18 de nov. de 2018

R.I.P Tênis Estrelado.

  84.
  Quase sempre quando compro algo novo tenho a difícil missão de gostar do tal objeto. Sempre fico relutante porque sempre me apego a coisas antigas e um tanto quanto velhas do meu guarda-roupa, tipo aquela meia velha que a gente guarda desde a infância. No caso tenho mais de três pares e uma delas é aquela colorida que ia até no joelho, famosa nos anos 2000 que agora pega na metade da minha batata da perna hahah.
   Na pré-adolescência me tornei uma pessoa acumuladora compulsiva ao ponto de nem eu mesma conseguir entrar no meu quarto, e somente uma de minhas amigas me viram nessa situação. Enquanto o resto do mundo não sabia de nada, fora minha família. Vi que isso era um problema quado minha mãe e minha tia arrumaram meu quarto sem minha permissão e por mais que não tenham jogado nada fora, eu surtei e chorei muito! Ninguém podia me consertar se não eu mesma (eu pensava). Tudo tinha muito valor emocional pra mim e era muito intenso.
   Quando fiz 17 anos comecei a me livrar de tudo, porque eu não queria entrar na vida adulta daquela forma e comecei a perceber que eu não me apegava a mais nada, e permaneço assim até hoje. A fonte sentimental que havia no meu peito se secou aos poucos. Acontece que mês passado eu tive que jogar fora um sapato que comprei no final de 2017 e que usei praticamente esse ano todo. No começo me senti relutante, porque acreditem ou não eu sou uma pessoa que vive com apenas 2 pares de sapatos e jogar um deles fora iria me deixar com menos opções ainda na hora de sair.
   Nunca tive apegos com roupas, sapatos e essas coisas, mas esse tênis significava algo importante para mim e comecei a pensar se meu eu acumulador teria voltado, e fui a analizar a situação... Estive com o tênis no enterro da minha avó e tirei uma foto dele que seria minha última lembrança de ambos. Eu estava muito triste ainda pela perda de minha Hanninhah e foi como receber outro soco no estômago quando minha avó se foi. Posso dizer que 2017 e 2018 foram dois anos bem difíceis e ainda estou tentando recuperar minha vida e voltar aos poucos.
   Quando comprei esse tênis me senti atraída pelas estrelas que sempre foram uma de minhas paixões, mas quando o recebi em casa logo vi que não iria gostar. Eu não conseguia combinar ele com nenhuma roupa se não um look todo preto (ainda bem que sou gótica hahah), mas ele era muito (digamos) "bonitinho" e eu gosto de coisas mais trash. Recebi um elogio no meu antigo trabalho (que também dei no pé como em todos os outros empregos que tive), e achei que estavam zoando com a minha cara, mas eu gastei uma grana e iria ter que usar o bendito tênis estrelado.
   O tempo foi passando e ele foi ficando cada vez mais desleixado. Respingou água sanitária uma vez que fui lavar roupas, ele descorturou dos lados e os cadarços empreteceram. De repente ele ficou maravilhoso aos meus olhos. Exatamente como acontecia quando eu colecionava all stars.
   Comprei um tênis novo e levei uma semana pra decidir se jogaria o tênis velho estrelado fora. No final das contas ele teve que encarar a lixeira, e percebi que também posso aprender a gostar de coisas novas com o tempo (o que chamamos de adaptação não é mesmo). O fato de eu ter poucas coisas é exatamente porque não quero me apegar demais, e percebi que consigo finalmente completar o ciclo do "compra novo, usa e joga fora" depois de relutar por anos em comprar coisas novas.
   Conseguir jogar o tênis fora significou mais um ciclo da minha vida se fechando para iniciar outro. E apesar de ter aprendido a amar ele incondicionalmente precebi que é importante deixar as coisas que amamos livres para partir quando se torna insustentável fazer durar.
Em fim R.I.P Tênis Estrelado.



Uma publicação compartilhada por @ iambluexxi em

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Me identifiquei com esse post porque eu sou muito apegada a coisas antigas etc, e me desfazer delas é sempre difícil pra mim.
    Não sou acumuladora, mas tenho brinquedos, roupas que guardo desde criança até hoje e não penso em me desfazer.
    Teve um feriado aí que até joguei algumas coisas fora, pensei várias vezes antes de fazer isso, mas fiz e não me fez falta, acho que é um progresso.
    Enfim, que bom que você conseguiu se desfazer do seu tênis estrelado e aposto que seu tênis novo é tão lindo quanto e te espera pra viver bons momentos junto com você.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que bom que se desprendeu de coisas velhas que já não servem mais. Todo mês faço uma limpa no meu armário pra ver o que acumulei dessa vez, e jogo muita coisa fora.
    Tem roupas que nem cabem mais em mim, e ainda deixo lá, é estranho se apegar à objetos, né?

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir