2 de fev. de 2015

Livro | A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl

   Hey Everyone!
   Hoje venho falar um pouco sobre o livro que comprei no início de janeiro que era um dos que estavam na minha listinha do ano passado.
Título: A Estrela que nunca vai se apagar
Título original: This Star won't go out
Autora: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Tradutor: Regiane Winarski,Edmundo Barreiros e Lourdes Sette
Páginas: 448
ISBN: 9788580574661
Fundação Esther: TSWGO 
Lançamento: 28/01/2014
Editora: Intrínseca
    "A estrela que nunca vai se apagar" tem trechos de seus diários, seus desenhos, cartas que escrevia,fotografias pessoais, relatos de seus parentes e amigos que registram sua luta contra o câncer da tireoide que foi descoberto quando ela ainda tinha 12 anos, e também alguns de seus textos e histórias que ela escrevia, pois desde pequena ela sonhava em ser escritora.
   Ela era uma menina incrível que tinha muito amor pelas pessoas e queria fazer algo de bom para o mundo. Estava sempre feliz com tudo a sua volta e era completamente contagiante e acolhedora como seus parentes e amigos a descrevem, e também podemos notar isso ao ler os trechos de seu diário durante o livro.
   Era grata por tudo que tinha e infelizmente deixou esse mundo no dia 25 de agosto de 2010 com apenas 16 anos. Se houvessem mais pessoas como ela o mundo seria bem melhor.
   Seu maior medo era não poder fazer nada pelo mundo, mas antes de sua morte (sem perceber) ela inspirou milhares de pessoas. Tudo que ela mais queria era poder ter uma vida normal, ser uma adolescente normal,poder dar seu primeiro beijo, amar e ser amada,mas ao contrário disso ela se sentia inválida devido a sua doença.
    Esther era super fã de Harry Potter e do John Green e inclusive era uma "nerdfighter" assumida, que é uma comunidade nerd que batalham para aumentar os níveis de “awesome” e diminuir os níveis de “suck” (coisas ruins) do mundo criada por John e seu irmão que fazem vídeos para o canal vlogbrothers no youtube. Antes de morrer ela foi a shows de bandas de "rock bruxo" (gênero criado por bandas que fazem músicas sobre Harry Potter) e pôde conhecer John Green pessoalmente, que acompanhou sua história e dedicou "A Culpa é das estrelas" a ela que nunca poderá ler a história.
    Seu desejo no Make a wish (instituição que realiza desejos de crianças com câncer), foi conhecer seus amigos da internet (Catitude), e isso deixou muitos impressionados já que a maioria dos desejos são de ir para a Disney por exemplo, e ela ainda demorou dois anos para decidir o que escolher e valeu a pena para ela,pois seus amigos deram uma força significante em sua vida.
    Lendo esse livro eu desejei ainda mais ter amor como Esther e ser grata pelas coisas que tenho, mas ao contrário disso eu só sei reclamar de tudo, e ela só queria viver para mudar o mundo, desejo esse que eu também tenho,mas não descobri ainda como realiza-lo.
   Encontrei alguns pontos de semelhanças como: as dúvidas que ela tinha sobre a vida, os mesmos medos e o fato de se achar preguiçosa e inválida (risos)...
    Enquanto lia senti como se ela ainda estivesse viva, e quando cheguei na parte em que o pai dela descreve como foi sua morte tranquila rodeada de sua família, foi que eu realmente caí em mim que ela já estava realmente morta. Mas ela tinha e ainda tem esse poder de passar boas energias para as pessoas e o mais importante de toda sua trajetória foi o fato de ela ter crido em Deus até o final de sua vida.
  Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.
- Esther Grace Earl

Avaliação:

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Aii tô louca por esse livro ! Adoreii sua resenha Jeice.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Estava morta??
    Eita interessante esse livro.....gostei muito da dica!!! Embora não sou muito de ler mais tem livros que são superrrrrrrrrr interessantes!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro em muitos lugares pra vender mas ainda não tive curiosidade de ler. Não que eu não ache a história de vida bonita, mas minha personalidade foge de coisas tristes. Passei por uns tempos bem down e hoje procuro me alimentar de coisas pra cima. Acabo absorvendo a tristeza da arte... e não curto.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu totalmente não posso ler um livro desses. Vai me destruir.
    É realmente chocante saber de uma história dessas, sei lá, pode parecer pessimista da minha parte, mas a única coisa que ler um livro desses me inspiraria é a acreditar que Deus é um filho da puta sádico. Mas acredito que seja uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deve ser realmente muito emocionante o livro, fiquei curiosa!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me fez querer ser amiga da Esther! Pena que ela se foi mas deixou um exemplo de pessoa feliz e amável!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fui duas vezes na saraiva com a minha irmã e ela pegou esse livro falando que era emocionante, mas acabamos não levando =( Depois de ler sua opinião, não vou pensar duas vezes em levar, tenho certeza que a história dela pode nos inspirar e fazer refletir!


    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  8. Já escutei falar muuuuuito sobre esse livro e fui procurar sobre, é linda a historia dela! *--8


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir