7 de jan. de 2019

2018 Moods

   Já faz um tempo que não faço retrospectivas aqui no blog, e o motivo é preguiça mesmo e também porque esses últimos anos todos não foram tão produtivos.  
   Bom, em 2017 minha cachorrinha Hannah morreu e eu não fiquei nada bem, afinal ela era a única coisa que eu tinha certeza que era minha, e até então ela era a minha única conquista, e não ter mais ela fez com que eu me sentisse muito inútil. Aí o ano virou e só não digo que foi a pior virada de ano porque a de 2015 pra 2016 meu amor que merda. Meu emocional já esteve pior, mas eu nunca havia experimentado essa dor de perda tão intensa quanto senti em 2018.
   E então meus primeiros meses de 2018 foram todos comigo ouvindo Lil Peep sofendo por dois, porque ele morreu um dia depois da Hannah em 2017 e eu questionava muito o porque de ambos terem partido. E eu ouvia todo o "COWYS pt 1" fora as músicas do Peep que tem no Soundclound como "Move on, be strong" que eu sentia que era um tapa na minha cara pra ser forte. Mas a que eu mais ouvia nesse período era "Problems".
    Isso me deu uma bad vibe horrorosa e sim, eu quis morrer! Passei os três primeiros meses me arrastando pela vida. E nem as músicas mais felizes do mundo estavam ajudando dessa vez. Mesmo assim eu queria ficar bem e continuei indo nas minhas aulas de canto até porque eu não conseguia mais ficar em casa, o que antes era meu refúgio agora me lembrava a Hannah e me fazia mal. Também continuei indo na igreja como sempre porque é minha válvula de escape e eu precisava mais do que nunca de Deus.
   Nesse mesmo período do começo do ano, eu não sentia que estava evoluindo com a minha voz e meu professor Franklin marcou um ensaio com a banda da escola de música, depois que eu contei sobre meu sonho de infância de ter uma banda. Foi uma merda? foi! E durou só dois ensaios porque eu estava péssima e me colocaram pra cantar "Dani California" do Red Hot Chilli Peppers, mais conhecida como Dani Clabresa por mim e o Franklin hahah. Acho que a gora a vibe já flui.
   Com minhas aulas de canto fui convidada pelo meu professor à participar da inauguração da casa de artes dele e infelizmente minha instabilidade emocional não me deixou finalizar o projeto por completo, e não consegui participar do teatro, porque minhas emoções afloravam demais e eu não me sentia bem ainda. Tudo que eu queria era socar alguém no meio da cara e ver sangue jorrando. Eu estava com muita raiva e nem sabia do quê ao certo. Então decidi sair do projeto até mesmo, porque eu estava pegando uns bicos que caiam nos mesmos dias do ensaio, mas ainda assim consgeui me apresentar na parte do coral e cantamos o coro "The Lord Bless You And Keep You" na inauguração e me senti feliz por voltar a fazer o que eu amo e minha mãe estava lá reprovando meu glitter na cara (como sempre), e não tenho fotos desse dia porque eu fiquei sem celular quase o começo do ano inteiro e tinha vendido minha câmera no ano anterior.
    De repente em maio eu me sentia um pouco melhor, e já estava começando a aceitar que tudo na vida tem de partir e lá estava eu com "Dark Necessities" como hino de recuperação fazendo a frase "You and I, both know, Everything must go away".
    E foi então que em uma sexta, quando eu estava em mais um bico eu recebi a notícia de que minha avó que já estava internada há mais ou menos um mês havia falecido, e eu caí de novo. O tema passou a ser "Goodbye Angels" na minha playlist e como cheguei a comentar "aqui", tudo veio à tona e eu não sabia nem por quem eu chorava no enterro.
    Com tudo isso eu ainda queria estar bem e eu lutei muito por isso, e mesmo assim em todos os passeios em família eu sempre estava muito triste e de mal humor. Eu tentava aproveitar o momento, mas eu acabava sempre atacando alguém. Por isso fiquei sem postar quase em 2018 inteiro, e ainda estou pensando se posto esses dias como throwbacks, porque tirei boas fotos apesar de tudo.
    Mas aí veio a música que mais me descreveu e dizia tudo e mais um pouco sobre os meus esforços de ficar bem, "No Tears Let to Cry" e eu nunca quis tanto ficar bem em todo o meu histórico de depressão da vida. Eu sentia que eu mesma havia escrito essa música, mas naquele momento a verdade é que todas as músicas que eu escrevia ainda eram bem tristes, e confesso que ainda são.
    E em junho depois de ter passado 2017 inteiro tentando achar um estúdio, aconteceu a maior história de coincidências da minha vida que eu fui trabalhar na casa de uma menina que eu havia assistido um clipe da música dela no youtube e ela me indicou o estúdio caseiro que ela estava trabalhando os novos projetos dela, e em junho de 2018 eu consegui gravar minha primeira música bem emo por sinal.
    De início eu postei a música, mas percebi que ainda faltava algo. Quando eu escvrevi ela eu já não estava tão inspirada e a bad tinha batido de novo e quando estou nesses momentos eu só quero dormir. Acredito que o pessoal lá do estúdio até me achou meio estranha e nem eu sei explicar a forma que eu agi. Mas a real era que eu estava achando tudo uma bosta e nem era culpa deles e sim minha por sempre estar exigindo muito de mim mesma em tudo. Acontece que agora coloquei mais letra e sinto que essa primeira música está pronta pra ganhar vida novamente e espero conseguir regravar em breve.
     Também voltei a ter aqueles sonhos estranhos que me inspiravam a escrever histórias e deu na telha de passar minhas histórias à limpo numa plataforma que encontrei de livros e até agora acho que é a melhor e se chama Inkspired. Claro que não terminei de passar nenhuma à limpo, mas já foi um grande recomeço em meio ao caos. Quanto ao livros que li durante o ano eu só li 5 por completo e 3 deles eram infantis. Os outros que tentei ler que eram 13 no total foram todos abandonados. Eu realmente não tinha mais vontade de ler nada. Em compensação assisti muitos filmes e séries e ultrapassei a marca do ano de 2017.
     Aos trancos e barrancos eu estava conseguindo voltar no eixo e comecei a postar no blog novamente. Fiz alguns poucos desenhos, mas odiei todos o suficiente pra não querer postar em nada. Voltei a postar no instagram com mais frequência e só abria o facebook pra jogar aqueles joguinhos bobos e passar o tempo enquanto ouvia música ou deixava um vídeo rolando no youtube.
    Um dos desenhos espontâneos que fiz e amei. Acho que foi o único.
    Acredito que meu maior desafio foi suportar toda essa montanha russa de emoções cuidando da Vitória, a menina 5 anos que ficou comigo todos os dias desde o começo do ano. Ela vinha depois que chegava da escolinha. Ela não era nada fácil de lidar e me tirava do sério definitivamente. Além de que ela fazia nozinhos nas minhas tranças enquanto a gente assistia "As Aventuras de Lady Bug". Nós duas fizemos muitos desenhos juntas e tiveram alguns momentos legais, mas comemorei muito quando ela entrou de férias, e na penúltima sexta de dezembro foi o último dia dela aqui em casa, e eu senti que podia respirar de novo.
    E agora vou tentar resumir o resto...
- Ganhei uma festinha surpresa de 21 anos.
- Fiz muitas entrevistas de emprego que não fui chamada.
- Fiz muitos bicos e em um dos bicos que eu fazia minha patroa me deu um celular que estava sem uso na casa dela e pude voltar a ser um ser humano normal que tem celular.
- Assassinei Emily, meu pseudo e no meio do ano resolvi que ia voltar a usar o nome u.u. Sim sou meio bipolar.
- Saí com a Jeissi uma de minhas colegas antigas pra comprar livros e fui confundida com funcionária da livraria por uma senhora rica que me achou com cara de pobre.
- Comprei 4 livros sem poder gastar grana e compliquei minha vida, porque todas as minhas contas atrasaram.
- Fiz Parceria com a loja online ToSave.
- Fiz bastante vendas na minha loja do Colab55.
- Pintei meu cabelo de vermelho e voltei a ficar careca.
- Colocamos tv à cabo e eu perdi todas as premiações do mesmo jeito, porque sou trouxa! E achei a MTV de agora um lixo! Saudades da minha infância. Mas meu twitter apareceu no MTV Hits no especial de aniversário da Lana Del Rey em uma das poucas vezes que assisti e resolvi participar do rolê.
- Teve a história do pato que nem me lembro mais como que começou, mas envolveu várias pessoas no whats e me rendeu boas risadas com minha prima Dayana e meu amigo Colin Rich, e agora nós só despedimos na língua do pato: Quack!
- Recebi poucas cartas nesse ano dos grupos de cartas que participo.
- Comprei perfumes depois de mais ou menos quatro anos seguidos sem usar, por causa da alergia e porque eu não ligava mesmo.
- Comprei batons e quase já estava sem nenhum.
- Minha cor de esmalte do ano foi vermelho e fiquei tão inspirada, que por um tempo só rebloguei coisas na estética vermelha no meu tumblr. Mas já voltei pro preto é claro, mas acho que esse ano minha cor vai ser verde escuro que venho curtindo desde o final de 2018.
- Não posso me esquecer dos vários tombos que tomei e rasguei minha calça, no outro bati o mesmo joelho que dói até hoje, e machuquei meus desdos com uma bota maldita que me deu bolhas, e agora vivo com dores nas costas, porque estou tendo de lavar as roupas daqui de casa na mão depois que a máquina de lavar estragou.
- Eu e a Diana fizemos muito papel de trouxa esse ano e tirei uma foto dela em um dia que nós duas andamos pra caramba e quase morremos.
- Comprei um fone que foi caro e só durou 3 dias e o cara da loja havia jurado pra mim que era tão bom quanto o que eu comprava e que saiu de linha. E ainda era original a bagaça que comprei na Leitura e eles não faziam trocas.
- Assiti muitos desenhos como Jovens Titãs em Ação, O Gato de Botas e Ursos Sem Curso.
- Tomei muito sorvete!!!
- Teve festinhas infantis e o chá de bebê da Carol, uma antiga amiga da escola, e não sei cadê as fotos pra colocar aqui.
- Teve um monte de festas de família e virei meme no nosso grupo. E eu até iria postar uma foto de todo mundo junto aqui, mas não teve um que prestou de tanta bagunça que nós fazemos nas festas. Ah e queria deixar registrado que meu pai participou em uma das festas que foi dos dia dos Pais na casa do meu tio e isso é uma raridade de acontecer, porque ele não gosta de pessoas assim como eu hahaha.
- Reencontrei minhas amigas do Cheer no aniversário da Dani.
- Em outubro comecei a escrever um diário depois de anos, porque eu queria contar do dia em que vi uma menina que tinha sido minha amiga, e agi tão estranho que fiz papel de trouxa e não estava conseguindo lidar com isso. Aí estou escrevendo esse diário até hoje (quando dá na telha), mas era tanta coisa que eu queria escrever que acabei não escrevendo sobre esse episódio estranho da minha vida. Ahh e ainda descobri que não sei mais escrever corretamente e erro toda hora aff.
- Desenhei a Diana, e no aniversário da minha irmã Jess desenhei ela como presente de aniversário.
- Fiz um monte de exames em setembro,outubro e novembro para saber o motivo da minha exaustão e descobri que estava com falta de vitamina D e em dezembro comecei a tomar remédios manipulados para tratar. Também tentei pegar sol, mas só choveu desde então. E tive frascos de comprimidos com meu nome pela primeira  vez na vida!
- Com esses exames todos tive meus seios tocados por três médicas diferentes fora a que quase furou minha costela pra ver meus órgãos. E aparentemente está tudo bem, mas as dores no seio constatou um bagui que esqueci o nome que olhei no google e é tipo pequenas bolinhas de água que dão dentro do seio e estava me causando certas dores. A médica diz que não é nada grave e estou bem agora, mas esperando a mamografia em breve. E o outro exame era pra saber sobre os disparos de coração e não deu nada também, e provável mente era viadagi minha com todo o stress.
- Teve outro projeto que seria apresentado no dia 6 de dezembro na escola de artes do meu professor e eu acabei optando por não participar de vez, apesar de ter ido em alguns ensaios, mas eu estava um lixo de novo, mas esse sentimento passou graças a Deus! A música que iríamos cantar seria "Ave Verum Corpus Christi".
- Esse foi um dos últimos dias da Vitória aqui em casa.
- Meu celular rachou a tela em dezembro e tive que gastar meus últimos centavos consertando. Consequentemente parei as aulas de canto por tempo indeterminado.
- Consegui comprar uma peruca preta em novembro pelo ebay, que chegou muito rápido e em dezembro já pude começar a usar pra tirar as fotos que eu queria.
- Consegui assistir o show curtinho da Ariana Grande que passou no canal Multi Show e fiquei feliz :)
- Saí pela última vez pra tirar fotos com a Diana em 2018 no museu e devo postar em breve. E nesse dia eu estava péssima e tive dor de cabeça pra fechar o ano bem sqn.
* Essa lista está toda fora de ordem nos acontecimentos dos fatos, mas é a vida u.u
x x x
   Isso é tudo que consigo me lembrar de 2018 agora. E quando parei para observar todas esses meus humores e acontecimentos do ano, eu percebi que estava vivendo minhas 5 fases do Luto e consegui entender bastante coisas quando li sobre. Agora essas experiências são minha inspirações para um possível EP que tenho pensado à respeito desde o ano passado. E foi só por isso que vim fazer essa retrospectiva cagada pra me lembrar caso eu me esqueça de algum detalhe.
   E esse foi o primeiro textão de 2019. Até breve!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Seu 2018 foi meio complicado, mas também teve muita coisa boa, sempre tem!
    Eu adoroooo essa música Dark Necessities!
    Que amor você ter recebido uma festa surpresa <3
    Realmente a MTV de hoje em dia é um lixo, mal passa clipe :(
    Enfim, desejo que 2019 seja incrível e que tudo de bom que você não teve nos anos anteriores aconteçam nesse ano pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir