22 de jun. de 2019

O peso da vida adulta

Representação de mim mesma tentando não surtar, mas já surtando com coisas insignificantes.
   Isso não era para ser uma prisão, nós deveríamos poder desfrutar de tudo. Mas o ser humano tem a especialidade de colocar limite uns nos outros e estou cansada de tantas regras.
   Todos ficamos presos em um único ponto da vida até que a morte venha nos tirar desse lugar, e mesmo assim ninguém quer ir com ela, pelo medo do desconhecido.
   Outrora somos todos pássaros enjaulados que mesmo estando fora da jaula não sabe mais voar.
   Quando foi que a vida se tornou tão opressiva? De repente comecei a sentir todo o peso da responsabilidade, e mesmo eu tendo amadurecido antes do tempo, tudo parece ainda mais pesado do que antes.
   Tenho um monte de decisões pra tomar e me pergunto se estou vivendo uma adolescência que não vivi, ou se é isso mesmo a vida adulta, porque deveria ser mais fácil agora não é mesmo?
    Pensei que eu já tinha atingido o nível máximo de sofrimento naquela época, mas eu tenho experimentado algo completamente novo agora e isso me assusta um pouco.
    Será que todos já sabiam que seria assim e não me avisaram? Do que estavam me poupando se eu descobriria de qualquer forma?
    Minha perspectiva sobre a vida agora é completamente nova, e caramba eu penso demais no fim.
x x x
   Escrevi esse texto no celular enquanto eu estava no metrô hoje mais cedo observando uma parte que provavelmente é restrita no museu que há de frente pra estação. De repente comecei a pensar que tudo era pra ser nosso e deveríamos ter acesso a tudo nesse mundo, mas por algum motivo não é. E quando cheguei em casa ainda tentando não surtar resolvi liguar a tv para assistir desenho, que é a melhor opção pra mim quando estou com peso demais da vida. E o que estava passando no momento era O Incrível Mundo de Gumball, que apesar de eu não curtir muito assisti assim mesmo. E então teve aquele momento em que um desenho te ensina uma lição sobre o mundo...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Esse seu texto me definiu por completo. É exatamente como me sinto agora. Depois que terminei a faculdade, entrei de vez na vida adulta sem opção de fugir. É um peso enorme e diversas vezes já parei pra pensar "poxa, não era pra ser assim... o que tá acontecendo de errado?". Enfim, amo desenhos animados e faz muito tempo que não assisto Cartoon Network então estou por fora dos desenhos novos que andam passando, mas gostei de O Incrível Mundo de Gumball. As vezes parece até coincidência né? Salvei essa música ou ela me salvou? Hahahaha! Adorei!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah essa música definitivamente te salvou, assim como salvou a mim ♥

      Excluir
  2. Consigo identificar-me no teu texto. Quando é desconhecido há sempre receio, medo e ansiedade. Mas sabes que mais? Tudo acaba por passar! O melhor ainda está por vir, pensamento positivo sempre sim?
    Gostei do te cantinho, vou seguir!
    r: Muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  3. É foda ser adulto. Responsabilidades, pressão por todos os lados...
    Ultimamente tenho me sentido num limbo, nunca boa o suficiente, tem que se controlar pra não surtar... olha não é fácil.
    E eu amo O Incrível Mundo de Gumball hahahaha, eu acho um dos melhores desenhos da atualidade ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance de não se sentir suficiente bate o tempo todo, mas é algo que temos que lidar e passar por todo o processo e no final fica tudo bem.
      Bom... o incrível mundo de gumball ainda não é o meu desenho favorito, mas passei a assistir com mais frequência e achei hilário!

      Excluir