20 de set. de 2018

Livro | O Verão e a Cidade - Candace Brushnel

    Hey Everyone!
    Na mesma época em que li "Os Diários de Carrie" em seguida eu li o segundo livro e assisti a segunda temporada da série.
    Eu deveria ter feito a postagem também da resenha, mas como disse no post da resenha nº 1, a preguiça bateu mais forte. Mas também deixei salvo um rascunho desde o dia 08.05.16 com os quotes e algumas notas sobre o livro. (Thanks God!)
Título: O Verão e a Cidade (Summer and the City)
Autora: Candace Bushnell
Selo: Galera Record
Número de páginas: 416
Área temática: Ficção juvenil.
Ano: 2012
SINOPSE: Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão.
Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho!
Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando.
O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver?
Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.
RESENHA
    No segundo livro Carrie está ainda mais ambiciosa e já começa a entrar de cabeça no universo adulto. Muito determinada ela sabe bem o que quer para sua vida, e a todo tempo seus sonhos e planos são colocados à prova.
   O Verão e a Cidade tem o foco no amadurecimento de uma garota do interior que se muda para a cidade grande e ainda mais do que no primeiro livro, ela começa a ter experiências novas como: primeira vez, viajar sozinha, morar sozinha, passar por perrengues da vida adulta, troca de namorado, trocar sua rede de amigos e de fato iniciar sua carreira como escritora.
   Carrie começa a ter que deixar um pouco seu lado sonhador e infantil para trás, para ser uma adulta mais pé no chão. Nós podemos ver uma Carrie que não só planeja, mas agora começa a colocar a mão na massa pra realizar seus planos e sonhos.
xxx
   Novamente a autora teve uma sensibilidade incrível para abordar assuntos cotidianos, mas dessa vez sobre a vida adulta, que talvez eu até me identifique mais agora do que na época em que o li. Apesar de que ainda me lembro de bastante coisa.
QUOTES
- Sou uma fonte inesgotável de informações inúteis.
- A questão é fazer o homem perceber que ele quer ficar com você.
Não sei quem eu seria se não quisesse escrever.
E então há pessoas como Viktor, que não têm medo de dizer a você que nunca vai chegar àquele topo.
A parte mais sexy de um homem são as mãos femininas, não importa como é o resto.
"Vou ter sucesso. Preciso ter sucesso. Dane-se todo mundo."
Só porque é casada e tem filhos não significa que seja o único propósito de sua vida. Pode fazer todas as coisas e ainda ter filhos.
Odiamos homens que namoram mais de uma mulher ao mesmo tempo. Sempre acreditei que o que é inaceitável para um dos sexos, por definição, ser inaceitável para outro.
- Só o que estou dizendo é que homens e mulheres são iguais. Deveriam ser julgados pelos mesmos padrões.
Não tem ideia do que fazer de sua vida. E não suporta qualquer pessoa que tenha.
Porque as mulheres se julgam tanto. Porque não podemos dizer "Ei, ela é meio errada, mas a amo mesmo assim" ?
Talvez pertencer a um lugar seja apenas uma questão de aparecer. Se as pessoas te veem o bastante, acham que faz parte do grupo.
Não fazia ideia de como conseguir, por onde começar e como começar.
Não importa o que você ache que possa ser, quando é forçada a parar e olhar onde realmente está, é bastante deprimente.
Não tenho talento. Tenho perseguido um sonho criado na minha imaginação. E agora acabou.
Algumas coisas são simplesmente indestrutíveis.
Tudo faz diferença, até mesmo as coisas que você não vê.
E o que você vê em geral já é o ruim o bastante.
É peso. E mesmo que não seja a pessoa mais verdadeira do mundo, vou te dizer uma coisa sobre Samantha Jones. Ela não pode ser comprada. A preço nenhum.
Só porque uma coisa não dura para sempre não quer dizer que não significou nada enquanto durou. Não significa que não tenha sido importante.
Tenho uma história e tanto para você.
      A série também capturou bem essa questão do início da vida adulta na segunda temporada e também recomendo!

AVALIAÇÃO:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Minha irmã tinha conseguido comprar esse segundo livro na promoção na Bienal do Livro, daí depois que a gente foi reparar que esse era o segundo, haha! Gosto de livros que a gente vê o crescimento da personagem, sabe? Adoro livros que mostrem a adolescência e tudo, mas aqueles que mostram o crescimento eu me identifico mais agora. Ai que duro ler esse quote "Não tenho talento. Tenho perseguido um sonho criado na minha imaginação. E agora acabou." </3 me identifiquei, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir