9 de jan. de 2019

40 Segredos que toda solteira deveria saber - Nanda Bezerra

    Hey Everyone!
    Ainda estou na correria para colocar o blog em ordem, e hoje decidi postar mais uma das resenhas que estava atrasada. O livro de hoje é o "40 Segredos que toda solteira deveria saber" da Nanda Bezerra que li em setembro de 2016.
Título: 40 Segredos que toda solteira deveria saber
Autora: Nanda Bezerra
Selo: Unipro
Número de páginas: 160
Área temática: Literatura Cristã
Ano: 2011
Onde comprar: Arcacenter (por R$19,90)
Sinopse: Nesta obra a autora procura abordar de forma descontraída experiências vividas por ela quando passava pela fase de solteira até conquistar o seu grande amor. Com o intuito de esclarecer questões que surgem nesta fase, e ensinar como vencer complexos e levantar a autoestima, pretende mostrar como as atitudes podem gerar resultados positivos. A autora busca ainda dar dicas de como ser bela, e falar sobre o namoro cristão, da vigilância permanente dos pensamentos dentre outros assuntos.
Por serem "segredos" muito importantes e variados, a autora sugere: "Na minha opinião, os segredos não devem ser lidos todos de uma vez (isso se conseguirem conter a curiosidade), e sim um segredo por dia, para que possam assimilar cada assunto e trabalhar nas tarefas diárias contidas em cada segredo. Sendo assim, creio que mesmo antes dos 40 dias já começarão a ver os resultados."
    Nessa época eu estava lendo esse livro pela segunda vez e consegui captar muito mais a mensagem do livro. No todo ele é um livro de auto-ajuda que te dá ótimas dicas para você aplicar na sua vida de solteira.
    Há temas como amor próprimo, higiene pessoal, o relógio biológico e assuntos que podem causar uma certa ansiedade em mulheres solteiras. E ao final de cada capítulo ainda contém pequenas tarefas para que você possa executar para se sair melhor nas suas tarefas diárias, e espaços para que você anote como você se saiu em cada uma delas ou deixe lembretes para si mesma. Então o livro é bem interativo e faz com que você realmente se identifique com seu conteúdo.
QUOTES:
 
AVALIAÇÃO:  

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parece um livro bem legal, eu adoro livros de autoajuda, sempre tiro alguma lição que realmente levo pra vida.
    Gostei muito dos quotes que você separou, isso sobre a autoestima... nossa muita verdade!
    Fiquei reflexiva sobre isso "se não somos humildes o suficiente para aceitar as verdade, então como podemos amadurecer?" F O D A

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir