23 de nov. de 2019

It's Britney Bitch!

É o que dizem... A fase Britney careca chega para todos não é mesmo. E tudo começou quando no dia 28 de maio eu fui inventar moda de colocar cabelo né, achando que ia ficar maravilhoso e tals. Mas eu odiei, e até comentei nesse post.
Minha mãe tinha me falado para não colocar, mas eu fui assim mesmo e joguei dinheiro fora no final, porque passou algumas semanas e eu já não estava aguentando mais ficar com esse cabelo na cabeça. E eu tentei de verdade gostar dele.
Ao que me parece eu tive alergia das telinhas ou sei lá do quê. Só sei que quando eu tirei estava bem machucado, e foi aí que eu pude realizar um sonho de raspar o cabelo. E eu já tinha o sonho de fazer um sidecut desde os meus 15 anos, mas minha mãe não deixava na época, porque ela achava que iam me zoar de lésbica. Mas acontece que já me zovam desde a quarta série hahah.
E no dia 27 de junho eu resolvi brincar com as máquinas de raspar cabelo que minha mãe havia ganhado. Eu comecei aparando só as pontas que estavam danificadas, aí depois raspei a nuca, porque eu sempre achei bonito esse tipo de corte também, mas eu não havia ficado satisfeita. E foi quando minha mãe chegou em casa por volta das 22h, e eu a avisei que eu iria raspar tudo de uma vez por todas, e ela só me disse "Você que sabe", e o resultado foi esse!
Raspei logo na zero, porque na 1 não estava dando certo, afinal eu havia ficado com vários buracos na cabeça por toda parte onde a telinha havia sido presa junto com meu cabelo.
Mas foi um sensação incrível de liberdade e de empoderamento que senti na hora em que eu terminei de raspar, e na verdade eu nem sei explicar realmente o que eu senti sabe... Durante a minha vida toda eu havia me importado demais com meu cabelo, e eu já tinha sofrido tanto com isso e todas as coisas que aconteciam na escola, porque meu cabelo não era tão bonito igual o das outras meninas e tals. E meu rosto tomou um formato diferente e eu me senti bonita de verdade. Em fim, foi maravilhoso e eu queria ter feito um photoshoot careca bem Britney bitch, mas fui adiando até não fazer nada.
Mas eu acabei voltando a usar minha peruca que eu comprei no final do ano passado, porque minha mãe no início não tinha ficado tão confortável de me ver careca e depois eu mesma não quis que as pessoas soubessem, porque eu estava de saco cheio de ter de ficar explicando meus porquês pra todo mundo o tempo todo. E foi bem legal porque depois minha mãe queria que eu andasse sem a peruca por aí, e disse que eu estava igual quando eu tinha sido entregue para ela no hospital e que estava sendo como voltar no tempo. E meu pai disse que eu tinha ficado igual "aquelas modelos americanas", o que foi um super incentivo, porque ele praticamente não curte nenhuma das minhas mudanças capilares.
Eu não tirei fotos dele quando estava crescendo, mas ele ficou tão bonitinho e tive orgulho e passei a amar meu cabelo pela primeira vez na vida, porque eu finalmente conheci a textura real dele que antes era domado por alisantes e coisas químicas. Os cachinhos pequenininhos começaram a se formar e eu até ganhei baby hair de novo, que são super fofos e me lembrou da infância quando minha irmã penteava meu baby hair depois de finalizar um penteado. E fiquei impressionada do quão saudável ele tem crescido agora e nem quando eu fiz a minha primeira transição sem raspar ele tinha ficado tão bonito assim, e na verdade na primeira transição ele embolava todo e eu sentia que ele nunca havia de fato se recuperado das químicas mesmo depois de quase 3 anos sem usar nada nele.
♡ E para inspirar quem sempre quis raspar o cabelo também, eu fiz aqui um quadro de inspirações. ♡
E tem mais um montão de inspirações de cabelos nessa minha pastinha no pinterest :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário