14 de mai. de 2017

É BR e Eu Escuto!

    Hey Everyone!!!
    Esse é mais um post que deveria ter saído no ano passado, mas por motivos de preguiça, eu não havia finalizado.
    Bom pra quem me conhece bem, já sabe que raramente eu escuto música brasileira, mas no ano passado eu fiz umas descobertas musicais incríveis de artistas da música brasileira que cada vez mais vem ganhando espaço com sua arte e talento diferenciado, que me conquistou completamente. Irei listá-los na ordem em que fui conhecendo cada um e espero que curtam assim como eu!
Thales - Minimalista
     Thales Minimalista foi o primeiro cantor que me fez prestar atenção nos artistas brasileiros. Já contei em um post como caí de paraquedas em um show dele por acaso aqui em Bh e me apaixonei pelas músicas dele. Recentemente ele acabou de lançar um álbum novo entitulado "O Banzo", mas infelizmente não pude ir no show de lançamento.

Jaloo
     Embora eu já tivesse a impressão de já ter ouvido uma música do Jaloo antes, eu só fui mesmo começar a ouvir de fato as músicas dele no começo do ano passado quando o youtube me recomendou um de seus clipes. Eu achei super diferente e desde então não parei mais de ouvir, e tomem cuidado porque eu faço todo mundo viciar em "A Chuva" (risos).

Johnny Hooker
     O Johnny também foi uma recomendação do youtube na mesma época que achei o Jaloo, e eu acabei viciada loucamente em todas as músicas dele. Até hoje estou colocando o cd dele no repeat, e fiquei perplexa por não ter ido no show dele que teve aqui em Bh no começo do ano. 

Liniker & Os Caramelows
      De Johnny Hooker, o youtube me levou à Liniker (risos). Me lembro que a primeira música que ouvi foi "Zero", e foi amor à primeira vista para meus ouvidos. A mistura de soul music e seu jeito de interpretar a música é fascinante e hipnotizante. 

Jenni Mosello
      Todo mundo que me conhece já sabe que eu gosto muito de acompanhar programas que revelam novos talentos. E no ano passado durante o primeiro The X Factor Br a Jenni Mosello foi revelada pro Brasil, mas infelizmente ela não ganhou o programa. Atualmente estou viciada em sua música "Run To The Hills" e ela acaba de lançar uma música em português chamada "Disk Me Quer".

Diego Martins
     O Diego também foi um achado do The X Factor Br, e eu estava torcendo muito por ele. Atualmente ele está com projetos para lançar um cd, e já chegou com tudo lançando "Pode Ir". Também recomendo vocês irem na página dele no facebook e conferir o cover de "Russian Roulette", que é um dos meus favoritos até hoje! 

Thalles
     Descobri o Thalles no youtube porque eu e meus amigos temos um canal de bobeira que demos o nome de Sad Club, e um dia eu inventei de colocar o nome do canal nas buscas do youtube pra ver se aparecia a gente, e eis que a música "Sad Boys Club" dele apareceu em meio aos vídeos e eu resolvi escutar. 
     Ele é brasileiro, mas suas músicas são inteiramente em inglês, e bem naquela pegada super "SAD" que eu amo nas músicas. Me identifiquei muito, afinal eu também componho músicas nesse estilo. Quem sabe não rola uma parceria no futuro quando eu tiver coragem de postar minhas músicas (risos). 

     E aí, vocês já conheciam algum deles ou tem algum que queira indicar? Deixem nos comentários, eu iria adorar conhecer mais alguns cantores legais e expandir minha playlist Br.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. ME ABANA QUE EU NÃO CONHEÇO NAAAAAAAADA!
    Continua com posts assim porque tenho sentido uma falta de músicas em português, você não tem noção!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum deles boas partilhas musicais
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acho que já ouvi uma das músicas do Jaloo, também por recomendação do YouTube. E o Diego Martins eu conheci pelo The X Factor também. Inclusive ele arrasa né? Não tinha escutado ele cantando Back To Black e, meu Deus, que destruição é essa? AMEI! Já os outros artistas pra mim são novidade. Só não entendo alguns que fazem músicas em inglês ao invés de reinventar no cenário brasileiro mesmo, sabe? Mas também não posso exigir muito, porque sei que se um dia eu fosse cantora, iria cantar mais em inglês do que em português mesmo. Porque soa mais bonito e tem mais chance de mais gente entender, já que é uma língua mais "universal" né? Adorei as indicações!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum dos cantores citados, mas que legal que você compõem, fiquei curiosa.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses artistas, mas parecem ótimos! Vou conhecê-los com calma! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Me socorre que eu não conhecia nenhuma! Sou fã de música brasileira, mas infelizmente não conhecia, alguns faz meu bem meu estilo musical :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. OMG! Dei uma olhada nos comentários e fiquei aliviada! hahaha Já tava me sentindo super estranha por não conhecer nenhum hahaha Mas gostei bastante das indicações, adoro conhecer cantores e músicas novas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecíamos nenhum desses artistas, ouvimos poucas músicas brasileiras!! Vamos ouvir as suas indicações!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta coisa!!
    Vou dar uma ouvida e assistir aos clipes, parece que todos são super bem produzidos, já chama atenção sabe?
    Acho muito bacana dar valor a música brasileira, eu pelo menos tento apoiar as bandas nacionais de rock e pop punk :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiguinha,seu gosto musical é bem diferente mesmo.Não posso dizer que amei,mas gostei da letra da segunda desta lista.Agora minhas prediletas são anos 80 você nem era nascida né,talvez seu pai e sua mãe dependendo da idade curtam junto comigo hehe.Vou dar mais uma navegadinha por aqui ok?Beijo. Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, é muito bom te ver por aqui! Eu também curto muito músicas dos anos 80, mesmo sendo jovem ainda. Na verdade eu sempre curti mais as músicas antigas do que as atuais, e desde que me entendo por gente eu compro cds e até mesmo vinil de artistas dos anos 80 hahaha...

      Excluir