15 de mai. de 2016

Who Cares?

   Desde a infância eu vivo sozinha. As pessoas sempre me excluíam, mas a minha inocência fazia eu persistir em ficar perto delas. Minhas primas faziam questão de demonstrar o quanto não me queriam por perto, e eu nunca entendia o porque.
   Nunca fui de ter muitos amigos e o pouco que eu tinha ainda tinham atitudes de me excluir de tudo! Eu devo ser uma pessoa bem desprezível, já que sempre fui obrigada a estar sozinha. O resultado de tudo isso, foi que eu encontrei na música e nos meus fones de ouvido uma forma de estar sempre acompanhada, mas isso não parece agradar as pessoas agora, já que elas estão sempre reclamando. A verdade é que agora quando querem me fazer companhia, eu não quero mais. Aprendi a ficar sozinha comigo mesma e não há coisa melhor no mundo do que ficar sozinha em casa colocando meus Cd's para tocar minhas músicas favoritas, sem ninguém para reclamar.
   Já que gosto de ficar sozinha agora eu deveria gostar de sair sozinha, certo? Errado! Eu me tornei antissocial e sair na rua para ir a lugares que eu nunca fui é bem doloroso, e estou sempre querendo que minha mãe me acompanhe, mas ela não fica querendo ir, e em uma discussão ela já chegou a dizer: "Todo mundo fica louco para fazer 18 anos para sair sozinho e você fica aí querendo me levar a todos os lugares com você." Aí está mais uma coisa que me deprime, eu nunca quis fazer 18 e quem dirá 19 que é minha idade atual. Eu odeio tudo isso e não é atoa que lá nos meus 14 anos eu desejei ter 14 para sempre, porque eu já sentia o que viria pela frente.
   Bom, pela primeira vez fiquei normal no meu aniversário e sugeri que todo mundo fosse comigo assistir um filme no cinema, e ninguém ligou! Eu simplesmente fui sozinha na última semana do filme, porque até o último momento eu pensei que teria alguém para ir junto comigo, mas adivinha? Eu teria perdido o bendito filme!
   Tudo tem sido bem solitário e chato como sempre, e a única coisa que eu queria fazer era ir embora, já que estou sozinha. Queria viajar, ir morar em outro país, mas minha mãe não gosta da ideia, porque eu não teria ninguém lá, mas e aqui, eu tenho?
   Talvez eu precise de novos amigos, mais animados e que gostem de sair para os mesmo lugares que eu, mas eu nunca encontrei alguém que me entendesse tanto quanto a música, e talvez ela continue sendo minha única amiga por enquanto.
"Você vê, to do mundo é alguém
Mas ninguém quer ser ele mesmo...
E eu posso ir adiante e adiante e adiante... mas quem se importa?
Eu queria viver duas vezes..."

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. A música é sempre maravilhosa mesmo pra nos acompanhar nas mais diversas situações, mas, a internet pode ser igualmente linda pra te ajudar no quesito "amizades com gostos em comum".

    E a blogosfera sempre estará aqui. Não te sinta sozinha, Jeice. ♥
    Um beijo. ^^

    Blog A Guria de Moletom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeice,
    Espero que isso que escreveu seja um conto, pois viver sozinha não é legal, eu tenho a necessidade de dividir meus sentimento e não saberia viver dessa forma. Peça ajuda, fale abertamente com sua mãe e quem sabe ela não se tornará sua melhor amiga!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. A música é uma das minhas melhores melhor amiga!! Eu acho que esse tipo de sentimento você tem que colocar pra fora, sim. Se desabar é algo maravilhoso, eu espero que possa te ajudar em alguma coisa que você precisar. A blogosfera existe para isso <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  4. Então vamos dar as mãos porque eu estou na mesma situação que você. Estou naquela fase que to vendo que não tenho amigos de verdade, apenas amigos para certas coisas, sabe? Amiga pra sair, amiga pra ouvir, mas amiga pra me escutar e/ou me fazer companhia quando eu preciso, não tenho mais :(

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é uma ilha, você deve fazer algum curso quem sabe fará novas amizades.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Espero que consiga encontrar amigos ideais e duradouros. Ninguém sobrevive sozinho, em minha opinião. A música ajuda acalmar mesmo. Boa escolha!
    Boa semana!
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes ficamos esperando alguém muito igual a gente e deixamos de perceber pessoas a nossa volta que apesar de muito diferentes em gostos e pensamentos podem ser grandes amigos. Diferenças constroem <3
    Não se sinta sozinha, se amiga de blogosfera contar, pode contar comigo! <3
    Beijoss!!!!

    Camila Drumond - http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que triste
    o importante é voce se amar!!
    beijos
    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeice,
    Gente parece que fui eu que escrevi esse texto :O haha
    Tudo isso aconteceu; acontece comigo. E na música, séries, filmes e livros sempre encontro meu refúgio. Sempre levo não tb aqui quando convido para o cinema. Daí já fui sozinha, também. Aniversários já perderam a graça pra mim faz um tempinho. O último bacana foi dos 15. E duvido muito que o de 27 supere kkkkkkkkkkk

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Jeice, adoro música, elas não só falam com a gente mas muitas vezes traduzem o que sentimos!
    Poxa, vc não me parece nem um pouco desprezível e se as pessoas não curtem sua companhia e pq não endentem a garota formidável que vc é. Sobre sair sozinha, é muito chato, é bom sair acompanhada para ter o que conversar e pedir opinião. Fico chateada pela sua mãe não querer sair com vc e fazer aqueles passeios legais...
    vc me falou sobre Ever after lá no blog e vim te falar que a rihappy ta com promoção em algumas, mas tem que ficar sempre de olho que ai vc acha a cerise.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  11. Ô meu amor, espero que você não leve as pessoas tão a sério á partir dessa experiência. Veja o meu caso de fazer uma festa de aniversário + despedida por causa da minha viagem e das 30 pessoas que eu convidei, vieram 5.
    Meu quarto é decorado com muiiitos posters mas de filmes e sem molduras lindas <3
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir