25 de nov. de 2019

Kim Possible

Por acaso um dia eu descobri que a Disney havia lançado um filme da Kim Possible, e eu fiquei bem animada para assistir, afinal era um dos meus desenhos favoritos da infância, e inclusive era um dos motivos que me fazia querer ser ruiva. E eu fui assistir sem muitas expectativas, porque o desenho é de anos atrás, e é claro que iriam tentar fazer algo para se encaixar nessa nova geração. E esse também foi mais um dos filmes que assisti durante a semana grátis que peguei no Telecine play.
E como em todos os filmes adolescentes que tenho assistido eu me vejo neles em alguma fase da minha vida (o que comprova que ainda sou adolescente mesmo já tendo 22 haha), logo no início eu já estou representada na primeira cena como sendo a que sempre chega atrasada na escola, e ainda levando sermão do professor.
E tem aquele parte para dar um toque de drama, que não pode faltar em qualquer geração de adolescentes.
E a próxima cena simplesmente me resume na faculdade, porque assim que entrei parece que eu fiquei burra de uma hora para outra e não soube fazer mais nada da vida. E tudo foi por água abaixo, então estou com a Kim nessa.
E a frase que eu nunca escuto quando me dizem, porque se eu estou no lugar para fazer alguma coisa, eu quero ser a melhor sim! Aí depois não sei porque eu estou sempre com depressão, mas ok! Hahaha.
E um dos conflitos que eu mais tive esse ano ao longo dos meus 22 anos, foi essa crise de não saber quem eu realmente sou, e de repente eu tive medo de não estar vivendo o que eu deveria viver. E constantemente eu queria dar no pé e sair de casa para saber se eu realmente conseguiria encontrar meu "eu", mas eu acabei não fazendo nada e fui maratonar filmes de adolescentes deprimidos que me representavam para eu poder fazer postagens como essa.
E quem nunca sentiu o peso inteiro do mundo nas costas não é mesmo? Esse ano ficou quase que insuportável e eu não sabia mais o que fazer. Mas aí eu só respirei fundo e aceitei, porque se de fato todo mundo deposita essa confiança em mim, é porque eu sou verdadeiramente boa nisso. Só preciso conseguir canalizar tudo e achar uma forma de conseguir resolver os meus problemas também, e não só os dos outros. E eu passei a pensar mais em mim, e acho que agora estou até um pouco egoísta, mas não dá para ser quem resolve tudo o tempo todo.
E a mãe da Kim me representou muito nessa cena em que eles ficam presos em uma armadilha e ela percebe que vão passar muito tempo ali. E comigo é a mesma coisa, se eu esquecer o livro e tiver que perder tempo atoa enquanto espero por algo, minha reação é a mesma.
E outro ponto que me identifiquei com a Kim, foi o fato de que mesmo sentindo toda a responsabilidade sobre ela e tudo mais, ela ainda sim tem dificuldades para aceitar ajuda e podemos ver um certo orgulhosinho nela, que inclusive vi algumas pessoas reclamando por aí por não ter ficado igual a Kim do desenho, que era mais sensata e mais animada. Ou seja, essa Kim Possible é para gente chata (que nem eu que não sou da geração que ela representa, mas me identifico. Principalmente com a angústia que ela sente durante o filme).
Teve gente reclamando da atuação da Sadie nessa nova versão da Kim Possible. Teve gente que reclamou porque mudaram o uniforme, e a Kim em uma das cenas até chega a dizer que precisava de algo novo (ou algo do tipo). E principalmente a maior reclamação que eu vi foi porque mudaram o estilo da música, que era o tema de abertura e sentiram falta da voz original da Kim na época do desenho. Mas eu sou meio suspeita para comentar sobre isso, porque eu geralmente amo os temas musicais que a Disney lança e escuto todos por exemplo de Descendentes. Então eu curti a música repaginada da Kim Possible, e inclusive ouvi um milhão de vezes depois de assistir o filme, imaginando como seria o meu universo Kim Possible exatamente como eu fazia na infância. Então pela nostalgia eu diria que o filme é bom e que representa muito bem os novos teenagers.
E não sei se é viagem minha, mas em alguns momentos a Sadie me lembrava a Dove Cameron, e senti que ela possivelmente poderia ser uma substituta dela como a nova queridinha da Disney, já que Descendentes acabou. E como o filme da Kim Possible deu a entender que haverá continuidade, é bem provável que vão investir nela, embora esse filme não tenha sido bem recebido, porque parece que as crianças de agora não curtem e nem sabem (obvio), quem era Kim Possible. E sinto também que quem assistiu o filme, foram pessoas como eu, que acompanhou o desenho e devem não ter gostado, já que o filme teve um baixo desempenho relevante de acordo com o que li por aí. E eu mesma não saberia desse filme se por acaso eu não tivesse visto passando um dia no canal da Disney Chanel, mas eu não quis assistir porque já estava no final.
E eu sei que isso não tem nada a ver com o filme, mas a menina que faz a Phoebe no seriado "The Thundermans" me parece uma cópia da Carly do "ICarly". O que me leva a crer que eles devem escolher as novas atrizes baseado com as que já deram certo. E se essa minha teoria estiver ok, eu acho bem bizarro, porque eles deveriam dar chances para que novos tipos de beleza pudessem aparecer nos filmes e não só meninas com covinhas, por exemplo no caso da Dove e Sadie.
Mas em fim, fiquem com a nova música de abertura da Kim Possible queridos.
Sadie Stanley - Call Me, Beep Me!


P$: Minha única insatisfação com esse filme foi com a Shego que escolheram, que mais parecia um cosplay mal feito e não consegui gostar mesmo da atriz no papel. Sorry!

Filme assistido dia 6 de outubro de 2019.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário