26 de jun. de 2018

A sensação de estar empacado na vida.

"É fácil demais ficar empacado. Cê só fica com essa ideia fixa de ser alguma coisa, de ser especial ou maneiro ou sei lá o quê, ao ponto de nem saber mais por que precisa disso; cê só acha que precisa." - O Teorema Katherine
   Deixei essa frase salva aqui nos rascunhos quando terminei de ler "O Teorema Katherine" do John Green no dia 30/03/16 (de acordo com os registros), e eu nem me lembrava mais disso. Mas como podem ver, eu estou postando tudo que estava nos rascunhos. A questão é, que assim como eu me pus a pensar sobre essa frase quando li o livro, eu voltei a fazê-lo novamente.
   Eu meio que caí na real esses dias que eu não saía do lugar porque eu realmente queria muito ser alguma coisa e o fato de eu ter medo de não conseguir ser o que eu queria acabava me privando de realmente ser. Acontece que inconscientemente a gente meio que deixa de experimentar o novo porque está fora do que você idealizou e do que você quer. E até há uns tempos pra trás eu ainda achava que as coisas não tinham acontecido porque eu não estava tentando o suficiente.
   Sabe... eu acabei chegando nesse ponto de me questionar todos os dias se eu realmente queria isso pra minha vida e porque eu estava me esforçando tanto por isso. Valia mesmo a pena tudo isso? Me vi repassando as listas de prós e contra um milhão de vezes.
   Na real eu percebi que eu me cobrava muito porque eu queria que as pessoas me levassem a sério e acreditasse no que eu quero, tanto quanto eu. Às vezes parece que ninguém se importa não é mesmo!?
   A questão é que tudo isso diz repeito a crescer e ter de fazer escolhas, e automaticamente o mundo inteiro parece ficar te esperando dar certo, mas no fim tudo só importa mesmo pra você. Então como se dizia o Mika "Relax take it easy", porque tudo acontece no tempo certo e cada um tem seu próprio "time" de dar certo na vida.
   O livro retrata exatamente essa fase que divide a adolescência do início da fase adulta, e os personagens sofrem todas essas pressões que na época em que li o livro eu não havia entendido muito, até agora. Mas acredite você não está sozinho! Acha que o John Green escreveu essa história como? Certeza que ele passou por altos perrengues pra conseguir descrever isso. Além do mais todo mundo meio que vive essa crise na vida e uns reagem bem e outros nem tanto. (Estou entre os que nem tanto)
   No final (na real é só o começo) eu estou aprendendo a ter calma e a controlar minha ansiedade louca, porque na hora certa as coisas se ajeitam. E porque tem que ser tudo tão sério e certinho? A vida é feita pra cometer erros e aprender com eles não é mesmo? É hora de sair da bolha e parar de ficar tão empacada na vida.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Estou aprendendo que tudo na vida tem um tempo para as coisas se ajeitarem. Mais tarde a gente vai entender isso.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, ótima reflexão.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou mais adolescente e ainda passo por esses perrengues de não saber o que to fazendo :c

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  4. OI JEICE

    eu te entendo demais. Ando me sentindo bastante empacada e sentindo que nao tenho feito o suficiente pra mudar. Mas parece que as forças pra se mexer são quase nulas, cara.
    As vezes penso: será que a gente deve mesmo esperar tanto pela aprovação dos outros? há tanta gente pra te por pra baixo por aí que se voce nao acreditar em si mesmo acima de tudo nunca vai realmente acreditar, sabe?
    no mais, o teorema katherine é um dos meus livros favoritos

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tive que parar de ler em alguns momentos pra suspirar porque esse teu texto parece que tava falando comigo. Cê conseguiu pôr pra fora algo que eu tô sentindo e que eu não sabia explicar, mas é EXATAMENTE isso. "Eu meio que caí na real esses dias que eu não saía do lugar porque eu realmente queria muito ser alguma coisa e o fato de eu ter medo de não conseguir ser o que eu queria acabava me privando de realmente ser. (...) Na real eu percebi que eu me cobrava muito porque eu queria que as pessoas me levassem a sério e acreditassem no que eu quero, tanto quanto eu." Isso me definiu TÃO bem, tu não tem noção, sério. Tô tentando trabalhar nisso de me deixar ser e arriscar sem medo de errar, é difícil, dá medo, mas aos poucos a gente vai conseguindo. Obrigada por esse texto (e amei o quote de O Teorema Katherine, acho que vou ler esse livro!)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir