12 de set. de 2018

Livro | Os Diários de Carrie - Candace Bushnell

   Hey Everyone!
   Há muitos e muitos anos atrás (mas nem tanto assim), eu li o livro "Os Diários de Carrie" de Candance Bushnell, e me lembro de ter me identificado muito com a personagem e a história em si. Eu havia acabado de assistir a série e fiquei curiosa para ler os livros, e também era uma meta que na época eu coloquei nesse post.
   Eu deveria ter feito a resenha aqui no blog, e já estava tudo preparado para a postagem, mas a preguiça falou mais alto e antes de devolver o livro na biblioteca eu deixei o post salvo nos rascunhos com as frases que eu mais gostei do livro.
Título: Os Diários de Carrie (The Carrie Diaries)
Autora: Candace Bushnell
Selo: Galera Record
Número de páginas: 400
Área temática: Ficção, Diário de ficção.
Ano: 2010
SINOPSE: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
RESENHA
    A história é sobre a vida de Carrie Bradshaw de Sex and the City durante a sua adolescência no início dos anos 80, antes se tornar a colunista famosa dos jornais de New York.
    Tanto o livro quanto a série mostra uma Carrie ainda adolescente, mas bem madura e à frente de seu tempo. Ela praticamente se torna a adulta em sua casa depois da morte de sua mãe e lida com as responsabilidades com facilidade. Mas como qualquer adolescente comum de sua idade, ela começa a ter seus dilemas à respeito dos valores da família, amigos, relacionamentos e o que mais a preocupa: a carreira!
x x x
    Me identifiquei muito com os questionamentos que ela fazia a respeito de algumas coisas que eram ipostas para que ela fizesse, e acredito que esse fato que me aproximou bastante da personagem. Mas acima de tudo me identifiquei com a ambição e paixão que ela tinha pela escrita e tudo que ela fazia pra realizar seus planos de ser reconhecida com o trabalho dos sonhos. E para quem já assistiu a série/ filmes e os livros de Sex and The City, certamente já sabe que ela conseguiu.
   A sensibilidade da autora de capturar esses assuntos cotidianos da adolescência é incrível, e me lembro de ter ficado muito inspirada na época em que li o livro (2016). E apesar de a série ter mudado algumas coisas do livro (como sempre né!), também não deixa a desejar. Os figurinos oitentista que Carrie usa nos episódios nos transporta diretamente para a época, e Dorrit sua irmã também tem um estilo incrível e me identifiquei com seu lado musical e gosto por coisas mais dark. Acho que é a  minha personagem favorita na série.

QUOTES
Regra número três: melhores amigas sempre acham que você merece o melhor namorado, ainda que o melhor namorado mal saiba que você existe.
Sabe quantas pessoas nascem por dia? Dois milhões quinhentos e noventa e nove. Como podem dois milhões quinhentos e noventa e nove seres humanos terem alguma coisa em comum?
Igual a mim, penso. Estou disfarçada de garota normal, mas em algum lugar dentro de mim há uma estrela, esperando alguém me dar uma chance.
Quem você é não devia ser definido por onde fez faculdade. No entanto, parece que é assim que funciona.
↓ Essa inclusive é uma frase que eu carrego comigo até hoje e eu nem me lembrava que era desse livro O.o ↓ 
"Escreva sobre o que conhece."
- E se você quisesse muito, muito, muito uma coisa e não soubesse como conseguir... ou soubesse como, mas não tivesse certeza de que devesse fazer. Até onde seria capaz de ir?
Sempre achei que existiam duas maneiras de se conseguir o que queremos na vida. Forçar as pessoas a darem aquilo para você, ou fazê-las quererem dar aquilo para você. Parece que a segunda opção é geralmente a melhor.
Depois da escola vai tudo ladeira a baixo. Bebês. Maridos traidores. Empregos sem futuro. Não se deve querer atingir o auge na escola. Se fizer isso, o restante da sua vida vai ser um desastre.
As pessoas meio que instintivamente fazem o que é melhor para elas mesmas naquele momento e pensam nas consequências depois, certo?

AVALIAÇÃO:

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Confesso que nunca li o livro e nem vi a série, não sou lá muito fã do gênero. Mas quem sabe dou uma chance! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    que delicinha ler livros que a gente gosta tanto a ponto de dar 5 estrelas, né?
    a adolescencia nunca vai sair de mim, então esse tipo de leitura realmente me agrada até DEMAIS
    não tive experiencia com sex and the city (Pasme), mas fiquei com vontade de ler esse depois da sua resenha. Em que ordem ele está nos outros livros da série?

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não fazia ideia que havia livro da série!! :) Fiquei curiosa!

    Beijinhos,

    Daniela
    https://www.palavrapadrao.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca vi os filmes de Sex and The City? Então não entendo nada desse universo dessa série de livros/filmes. Sou louca pra conhecer principalmente por conta de toda a história girl power. Queria assistir a série, mas quero ler o livro antes. Esse tipo de história me atrai muuuito! Agora, lendo esses quotes, me deu mais vontade de ver a série e ler o livro. Vou ver se acho por aqui em alguma promoção.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir