26 de out. de 2019

Viagem para São Paulo

Minha primeira viagem para São Paulo foi em 2014, mesmo assim fomos e voltamos no mesmo dia, ou seja, não aproveitamos nada! Mas esse ano eu inventei moda de tentar tirar visto para eu dar um rolê nos EUA, já que nós tínhamos uma grana guardada. E lá fomos nós passar dois dias em SP.
Fomos de ônibus e foi bem engraçado que a menininha que sentou atrás de mim e da minha irmã, ficou brincando com a gente e até invadiu algumas das nossas selfies.
Nós saímos no sábado à noite dia 30/03/19 e chegamos no domingo de manhã dia 01/03/19. Estava nublado e bem frio e acabamos pagando uma meia estadia para que pudéssemos entrar no hotel antes do horário da reserva para descansar um pouco. E foi aí que percebi que eu havia esquecido de levar toalha e chinelo na mochila, que inclusive comprei em cima da hora para levar nessa viagem. Mas no hotel tinha toalha, mas tive que ficar de tênis o rolê inteiro. E isso sempre acontece, afinal na minha primeira vez na praia eu também esqueci de levar chinelo e tive que comprar para não ficar andando de all star na areia --"
Foto da janela da sala
Em seguida tomamos banho e fomos ao Templo de Salomão, já que meu irmão ainda não tinha ido.
Depois voltamos para o hotel e fomos comer no restaurante deles e os pratos custavam 50 reais cada um, mas minha mãe não queria voltar para a rua então nós comemos mesmo assim. E eu posso dizer que o suco de melancia deles era maravilhoso!
Depois fomos na área da piscina, mas a Jess acabou ficando com vergonha de nadar e eu não estava a fim de me molhar, então só tiramos mais algumas fotos por lá.
E ao invés de aproveitarmos o domingo e ir fazer alguma coisa, nós acabamos fazendo o que minha família sabe fazer de melhor (comer e dormir!). E ainda dormimos com o aquecedor ligado nos sentindo super ricas, hospedadas pela primeira vez em um hotel (que coloca o buraco onde a gente mora no chinelo), e quando acordamos parecia que estávamos dentro de uma sauna hahaha.
Eu no corredor, depois com e Jess no quarto + a nossa vista da janela
Mas por volta das 19h nós não queríamos mais ficar em casa e decidimos ir dar uma volta na Av. Paulista, que eu e meu irmão queríamos muito conhecer e foi bem legal! Parecia que eu estava em outro mundo e visitamos um shopping com direito à um lanche no BK (que veio queimado e eu fiquei brava, porque não me deixaram escolher Mc Donald).
E quando acabamos de comer, nós fomos passear pelo shopping, mas as lojas já estavam quase todas fechadas, então só nos restou tirar mais fotos para registrar o momento mesmo.
E caminhando pela Paulista eu vi um monte de gente estranha (que nem eu mesmo), e quase mandei mensagem para um dos meus amigos virtuais, para a agente se encontrar, já que eu sempre falava que ia ir em SP ver ele, mas quando olhei nos meus contatos eu não achei mais o número dele (que apelidei de Fabulous), e foi triste!
 Mas como eu disse, nós só sabemos comer, então pedimos um milk shake em um Mc na Paulista.
Depois voltamos para o hotel e fomos nos preparar para dormir, afinal eu e minha mãe íamos ir no consulado de manhã.
Eu me preparando para dormir (sqn) tirando selfies no espelho usando minha peruca...
 
Logo cedo eu e minha mãe fomos para o consulado e eu estava me sentindo exausta (até mesmo por causa das vitaminas que estava faltando e eu ainda estava tratando nessa época). Mas a questão foi que tive o visto negado (mas é claro, e não sei porque eu ainda tento fazer as coisas), e para que a gente não ficasse o resto do dia no hotel, nós fomos dar uma volta no Brás para minha mãe fazer umas compras, porque ela estava abrindo uma loja e queria mais opções de mercadorias para colocar lá. Mas acabamos não achando muita coisa interessante e não compramos quase nada, afinal à essa altura do campeonato todo mundo já estava ficando meio estressado e andamos demais. Então fomos almoçar (porque comer é o que fazemos de melhor), mas dessa vez foi em um self-service baratinho mesmo.
Aí fomos na igreja de novo à tarde e então voltamos para a paulista e dessa vez comemos no Mc Donald, mas ninguém fotografou o lanche (já estávamos cansados e frustrados também por não achar nada legal para comprar). E ainda fomos reprovados por usar canudo de plástico por uma menina de uns 4 anos de idade que parecia uma versão da Matilda (um dos meus filmes favoritos), que nos explicou que canudos fazem mal para as tartarugas no oceano.
Mas as fotos a seguir são as últimas que tiramos no hotel antes de ir no Brás, porque amamos demais nossos quartos e queríamos ter mais lembranças dele.
Eu realmente amo tirar fotos de silhuetas.
E a Jess mais o Thiago ainda conheceram uma gringa no momento em que foram tirar essa selfie, antes da gente sair do hotel.
Minha família não tem o hábito de viajar e essa foi a primeira viagem que fizemos juntos para falar a verdade, e só faltou meu pai. Mas ele não tem o costume de sair com a gente, então ele está sempre de fora dos rolês (nem na minha formatura do ensino médio ele foi). E mesmo tendo dado tudo errado (e eu acabei passando mal durante um mês inteiro quando voltei com dor de ouvido, resfriados e sinusite devido à mudança drástica de clima que a viagem me expôs, com minha imunidade baixa e acabou dando em merda), eu ainda sim, fiquei grata por ter tido um momento desses que é quase impossível de acontecer nas nossas vidas. Além do mais eu cheguei cedo para um compromisso pela primeira vez na minha vida hahaha.
E eu amei o hotel e sinto falta do chuveiro maravilhoso e dos quartos incríveis. E também amei conhecer a Av. Paulista, mas não deu para ir em museu nenhum e o resto foi realmente uma merda!

P$: Ficamos hospedados no EZ Aclimação Hotel e fizemos a reserva pelo booking.com que estava com uma promoção ótima na época. E na verdade o Hotel é uma espécie de apartamento que você escolhe com quarto individual e cama de casal, ou apartamento com quarto duplo. O que  foi o nosso caso, em que pedimos um apartamento com dois quartos com camas individuais para cada um. Então cada um teve sua cama, e eu dividi o quarto com a minha irmã e minha mãe dividiu o quarto com meu irmão.
E os apartamentos ainda tem uma mini cozinha com geladeira e micro ondas e você pode trazer sua comida para preparar lá.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. eu moro em são paulo e adoro. deve ter sido uma ótima viagem. lindas as fotos. não conhecia esse hotel e realmente pelas fotos parece mesmo um apartamento. acho que vai gostar da serie handmaid. é muito pesada. mas muito atual. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Adorei a viagem e as fotos! Nunca fui para São Paulo, só passei pelo aeroporto pra pegar conexão. Tenho muita vontade de conhecer e adorei seu passeio, haha.
    Fazia tempo mesmo que não passava pelo meu blog.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que bom que viajou com a sua família ^^. Eu só viajei com amigos e namorados.
    É muito bom ir pra um lugar diferente e se divertir mesmo que rapidamente

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos, você, seus irmãos e sua mãe são lindos! ♥
    Parece ter sido uma viagem bem legal.
    Eu tenho muitaaa vontade de ir pra São Paulo, quero ir passear um dia.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que passeio incrível em família.
    Gostei bastante das fotos!
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog e parabéns pelo seu.
    Já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu blog também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir