8 de mai. de 2016

Para Mamãe ♡ ♡ ♡

   No dia um do três do um de mil novecentos e sessenta e seis, nasceu uma das pessoas mais importantes da minha vida. Deram a ela o nome de Kátia e era a segunda de oito irmãos. E como a família era muito grande e as dificuldades eram muitas, sua infância foi bem difícil principalmente pelo fato de a criação da época ser bem rigorosa que de certa forma acabou a afastando da mãe dela (no caso minha avó).
 
   Aos doze/treze anos sua mãe a mandou para fora de casa para trabalhar em casa de família e voltar de treze em treze dia. No início foi bem difícil porque tudo o que ela queria era poder estar em casa com os irmãos e a família reunida, e todas as tardes que ficava na casa da patroa sozinha ela se apoiava na sacada da janela e chorava muito com saudades de casa. 
   Ela também não completou os estudos devido ao trabalho em que estava e sua vida agora era trabalhar para a patroa que acabou de certa forma virando uma segunda mãe. Ela viajava com eles para tomar conta das crianças e ia à todos os lugares. Era muito esforçada e trabalhava sempre dando o seu melhor e logo logo todos eles ganharam um valor especial no seu coração. E mesmo distante de casa ela ainda ajudava a mãe e seus irmãos com o salário que recebia. 
  Um tempo depois já na vida adulta ela conheceu um homem que se tornou seu namorado e logo descobriu que o queria como companheiro para a vida toda, e então se casaram. Os anos estavam se passando e Jaime agora seu esposo (meu pai), começou a senti o peso da idade e quis logo ter filhos, porque não queria esperar muito para isso. 
 
   Foi então que no dia três do nove de mil novecentos e noventa e três, nasceu a primeira filha nomeada Jéssica que a fez se tornar mãe pela primeira vez. Já a segunda filha, veio completamente como intrusa em uma pausa que ela fez para trocar de pílula, e no dia quatorze de fevereiro de mil novecentos e noventa e sete nascia Jeciane, que mais tarde recebeu o apelido de Jeice (no caso eu). Por último veio o tão esperado menino da família que era o desejo te todos nós, no dia seis do doze de dois mil e três nomeado de Thiago, que a tornou mãe pela terceira vez.
   Logo na sua primeira filha ela descobriu o amor incondicional de ser mãe e nem mesmo o passado sofrido afetou tudo isso, e na verdade foi um grande aprendizado porque prometeu a si mesma que nenhum de seus filhos iriam passar pelo mesmo que ela passou. Prometeu a si mesma que nenhum deles iriam sair de casa para trabalhar como ela e que teriam um futuro melhor. Ela prometeu a si mesma que seria protetora e que seria a melhor mãe possível para os seus três filhos e que faria de tudo para que a família estivesse sempre unida mesmo diante de todas as lutas que nós passamos.
✖ ✖ ✖ ✖
  
   Quando pensei em fazer um texto de dias das mães para minha mãe,eu me lembrei de todas as coisas que ela me contava e todas as histórias que ela me dizia sobre o porque de ser tão protetora e querer sempre todos nós unidos, então imaginei que nada melhor do que a própria história dela para demonstrar o quanto ela foi guerreira e ainda é até hoje. A tenho como um espelho na minha vida e tudo o que eu faço hoje é porque ela me dá forças e tira de mim o meu melhor! Eu não sou nem um terço do que ela é, mas estou sempre me esforçando para que ela tenha orgulho de mim um dia!
 Feliz dia das Mães minha Katiola hahahaha

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Que belíssimo post ♥
    Lendo a história da sua mãe e sabendo da história da minha e de tantas outras mães, percebo o quão sortudos nós somos. A vida de antigamente não era nada fácil em comparação com a vida que temos. Essas mulheres são guerreiras demais!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que amor!! Acho isso muito bonito de se ver e ler! Ameii o post <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Waaa que lindo seu post <3
    amei tudo: as fotos, as histórias <3
    Parabéns Jeice <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Jeice! Adorei! Imprime e dá pra ela como se fosse uma bibliografia. Minha prima fez isso com o pai dela no dia dos pais e ficou incrível! Mães e suas histórias né... hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Belíssima homenagem! É muito bom a gente conhecer a história dos nossos antepassados, nos ajuda a conhecer quem somos.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que homenagem linda! Aposto que sua mãe ficou muito feliz com esse post, escrito do fundo do seu coração ♥ E acho que todos nós somos que nem você, não somos nem 1/3 do que nossa mãe é, mas procuramos fazer com que ela sinta orgulho da gente, sempre!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história mais forte! Linda homenagem para sua mãe, uma verdadeira guerreira <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeice,
    Que postagem linda.
    Que sua mãe sempre continue te contando histórias maravilhosas e vocês possam partilhar muitas coisas.
    Eu também tinha essas fotos da Glamour Studio. HAHA nem sei onde anda as que sobraram.
    Seu irmão é muito fofo.

    P.S.: Vishe, também sou do tipo que toma dores de personagens enquanto to lendo o livro. As vezes fico mais irritada que eles que nossa haha

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Menina, que história linda, Jeice! Eu tenho certeza que a tua JÁ TEM muito orgulho de ti. ^^

    Que homenagem maravilhosa de se fazer. Parabéns ^^

    Beijos!
    Blog A Guria de Moletom

    ResponderExcluir
  10. A história da sua mãe é um pouco parecida com a da minha também! Adorei conhecer um pouco mais sobre a sua família e desejo um Feliz dia das Mães atrasado pra sua mãe também! Que vocês sejam sempre unidos assim! <3
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  11. Eu aqui toda emotiva, meu olho encheu de lágrimas.
    Nossa que lindo, fico até sem palavras.
    Sua mãe deve ser muito feliz em ter uma filha tão especial.
    Parabéns pra sua mãe, ela merece tudo de melhor nesse mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aí que lindo!!!!<3
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  13. Que linda sua homenagem e que história linda da sua mãe... Emocionante!
    Adorei! Feliz dia das mães atrasado pra sua mãe!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir