13 de nov. de 2019

3 anos e uma página de diário.

  Acho que eu finalmente consegui superar a morte da Hannah. Embora eu ainda sinta a garganta apertar e o choro querendo vir, eu não sinto mais a depressão, o ódio e a revolta de antes. E eu tendia a ficar repassando os últimos momentos, e de todas as lembranças com ela, só a ruim dos últimos dias dela vinham na minha cabeça.
  Agora pouco eu estava deitada aqui e as lembranças dela me veio à cabeça e me surpreendi por relembrar de coisas que antes estava borrado na minha memória, substituído apenas pela dor do último dia. E as lembranças me trouxeram um mix de amor, felicidade, saudade e gratidão por ter tido ela. Não senti mais a raiva e indignação de sempre. E de repente eu estava pensando no que esse nome Hannah, representa para mim e a resposta que minha mente e lembranças me deram foi: AMOR!
   Um nome forte e marcante que me desestabiliza, me tira do sério, me leva à loucura. Mas também me traz paz, alegria, nostalgia, saudades e o mais importante: AMOR!
   Posso resumir que a Hannah foi um furacão na minha vida. Ela era doce, esperta, mas também era selvagem e me tirava da zona de conforto. E não há um dia sequer que eu não me lembre dela, e  a memória que me trouxe até aqui para escrever, foi a de quando ela ainda era filhote e eu acordei no meio da noite com ela se aconchegando no meu peito, com aquele corpinho minúsculo enterrando o focinho no meu pescoço, e me lembro de sentir o amor. E era bem quente!
   É a minha melhor lembrança e minha mente me trouxe ela de volta hoje!

Uma página do meu diário no dia 07/11/19
10:13h
+
   Hannah faleceu no dia 13 de novembro de 2017. Eu sofri muito e literalmente passei por todos os 5 estágios do luto, fiz um milhão de músicas sobre isso e me permiti ficar na fossa por tempo indeterminado. Mas agora novembro se tornou meu mês favorito, porque além de ter sido o mês de uma dor no passado, agora ele se tornou o mês do meu crescimento, amadurecimento, de cura, de perdão e eu me sinto muito mais forte depois de passar por toda essa tempestade, que me fazia querer degustar apenas músicas tristes (Nada muito diferente de antes disso). Mas nem de longe eu sou a mesma pessoa de anos atrás. É isso, acho que finalmente cresci! 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Transformar a dor em renascimento é a melhor coisa do mundo e entendo sobre luto de alguém que se ama...Perdi minha amiga em Maio/2010, quinze dias após o seu aniversário e no mesmo ano íamos ao show do Rammstein juntas.Lembro que tive um porre tão grande após o meu trabalho (trabalhava a noite),que eu precisei da ajuda de um amigo para lembrar o que eu havia feito,pois havia me esquecido queria esquecer que a minha amiga tinha partido.Eu não conseguia ir aos lugares que íamos sem lembrar da Bruna (minha amiga),as coisas não faziam sentido,mas estabeleci uma promessa para eu mesma um ano depois de sua morte:Se o Rammstein viesse ao Brasil,não importaria como,eu iria e iria leva-la junto.-foi o que aconteceu em 2017.Nesse dia deu muita coisa errada mas quando começou o show da banda,que foi o último do festival aliás,parecia que eu estava sentindo a presença dela,senti de verdade uma mão no meu ombro e um calor e a dor que sentia sobre,passou.Tenho uma tatuagem pra sempre em homenagem ...
    Engraçado como a morte é uma certeza na vida,mas quando ela chega,não sabemos lidar com ela pois esperamos que esta demore para nos confrontar.As pessoas muitas vezes não entendem o que é amor,que por conta deste temos que fazer certos sacrifícios e compreender que deixar ir é um deles.
    Abraços
    https://xanesthesiax.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Difícil é recomeçar a vida depois de perdas e tenho certeza que hoje você está mais forte e segura.
    Big Beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Em 2017, eu também perdi minha neném, o nome dela era Sakura e era uma gatinha preta. Morreu de velhice mesmo. Nasceu no meu quintal quando eu tinha 9 anos, e morreu nos meus braços nos seus últimos suspiros.
    Confesso que ainda hoje meus olhos ficam cheios de lágrimas, e antes de dormir me dá muita saudade dela.
    A saudade ainda vai ficar, mas a dor vai diminuindo com o tempo.

    ResponderExcluir