8 de jan. de 2019

Meu Spotify em 2018

   Hey Everyone!!!
   Desde minha pré adolescência eu anoto minhas playlists em agendas para guardar o que eu escuto em cada ano, e eu amava meu primeiro celular o finado Dany (era o nome dele), porque ele me mostrava as músicas mais ouvidas e eu achava incrível.
   Mantive essa tradição de anotar as playslits até em 2015, quando descobri o spotify e resolvi fazer playlists mensais durante o ano de 2016, mas eu não era premium então só usava para escutar quando eu estava no computador criando as postagens para o blog. Mas em 2017 eu resolvi começar a passar todas as minhas playlists dos anos anteriores à limpo que eu anotava nas minhas agendas para o spotify, mas é claro que fiquei com preguiça e todas estão inacabadas e salvas no privado.
   Eis que no final de 2017 resolvi virar o ano com Spotify Premium, porque eu vi que ele fazia retrospectivas automáticas para seus usuários e por eu não ter conta premium eu fui a única que não consegui ver a minha retrospectiva de 2017, e tive que me conter apenas com a minha playlist Top 100 que até publiquei aqui no blog. Mas eu ainda não estava satisfeita e queria parar de ter que ficar baixando músicas uma a uma e finalmente assinei essa bagaça, e foi a melhor coisa que eu fiz, porque sou a louca das músicas e igualmente por retrospectivas. Então aqui está a minha de 2018 que finalmente posso compartilhar YAY!!!
    Com toda certeza a minha maior descoberta desse ano foi Diana Ross que inclusive foi a trilha sonora de um dos episódios mais tristes da minha vida, e ouvi "Missing You" durante o começo do ano inteiro. E nunca imaginei que eu fosse entender tanto uma música assim um dia.
    Não fiquei nem um pouco surpresa por passar tanto tempo ouvindo música, porque isso é realmente minha paixão e inclusive estou me preparando para começar a trabalhar com isso. ♥ E se tivesse como contar com as músicas que eu tenho no celular fora do Spoty, acredito que teria muito mais tempo contabilizado e mais músicas que estariam aqui nas minhas mais ouvidas do ano.
    Okay, Bhad Bhabie ter sido a minha artista mais ouvida foi uma surpresa e tanto. Comecei a acompanhar ela desde o primeiro single "These Heaux" e desde então náo parei mais. E pra quem não sabia que eu escutava esse gênero de música também deve ficar surpreso agora, mas na real eu sou uma mistura musical hahah.
    Na real até esperava que os mais ouvidos tivessem sido o BEXEY ou a Ängie, mas passei a ouvir mais eles depois que lançaram seus EP's esse ano, porque eu já tinha enjoado das músicas anteriores que eu saturei de ouvir em 2017.
    Durante o começo do ano eu fazia de "The blackest day" da Lana Del Rey meu hino da sofrência, afinal essa é uma das minhas músicas favoritas dela, e também descreve grande parte dos meus sentimentos. Mas no meio do ano eu já estava me esforçando pra ficar bem e desde que a Ariana Grande lançou "No Tears Let To Cry" eu fiz ela música tema da minha vida e combinava perfeitamente com o meu momento. E eu posso dizer que o album "Sweetener" dela foi o meu mais aguardado do ano, mas confesso que quando lançou eu não curti muito, automaticamente o meu preferido continua sendo o "Dangerous Woman" que eu sempre volto ouvindo da igreja nos domingos de manhã.
    Já o Michael era obvio que estaria aqui, e ouvi muito "Do you know where your childrens are" e "Chicago" tanto na versão atualizada de "Xcape" quando na versão original que eu particularmente prefiro. 
    E Russ eu venho ouvindo desde 2017 e queria muito ter ido no show que ele fez aqui no Brasil em novembro T.T. A minha favorita dele desse ano foi "The Flute Song" do album novo "ZOO", mas ainda não superei o album "There's Really A Wolf" e "Back To You" também está entre as minhas mais escutadas.
    E eis aqui o meu Top 100 de 2018 com todas as minhas misturinhas loucas de vários gêneros, tipo quando misturo estrogonofe e lasanha com feijão hahaha...
    Algumas músicas da playlist de 2017 entraram aqui, porque quando gosto da músca eu levo comigo durante anos sem enjoar tipo as da Jorja Smith e da Beatrice Eli. Mas teve umas que achei nada ver estarem aqui, porque não acho que ouvi tanto assim e tiveram algumas que realmente me lembro de ter repetido um milhão de vezes como: "Kidneythieves-Invisible Plan" e "A Flock Of Seagulls-I Ran", fora Evanescence que continuo escutando desde a infância, mas não entraram na playlist. Por exemplo: senti falta de muitas músicas das minhas playlists que fiz de minhas bandas favoritas e a minha dos anos 80 e derivados que nomeei de Golden Years
    Mas vou confiar no Spotify, porque eles realmente tem todos os dados dos usuários e absolutamente tudo que você faz na plataforma fica gravado. Inclusive isso foi motivo de discursão esse ano, porque ouvi dizer que as pessoas se sentiam muito expostas, mas eu amo esse sistema de contagem das músicas para saber quantas vezes você ouviu cada uma.
    E de acordo com o Spotify, meu gênero favorito é Dance Pop, e acredito que seja por ouvir muito Ariana Grande, que é a única no gênero que eu costumo ouvir atualmente, e pela minha playlist Golden Years com músicas dos anos 80 e etc, que são as minhas favoritas ever!!!
    A música mais antiga foi  "His Eye On the Sparrow" e na real eu ouvi ela na voz de várias artistas esse ano como Whitney Houston que é minha favorita. Mas eu criei uma playlist enorme chamada CHURCH GIRL com músicas gospel de todos os tipos que andei ouvindo muito. Mas também tenho uma playlist de Soul, Jazz e Blues que nunca acabo de montar T.T
    Apesar de tudo a Lana continua sendo uma de minhas mais ouvidas junto com a Ariana, e me deram o título de ter ouvido mais artistas do signo de Câncer. E olha que nem sou emocional, mas esse ano acabou sendo bem dramático aff.
    Eu não escuto podcast, mas tentei ouvir um de inglês enquanto estava na fila da lotérica uma dia pra usar meu tempo disperdiçado aprendendo algo. Mas acabei foi me estressando mais, e foi a única vez que ouvi um podcast na vida.
    E achei incrível que já me fizeram uma playlist com músicas que não costumo ouvir o gênero, pra ver se eu vou curtir e entrar 2019 ouvindo.
E aqui está a Playlist de novas possibilidades caso vocês queiram tentar comigo
     Já deu pra ver que sou a louca das músicas mesmo né, e eu ainda tenho um monte de post sobre músicas que andei preparando durante esse ano. Mas acho que só irei postar a partir do ano que vem, então aguardem!

   E se você tem conta premium no Spotify também pode ver a sua retrospectiva completa por AQUI

P$: Escrevi esse post no dia 13.12.18, mas fiquei muito ocupada com a virada de ano e acabei me esquecendo de postar.
Então é isso, até breve!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário