, os treinos requer muito esforço e dedicação, e o atleta deve se comprometer e seguir a risca, para tudo funcionar.
    No primeiro aniversário do Panthers os fundadores fizeram um vídeo falando um pouco sobre como foi que a equipe nasceu e etc. 

    Já estou indo para o meu quarto mês na equipe e pela primeira vez na vida eu sinto que estou fazendo algo que eu realmente gosto e tenho orgulho de fazer parte, apesar da minha dificuldade de interagir com as pessoas, e isso tem sido uma grande superação.
    Desde que entrei no Panthers eu tenho estado mais focada em meus objetivos, e tenho mandado embora a deprê que sempre esteve comigo a vida toda. Já participei do meu primeiro campeonato no domingo dia 30/04, e inclusive esse foi um dos motivos de ter sumido aqui do blog, porque estive ocupada durante os dois últimos mêses treinando a rotina e tendo treinos extras pra esse campeonato, mas não me arrependo de nada e nunca estive tão satisfeita! Em breve postarei sobre como foi o campeonato, então aguardem.
✖ ✖ ✖
    Mas o objetivo principal desse post, além de falar sobre a minha experiência como cheer, é fazer um convite especial a todos os interessados a espandirem seus horizontes fazendo parte da equipe também.
   O Panthers está abrindo mais uma seletiva para quem quer conhecer o esporte ou fazer parte da equipe. Você não precisa já saber fazer tudo e ser mega flexível nem nada, afinal um dos diferenciais da equipe é abordar todos os diversos públicos, incluisive quem nunca teve contato algum com o esporte (assim como eu no início), mas você deve estar disposto a aprender e dar o máximo de si.
  O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, já no próximo final de semana, mas ainda dá tempo de se inscrever e garantir seu lugar. Você deve preencher a ficha e confirmar presença no evento do facebook AQUI. O endereço e todas as demais informações também estão na página do evento para quem quiser se increver.
    E para acompanhar os passos da equipe, ver nossas rotinas e bastidores, é só entrar na página oficial e no youtube do Panthers abaixo☟
    Por fim deixarei um vídeo, para vocês conhecerem alguns atletas da equipe e já irem se aquecendo para a seletiva.

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Que legal, adorei que vc conseguiu entrar para um time assim. Eu tbm sempre quis ser cheerleader. Hoje mesmo morando nos EUA eu queria poder ir num high school e fazer isso. ahha.. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  2. Que maximo amei arrasou na postagem, obrigado pela visita e uma ótima semana.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Que incrível! Eu sempre quis que tivesse isso na escola, nos filmes americanos parece ser tão legal hahaha.
    Não sabia que tinha equipe aqui no Brasil.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que bacana que conseguiu entrar para a equipe! \o/
    Realizar sonhos é tão bom, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que legal e eu também sempre quis fazer parte, eu acho lindo e como amo dança ia me encaixar porém esse sonho ficou distante kkkkkkkk
    Arrasou!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. WOOOOOOOW JEICE!
    Achei que você tinha desaparecido :O
    fico muito feliz com esse sonho que você realizou... Viu? Nada é impossível <3
    Parabéns pela conquista <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você conseguiu entrar para a equipe. Sempre achei lindo de ver as cheerleaders nos filmes. É bom que já tenha aqui no Brasil também.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Jeice. Eu ainda não conhecia essa equipe, mas gostei bastante de conhecer. Parabéns pela conquista! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. AI QUE TUDOO! Menina, quando eu era pequena sempre quis fazer parte de um negócio assim, achava muito legal os filmes com esse tema. Mas a vontade acabou passando rs. Não sei se participaria de algo assim, se tivesse na minha cidade. Mas eu adorei o post! É realmente interessante, eu não sabia que já tinha esse tipo de esporte aqui no Brasil! Adorei!

    http://madamegoth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom haver estes grupos assim
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que arraso, também achei que era só no exterior que tinha essas coisas, amei demais!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Que experiência legal! Muito bonita a sua história...
    Sucesso nessa nova etapa!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  13. Que legal, eu sempre quis ser uma cheerleader também. Achei a iniciativa maravilhosa <3
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu também não sabia que existia isso aqui no Brasil <3
    Meus parabéns por isso e que você aproveite MUITO :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  15. (Momento frase de tiozão) Continue seguindo seus sonhos.
    Eu não sabia que tinham grupos apenas de cheers (não aqui no Brasil), achei que eram sempre ligados a algum clube de algum esporte. A iniciativa de recrutamento é muito bacana.

    Um abraço e boa sorte como cheerleader õ/
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. que tuuuudo, ameei
    eu cheerleader da atletica da minha facul, sao otimas experiencias

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir