10 de ago. de 2016

Morri Para Viver - Andressa Urach

   Hey Everyone!
  Já faz um tempinho que eu não trago resenha aqui no blog por motivos de preguiça (risos). Eu sempre estou lendo novos livros, mas me esqueço de resenhar e a lista fica só acumulando lá no skoob. O livro que trago hoje é o da Andressa Urach, que revela suas maiores experiências de vida no submundo da fama, drogas e prostituição. Eu li ainda no ano passado, mas por algum motivo eu ainda não tinha resenhado.
SINOPSE
    As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas. Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde conseguiu construir seu nome de guerra: Ímola. O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa.
    Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos. Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos. O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa. Como se inventa a fama no universo das celebridades. O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.
    Logo no início do livro ela já descreve sua experiência que chocou os tabloides de notícias a respeito de sua internação e o risco de perder a perna por conta do hidrogel. E quando ela pensou que ia morrer, toda sua vida passou diante de seus olhos,e é quando ela começa a contar toda sua história da vida como se fossem seus últimos flashbacks antes da morte naquele momento terrível de dor e sofrimento.
   Muitas revelações da infância são feitas, como os abusos que sofreu e o ódio que ela alimentou que a fez se tornar rebelde e revoltada com a vida. Parte de seus diários também são mostrados no livro, onde ela conta alguns detalhes de como foram os abusos.
   Andressa também chega a revelar sobre sua vida como prostituta de luxo que até então era desconhecida na mídia, e dá detalhes exclusivos de como entrou nessa vida e sobre os abusos excessivos de drogas que ela fazia nessa época. Essa parte do livro é uma das mais chocantes! 
   Durante a trajetória de sua história ela relata o início de seu vício pela perfeição, a busca pela fama e suas loucuras em cirurgias plásticas para se tornar a personagem que ela mesma criou na mente. Mas quando ela de fato deu de cara com a morte e teve uma experiência com Deus, relatada por ela mesma, tudo começou a mudar e ela já não queria mais aquela vida. Ela se envergonhou de tudo que havia feito e buscou o perdão de Deus para se tornar uma nova pessoa.
    Já com a vida transformada ela finaliza o livro contando como recuperou suas esperanças, o amor pela vida e o valor à família. E também deixou um grande testemunho de vida para quem deseja recomeçar.
 AVALIAÇÃO:

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. não é meu tipo de leitura.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Acredito muito no poder de transformação que Deus pode fazer na vida das pessoas, digo por experiencia própria. ♥

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem esse livro, só que eu nunca tive curiosidade de ler, sei lá, não gosto da Andressa.
    Amei sua resenha
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente não é um título que me atraia mesmo. Esse eu passo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um título que não me interessei em ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Parece bem inspirador mesmo.
    Gosto de histórias de pessoas que são exemplo de superação.
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu queria muito ler esse livro
    o testemunho dela é impactante
    s2
    bjuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha. A primeira que leio desse livro.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Não li o livro dela, mas acompanhei um pouco da história na época e foi bem pesado né? :(
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Jeice

    eu não sei se leria por não curtir muito a Andressa. Acompanhei a história mais ou menos pela tv, mas ela é uma pessoa que não me convence muito.. não sei, posso até estar errada

    mas que bom que você gostou e apreciou a leitura :D

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Não gosto dela, não sei se leria o livro. Mas de certa forma o livro acaba sendo uma esperança para quem vive como ela viveu.
    Ótima resenha.
    Beijinho.

    Les Jours de Marcela
    Meu Canal

    ResponderExcluir
  12. eu não gosto mt dela mas pela sua resenha fiquei com curiosidade de ler o livro.

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, acho que não tenho muito interesse em ler, mas vi que a história dela foi bem tensa né.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  14. Mana eu vi a entrevista dela no gugu, me dá arrepios! a história é MUITO tocante, eu compraria esse livro com certeza...

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  15. Achei super diferente o formato do livro. Lembra um pouco uma revista..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jeice,
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro.
    A mensagem que deve passar, deve ser ótima e os relatos parecem chocar.
    Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir