28 de nov. de 2019

Bloco Emo em BH Especial Dia Mundial do Rock

Eu sempre quis ir em um evento em que tocasse as músicas emo da minha pré-adolescência, já que na época eu não consegui ir em show nenhum que teve (inclusive o do paramore que eu perdi duas vezes e sempre que posso eu lamento isso aqui no blog). E também houve uma vez que eu tentei ir em um evento especial do My Chemical Romance e acabei não conseguindo entrar, porque lotou e eu não tinha comprado o ingresso antecipado, e acabou que aquela noite se tornou uma das mais solitárias que tive e descrevi aqui e aqui. Mas eu aprendi a me divertir sozinha depois disso, então está tudo bem.
banner de divulgação do evento no facebook
Mas esse ano enquanto eu via os stories no instagram eu acabei me deparando com o evento "bloco emo" que iria acontecer em bh, e o Adriano (que é um colega muito antigo de insta, que eu nunca conheci na vida real embora ele esteja em bh agora) havia divulgado para saber se alguém iria. E à princípio eu não ia ir, porque eu estava desanimada, mas eu comentei com a Diana e decidimos ir.
Foi então que eu comecei a correria de ir atrás da minha prima para comprar os ingressos no cartão de crédito dela pra gente, já que o meu tinha fechado o mês. E eu e a Diana até tínhamos o dinheiro, mas eu queria garantir que eu iria entrar dessa vez. Baixei o app onde os ingressos digitais ficou disponível e lá fomos nós. E me lembro que no caminho enquanto estávamos no ônibus eu mostrei as músicas do YUNGBLUD pra Diana, porque ela ainda não conhecia, e eu estava escutando bastante desde que o spotify me recomendou a música "Parents" no final do ano passado.
A Diana me enviou essa foto monentos antes da gente sair para mostrar que a meia dela estava toda rasgada e eu a encorajei a ir com ela assim mesmo, porque esse era o espírito da coisa hahaha.
Chegamos super cedo e nós ficamos um tempo lá fora enquanto a Diana tentava beber toda a bebida que ela tinha levado para ver se ficava menos tímida, o que não deu muito certo no final porque ela nem sentiu o efeito (acho que a bebida que ela comprou não era forte o suficiente).
Mas nós entramos e tinha pouquíssimas pessoas, mas já estava tocando Green Day e as pessoas estavam se conhecendo e tals. Eu e a Diana fomos no banheiro (que tinha vários pôsters legais), e tiramos algumas fotos e quando voltamos fomos encontrar um canto pra gente se enfiar e curtir as músicas, porque estávamos introvertidas e cismamos que as pessoas estavam nos olhando. Mas bem provável que sim, afinal ficamos sempre muito estranhas em ambientes com muitas pessoas e com desconhecidos.
♥ selfies ♥
Ficamos num canto quase que o evento todo, mas cantamos horrores todas as nossas músicas favoritas e inventamos coreografias exclusivas para todas as músicas que marcaram as nossas vidas. E eu me lembro que eu queria muito ouvir My Chemical e tocou "Famous Last Words" e "Sing", que são duas das minhas favoritas e foi lindo ver todo mundo cantando Sing em coro. Também tocou "Everybodys Fool" que é uma das minhas favoritas do Evanescence e quase fui ao delírio e acabei com a minha garganta nessa. Teve momentos também para as músicas emo do BR e tocou "Uma música" do Fresno que foi tema de um dos meus muitos amores não correspondidos da pré-adolescência, e me bateu uma nostalgia forte que nem sei explicar. Outro momento incrível foi quando tocou "Teto de vidro" da Pitty e foi meu auge, porque eu sempre quis poder gritar aquela parte meio rap do final, que é minha parte favorita e eu cantei a plenos pulmões toda performática, e tive um gostinho da minha infância novamente nos tempos em que eu passava meus finais de tarde vendo os clipes dessas bandas todas passarem na MTV e MixTV. E também tocou Paramore e eu pude matar a vontade de cantar as músicas deles gritando, já que não fui no show pra fazer isso, e me senti com 12 anos de novo.
O que mais tocou nessa foi Panic! At The Disco, e confesso que fiquei com um pouco de raiva porque eu queria ouvir mais My Chemical hahaha. Mas quando tocou "High Hopes" do Panic eu só conseguia me lembrar do YUNGBLUG cantando os versos irônicos "Cause my high hopes are getting low", que é mais a minha realidade do momento do que: "Had to have high, high hopes for a living". E eu havia visto um meme por aí, que comparava as duas músicas e eu só conseguia rir me lembrando disso.
pega pela paparazzi Diana.
A galera era muito animada e todo mundo estava se divertindo horrores, e era uma nostalgia coletiva à cada música que tocava. Eu e a Diana não conseguimos conversar com ninguém, mas teve um grupo que se aproximou e dançaram próximo da gente, e foi o máximo de interação que tivemos nessa noite. E tinha uma menina de legging rosa chiclete, que eu queria muito ter feito amizade com ela, mas sou inútil para isso. E até teve uns meninos que parecia que queria puxar assunto comigo e com a Diana, mas nós espantamos eles com a nossa esquisitice. 
O lugar (A autêntica), não lotou e mesmo assim lá era bem espaçoso, então o pessoal pulava e jogava o cabelo, e de fato podiam sentir a liberdade hahaha. E tinha shots de bebida de graça, mas ninguém queria e até a moça que estava servindo ficou chocada que ninguém queria beber, mas acho que esse era um daqueles momentos que geral queria estar sóbrio para se lembrar para o resto da vida.
Quando o evento já estava quase terminando eu e a Diana nos sentamos no chão e ficamos curtindo as músicas de boas jogando conversa fora ou só sentindo a vibe, como quando tocou "Can you feel my heart" do Bring me the horizon.
E eu vi a Luiza que fazia parte do grupo de Lolitas que eu participava há anos atrás no Anime Festival, mas fui incapaz de ir lá cumprimentar ela, e até quando eu e a Diana estávamos indo embora nós vimos ela lá fora, e eu só varri a minha inutilidade dali, porque eu não consigo dar nem um oi pra alguém que eu não vejo há um tempo. E é fato que eu nuca mais consegui ir em nenhum meeting de lolitas desde 2014, embora eles sempre me convidam até hoje. Mas quando eu entrei no grupo a Luiza era uma das que eu mais admirava no estilo, e eu a achava incrível, e me lembro do último meeting que ela falou comigo e eu fiquei igual queles adolescentes bobos quando não acreditam que alguém tão foda está falando com você sabe.
E já fora do evento, quando estávamos quase no início da manhã do dia 14, eu e a Diana fomos comprar cachorro quente e um cara que gostou da minha jaqueta (que eu comentei sobre aqui), e também estava comprando um lanche, acabou pagando uma paçoca pra cada uma, segundo ele para adoçar nossa madrugada. Ele era bem lega e bonito por sinal, daqueles tipos de caras meio grunge/rockeiro, que provavelmente não iria em um evento de emo hahaha.
Depois fomos para o ponto de ônibus e fomos assediadas por um cara que toda hora passava de carro e ficava convidando a gente para entrar no carro dele, porque ele tinha acabado de usar umas drogas que tinha deixado ele animadinho, e ele queria umas garotas para se divertir. E então quando recusamos várias vezes ele se desculpou e perguntou se a gente sabia de algum lugar para se divertir àquela hora da madrugada e quando dissemos que não, ele acabou indo embora, mas voltou outra vez e insistiu de novo e fingimos que não o estávamos mais ouvindo enquanto comíamos nosso cachorro quente. Por fim ele se desculpou novamente e foi procurar mulheres em algum outro lugar. 
E depois que eu e a Diana vimos que nosso ônibus não iria passar tão cedo nesse ponto em que estávamos, nós decidimos descer para o centro à pé, para nós termos mais opções de ônibus. Mas estava meio frio e ela estava morrendo congelada, porque esqueceu a blusa e custei a convencer ela de ir pro centro. 
Dentro do ônibus eu mostrei algumas músicas que eu estava curtindo no momento e me lembro que duas delas eram "do re mi" do blackbear que eu acho a letra genial, e "Adan y Eva" do Paulo Londra que acabei começando a gostar depois de ver o clipe passando mil vezes nos canais de música, mas a Diana curte bastante esse estilo de música, então ela gostou de primeira quando mostrei pra ela nesse dia.
E então quando chegamos, eu fui com a Diana até à porta da casa dela e depois subi pra minha casa ouvindo as músicas da Ängie, que é um dos meus grandes amores, desde que a descobri por acaso no youtube quando achei o clipe de "Spun" recém lançado na época. É sério! Eu amo essa mulher aff. E não estou dizendo isso como fã sabe... É mais algo como aquele lance que eu disse do Peep, ou até mais que isso. E acho que a Ängie, o Peep e até mais o Bexey que o Peep, são os meus artistas atuais que eu mais admiro e tenho escutado nesses últimos tempos.
Mas uma das coisas que eu achei super legais dessa noite foi o fato da gente ter ganhado adesivos oficiais do evento. Sim, eu sei que é algo meio bobo, mas é sempre muito legal poder levar lembranças de lugares que são tão legais e que provavelmente vai marcar sua vida, como na noite em que eu e a Diana ganhamos posters da Lana Del Rey em um evento especial de lançamento do álbum "Honeymoon", e foi uma noite incrível embora tivéssemos chegado atrasadas pra caramba e pagado mais caro para entrar, porque perdemos o ônibus no dia. E caramba! Como eu sinto saudades de sair com o trio no trilho atoa por aí, ou com a turma do fundão que em um final de noite ficou gritando "Money, power,glory" no meio da rua feito fantasmas em um dos últimos rolês que fizemos juntos, antes da vida nos separar e fazer todo mundo ficar ocupado (e olha que nessa época já estava faltando integrantes da turma do fundão). E hoje em dia é só eu e a Diana mesmo. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário